Olá amigos, conhecidos e haters
Aqui é o mooglez!
Estou de volta! Siiiim! O Ben não conseguiu me prender. Por sinal, ele falou que vai pegar vocês, se vocês não me seguirem no twitter e não se inscreverem no meu canal (Clique aqui e aqui). Por sinal, se vocês não fizerem isso, ele mandou dizer “VOCÊ NÃO DEVERIA TER FEITO ISSO”.
Vamos cortar um pouco o clima de creepypasta, de terror, e falar sobre um jogo bem curioso que deveria sair em 2006 e NUNCA saiu. Mas o jogo estava completamente pronto. Tava ali, só esperando o “OK” do chefe, mas ficou no forno apenas porque “Ah, não quero. A empresa é minha e quero que ela funcione de outro jeito”.
Starcraft: Ghost
Vocês sabem que a Blizzard é uma empresa que normalmente faz jogos pra ganhar. E quando é pra ganhar, eles entram com os dois pés nisso. Posso falar do famosão Rock’n’Roll Racing. Aquele jogo lá dos anos 90, onde tu dirigia um carro, escutando Black Sabbath, Deep Purple, etc, e atirava nos outros.
Ou então Diablo, que saiu Diablo 2 e agora Diablo 3, que tem pouco mais de um ano. E se não fosse pela franquia Warcraft, você jamais teria DotA na vida (Sim! Dota era um mod/mapa de War3).
Mas a franquia Starcraft tem uma história inacabada.
Antes de sair o Starcraft 2, que era esperado desde Starcraft: Brood War, a Blizzard queria contar o que teria acontecido entre Terrans, Protoss e Zergs. Aí que entraria a Nova. Ou seja, a protagonista de Starcratf: Ghost.
O jogo tinha tudo pra ser o JOGO do ano. TUDO. Stacraft: Ghost seria lançado em 2004, mas aconteceram N problemas que fizeram a Blizzard terceirizar a produção do game. Então foi pra uma empresa onde desenvolveram uma ótima história e também uma boa expectativa.
Tudo aconteceria em terceira pessoa. Nova seria uma Ghost com poderes psiônicos e movimentos de uma ninja (UMA DÁDIVA DOS NINJAS!) – Se você jogou Starcraft, sabe que a Sarah Kerrigan tem os mesmos talentos. O sistema de jogo seria como maioria dos Third Person Shooter. Ou seja, ganha pontos pra experiência, aumentar skills, vasto número de armas e inúmeros inimigos.
A história era a seguinte: Após os acontecimentos do primeiro Starcraft, Nova era designada para descobrir planos de Arcturus Mengsk. Porém ela teria que passar por colônias Zergs e domínios Protoss.
Tava tudo lindo e maravilhoso. Mas ai a Blizzard falou: “Nhé, num quéro”. E puxou o cabo que mantinha vivo Starcraft: Ghost. Como a história criada pra esse game era MUITO FODA, eles acabaram fazendo uma revistinha e um livro sobre a Nova. Só pra constã! A história do jogo é completamente diferente das revistas e livro. No livro ela foi pega pela Terran Dominion e teve a mente apagada. Então ela era uma mercenária trabalhando a favor de Arcturus Mengsk. Até que acontecem algumas coisas, que eu não vou falar aqui. DÁ TEU JEITO DE DESCOBRIR A HISTÓRIA, MAGRÃO!
Ah, quem jogou Starcraft 2 sabe que a Nova aparece e ela é uma personagem muito importante pro jogo.
Fiquem ai com alguns vídeos de Starcraft: Ghost.
Até semana que vem!
Falou!
Parte 1 – Parte 2 – Parte 3 – Parte4 – Parte 5 – Parte-6 – Parte-7
Comments are closed.