Olá amigos conhecidos e haters
Aqui é novamente o seu, o meu, o nosso amigo… mooglez (ARGH! Muito Xou da Xuxa isso! – alias, já se inscreveram no meu canal? Se não, clica aqui!!).
Hoje vou dar continuidade as nossas queridas lendas e causos curiosos sobre nossos joguinhos de videogame. Aunnnn… tão meiguxos!
Os assuntos hoje são:
– Tema do Guile, que vai bem com tudo, na realidade é um plágio
– Super Columbine, o massacre escolar dos Estados Unidos tem até RPG!
Tema do Guile, que vai bem com tudo, na realidade é um plágio
Então pessoal, eu sou aquele que vai por o dedo na ferida de muita gente acredita da música tema do Guile ser um marco nos videogames e tal. Mas a música é um plágio da banda The Squares, com a música Travelers.
Sim, sério. Um plágio muito cara de pau, por sinal. Street Fighter 2 é de 1991 e a música plagiada é de 84.
AH, TU TÁ DUVIDANDO?! ENTÃO TOMA NA CARA!!!
http://youtu.be/CnoMrUt4tlw%20
E pra você que acha que estou inventando, escuta a música do Guile, essa aqui, e depois ouve DE NOVO a música aí em cima. Por sinal, o plágio fica muito claro quando entra o solo, aos 1:28 do primeiro vídeo.
http://youtu.be/x9X2GN87F18%20
EU FALEI!
Super Columbine, o massacre escolar dos Estados Unidos tem até RPG!
Se você já viu os filmes “Tiros em Columbine” e “Elefante” conhece bem a história. Alias, se você tem mais de 20 anos, você viu bem de perto esse episódio.
Em 99, ano que saiu o filme The Matrix, aconteceu um caso bem peculiar nos Estados Unidos. Dois amigos, Eric Harris e Dylan Klebold, mataram 13 e feriram 21 pessoas. Os motivos e resultados não são de interesse desse site. Nem quero entrar nessa discussão. Só quero mostrar o jogo que foi criado a partir desse episódio.
O jogo é considerado um dos mais perturbadores da história dos games. Não digo que ele seja amedrontador ou com imagens pesadas. Ele é agressivo porque é baseado nos passos dos dois assassinos dentro da escola no dia 20 de abril de 1999.
Ele ainda é distribuído gratuitamente na internet. Vários grupos de pais tentaram tirar o jogo do ar. Mas você sabe o que acontece na rede quando você tenta proibir algo, não? Só populariza ainda mais! Então chega de blábláblá e vamos ver o trailer do jogo.
http://youtu.be/0yGu_31R9bc%20
Se você quiser jogar, o link oficial do game tá aqui.
E semana que vem, o bixo pega. Vai ter mais outro game com história macabra e um outro de palhaçada. Por sinal, se você tem alguma “sugestã” de algum causo curioso, MANDAE! Que ai eu pesquiso, vejo se já conheço e posto aqui.
É tipo coração de mãe, sempre tem espaço pra mais um… (Só a história. Nada de pensar com duplo sentido ai, magrão!).
Passe esse texto pra todos seus amigos e até mais!
Gostou? Confira as outras partes
Comments are closed.