Categorias: Artigos

Games: Histórias, lendas e bizarrices – Parte 27 (10 Jogos que saíram para Nintendo 64 e ainda são muito bons)

Olá amigos, conhecidos e haters!

Mais uma vez mooglez aqui! Já sabe, se não me segue no twitter, siga(clica aqui). Não se inscreveu no meu canal ainda? Se inscreve! Vi que vocês gostaram da versão que fizemos de uma matéria que saiu na Geekinsider, então vamos repetir a dose. Pegando outro material de lá, vamos dar nossa versão de 10 jogos que saíram pra Nintendo 64 e ainda são muito bons.

10 JOGOS QUE SAIRAM PRA NINTENDO 64 E AINDA SÃO MUITO BONS

10 – DONKEY KONG 64

Talvez pra vocês isso não signifique muito. Mas esse jogo é uma lenda. É um mito. Desde arcade, desde nintendinho, desde super nintendo…  Se não emplacasse no 64 seria uma puta falta de sacanagem. Milhares de jogos surgindo pra PS3 e Xbox 360 e ainda não batem o jogo do gorilão!

9 – STAR FOX 64

Preciso falar algo? PRECISO?! Cara, esse jogo é clássico. Quem tem/tinha um N64 era quase uma obrigação jogar esse game. Acho que foi a primeira vez que prestei atenção nas conversações dos personagens. Outra coisa, como iríamos ter o grande meme “DO A BARREL ROLL” sem Star Fox 64. Ah sim. Esse jogo tem alguns finais diferentes, então se você AINDA não fez isso, tente fazer.

8 – GOLDENEYE 007

Talvez um dos poucos jogos baseados em filmes que não foi uma bosta. Pelo contrário, Goldeneye foi um dos melhores jogos já feitos com a história toda feita em película. Dificilmente se vê isso. A jogabilidade era perfeita pra época. Ele seguia fielmente toda história que passou na tela do cinema. Outra coisa, o que realmente ajudou muito foram os modos versus, podendo jogar até 4 players ao mesmo tempo. Isso sim foi foda!

7 – BOMBERMAN 64

Acostumado com o estilo clássico do Bomberman? Então você tem que jogar esse game. Se você já jogou ele no N64, sabe exatamente do que eu tô falando. A graça aqui não é jogar pra virar, a diversão aqui é chamar mais 3 amigos e tentar sacanear o outro. Nunca em nenhum outro Bomberman você podia pegar sua própria bomba e fazer ela crescer sem pegar item ou power up! Nessa versão você pode desde o começo. E TODA GRAÇA TÁ AI! VOCÊ PODE ATIRAR A BOMBA NA CABEÇA DO AMIGO SÓ PRA VER ELE TONTEAR

6 – BANJO KAZOOIE

Nessa época existiram dois jogos que mudaram demais o estilo “discovery the game”. Um deles foi Super Mario 64 e o outro foi Banjo Kazooie. Banjo foi algo completamente inesperado, cheio de puzzles e desafios que fez muita gente ficar desorientada. Lembro de na época não ter como buscar ajuda no Google, etc. Então pra passar de alguma fase, tinha que esperar sair alguma revista com alguma dica ou então ter a sorte de ter algum amigo que manjasse das putarias (se vier com essa merda de “manja dos paranauê” aqui, vô te mandar tomar no cu. Sem criancisse pro meu lado).

5 – SUPER SMASH BROS

Taí um fighting game que eu não entendo porra nenhuma, não sei como se joga, o que tem que fazer, como bate no oponente, meia dúzia de ovos, bacon, leite, misturar bem, deixar 30 minutos no forno, mas me divirto PRA CARALHO jogando isso. Cara, tu escolhe o Mário (RÁ! PERGUNTA AE QUÊ MÁRIO!!) e aí sai no soco contra a Samus do Metroid e o Pikachu. SIM! ESSES DOIS! Tem outros lutadores, mas cara, a coisa é literalmente essa. E onde rolam as lutas? Em cima do castelo da Princesa Peach, nave do Star  Fox, PokeArena e por aí vai. O barato é loco.

4 – MARIO KART 64

PRECISO FALAR?! PRECISO FALAR?! ESSE TRECO É A MAIOR CAUSA DE BRIGA ENTRE AMIGOS, IRMÃOS, PRIMOS, FAMÍLIA E TUDO MAIS! ESSA BOSTA, ESSA COISA, ESSE JOGO DO CÃO QUE É BOM PRA CARAMBA É O MAIOR CAUSADOR DE BRIGAS DA FAMÍLIA BRASILEIRA, MINHA GENTE! SAIBA USAR CASCO VERMELHO! SAIBA USAR CASCO VERDE! NÃO USE O CASCO COM ESPINHO QUANDO EU TIVER JOGANDO, PORQUE ISSO NÃO VALE E É SACANAGEM! E NEM USA O RAIO! PORRA! EU FALEI PRA NÃO USAR!!! Sim, sempre dá briga assim. Desculpaê!

3 – THE LEGEND OF ZELDA: MAJORA’S MASK

(Não vou escrever nada! NADA!)

Quem acompanhou a saga do Ben Drowned sabe… Mas esse jogo tá em terceiro por ser muito foda.

Maiores explicações aqui:

Link 1Link 2Link 3Link 4

2 – SUPER MARIO 64

Antes de Super Mario 64 todo esse conceito de jogo plataforma, pula na cabeça do inimigo, atira pedrinha, pega estrelinha, etc era tudo muito igual. Não tinha muita diferença. Se você conhecia Sonic, também conhecia Super Mario por tabela. Talvez só Kirby e Alex Kidd diferenciavam, mas no fim era mesma coisa. Mario 64 chegou pra quebrar todo esse conceito de jogo. E o mais loco, não era por fases, era por estrela. Você podia fechar o jogo com um número mínimo de estrelas, que esse modelo já tinha no Super Mario World. Mas se você quisesse pegar todas, com certeza você iria se divertir. Não era algo massante. Era divertido e tranqüilo.

1 – THE LEGEND OF ZELDA: OCARINA OF TIME

Sim, esse jogo é o melhor jogo do Nintendo 64. Acho que maioria das pessoas que tiveram o videogame ou jogavam o aparelho concordam nesse ponto. A história, os detalhes, a simplicidade pro desenrolar da história, a criação do personagem MAIS CHATO DE TODOS OS TEMPOS – mas que ficou muito bem enquadrado toda vez que a Navi te chamava a atenção, era algo importantíssimo que não podia passar em branco; e por aí vai. Quantas pessoas não tentaram tocar músicas reais na ocarina, dentro do jogo? Talvez muitos ainda tenham raiva da parte do Templo Da Água, mas lembram com carinho da primeira vez em que encontraram a Epona. E também fica a lembrança da qualidade de uma das poucas histórias que trabalhava com viagem no tempo E NÃO FICAVAM FUROS!

Então pessoal, era isso.

Até semana que vem!

Se inscrevam no meu canal, me sigam no twitter, comentem esse post e muita alegria pra maioria de vocês que deve estar entrando de férias do colégio e faculdade. Semana que vem eu tento pegar outro assunto legal pra falar com um pouco de nostalgia e bizarrice dos jogos no mundo.

Baseado nesse link aqui – TOP 10 N64 Games That Are Still Amazing

Abração!

Leia também:

Parte 1Parte 2Parte 3Parte4Parte 5Parte-6Parte-7Parte-8Parte-9Parte-10Parte-11Parte-12Parte-13Parte-14 Parte-15Parte-16Parte-17Parte-18Parte-19Parte-20Parte-21Parte-22Parte-23Parte-24Parte-25Parte-26

Este website utiliza cookies