Artigos

Morre Masami Suda, Animador e Designer de Personagem de Slam Dunk e muito mais

Masami Suda era um Animador e Designer de Personagem extremamente popular no Japão, com trabalhos incríveis em Slam Dunk e Hokuto no Ken. E infelizmente, hoje foi anunciado oficialmente a morte do animador, que tinha 78 anos.

Morre Masami Suda, animador e Designer de Personagem de Slam Dunk e muito mais

Como sempre nesses casos, antes de declarar publicamente seu falecimento, alguns dias se passam para permitir que os membros da família se reúnam em luto. Ele morreu no final de 1º de agosto, no entanto, as fontes apenas divulgaram a informação nas últimas 24 horas.

Masami Suda, nascido em 1943, foi um dos animadores japoneses mais famosos, fazendo sua estreia na produtora Tatsunoko, onde refinou seu estilo realista e criativo em grandes séries como Judo Boy (Kurenai Sanshiro na versão original ) E Speed ​​Racer (Mach Go Go Go na versão original), passando então por Gatchaman e Tekkaman!

Após essas primeiras experiências, ele mudou-se para a Toei Doga, que mais tarde se tornou a Toei Animation, como a conhecemos hoje. E é justamente aqui que em 1984 que ele começou a trabalhar na saga Hokuto No Ken, mais conhecida como Ken the Warrior. Masami Suda teve a árdua tarefa de ter que simplificar os recursos do mangá criado por Tetsuo Hara, para adaptá-los a uma série animada.

Entre outras obras de Masami Suda a serem lembradas, estão SF Saiyuki Starzinger de 1978, Forza Sugar, Sakigake !! Otoko Juku, e Rokudenashi Blues. Tendo grande destaque para Slam Dunk, um dos animes mais populares de todos os tempos no mundo inteiro.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade