Games: Histórias, lendas e bizarrices – Parte 26 (10 Liçoes de vida que aprendemos nos games)

Olá amigos, conhecidos e haters!

Mais uma vez mooglez aqui! Já sabe, se não me segue no twitter, siga(clica aqui). Não se inscreveu no meu canal ainda? Se inscreve! Baseado numa matéria que saiu no site Geekinsider, vamos fazer uma brincadeira… Vamos falar sobre 10 coisas que você aprendeu nos Games, que você vai levar pro resto da sua vida!

10 LIÇOES DE VIDA QUE APRENDEMOS NOS GAMES

1 – QUALQUER COMIDA QUE VOCÊ ACHAR NO LIXO OU NO CHÃO, VAI CURAR VOCÊ.

Não interessa o que a sua mãe, pai, tia, avó tenham te dito sobre aceitar doces de um estranho, durante um jogo se isso acontecer, ACEITE! E eu não falo apenas de comer algo de graça, mas aquela barra de cereal vai te deixar novinho em folha. Pronto pra outra. Aquela coxa de frango quentinha, vai te deixar melhor do que você estava a dez minutos atrás. Se você é uma tartaruga ninja, nem vamos falar sobre pizza, certo? E se encontrar líquidos vermelhos ou então ervas “medicinais” dando sopa, use sem dó.

2 – SEU CORPO IRÁ ABSORVER QUALQUER PRIMEIROS-SOCORROS RAPIDAMENTE

Você está quase morrendo, seu inimigo está correndo atrás de você com um pouco mais de energia que você e lá longe você vê aquela caixinha de vida. CORRA POR CIMA E VOCÊ ESTARÁ 100%! Exatamente isso. Não precisa aplicar onde você se machucou, tomou tiro, whatever. Não precisa por gesso na perna que acabou de quebrar.  Aquele tiro no ombro? Pfff… fichinha. Ele é facilmente curado só passando por cima dos primeiros-socorros.

3 – DROGAS QUE MELHORAM TEU DESEMPENHO SÃO A MELHOR SAÍDA

Tá cansado? Pouca força? Meia bomba? Não pense duas vezes, Viagra, anabolizantes, adrenalinas e cogumelos são feitos justamente para isso. Porque se preocupar em ter cuidado em desempenhar certas ações se com esses componentes químicos os resultados podem ser melhores, mais rápidos e mais eficazes? Não tem nada de errado em se injetar com coisas que você achou rolando por aí no meio da rua ou então em casas desabitadas.

4 – BRINCAR DE VELOZES E FURIOSOS EM QUALQUER LUGAR É ALGO COMPLETAMENTE COMPREENSÍVEL

Pressa? Capaz! Você é praticamente um ás da direção não reconhecido! Quebra-molas são apenas coisas que foram feitas para pessoas que não sabem dirigir em alta velocidade. E praqueles motoristas que estão no seu caminho impedindo seu caminho, é só atirar cascos verdes e vermelhos. Mesmo explodindo o carro, eles vão entender. Bananas também são muito úteis.

5 – CONTAGEM REGRESSIVA É PARA OS FRACOS

O mundo está dependendo de você e o cronometro está no regressivo, ou então aquela princesa está nas mãos de um monstro que te deu 24 horas para resolver quebra-cabeças pela cidade, ou melhor, um vírus ficou fora de controle e o antídoto que está em outro pais precisa ser aplicado o quanto antes… isso pode esperar. Foda-se o mundo! Mas foda-se mesmo! Pra que resolver tudo isso, se você pode ganhar experiência matando ratos, procurar itens por aí ou então quebrar jarros de argila pra conseguir pedras preciosas? O destino do mundo pode esperar.

6 – DESMATAMENTO E CAÇAR ANIMAIS IRÃO MELHORAR SEUS PROBLEMAS FINANCEIROS

Faltou grana no fim do mês? Aquela conta do cartão de crédito vai vir em um mau momento? Boa hora pra sair matando alguns alces, coelhos, cortar algumas árvores e toda falta de grana vai embora. E eu digo isso sério. No momento que você matar algum animal ou derrubar alguma árvore, no instante que eles encostam o chão saquinhos de dinheiro irão aparecer no lugar. Isso explica porque tanta empresa que trabalha com árvores estão milionárias.

7 – A CHAVE DO SUCESSO É SABER SE VESTIR

Praticamente tudo pode ser resolvido através de um vasto conhecimento sobre escolher a roupa certa. Surgiu um problema em que você precisará voar, cuspir fogo, ser mais forte e, quiçá, se transformar numa mosca? TENHA O MAIOR NÚMERO DE ROUPAS POSSÍVEIS!Vestir  um boné que te dá +5 de agilidade, um tênis que dá +6 de resistência contra tiros, uma calca que tenha poder de eletricidade e um casaco com espaço pra quatro armas não deve ser tão ruim assim.

8 – MENOS É MAIS

Essa é mais para as moças. Indiferente de qual armadura, colete à prova de balas, capacete, roupa para luta, quanto menos roupa as mulheres usarem, mais protegidas elas estarão. Se um cavaleiro usa uma armadura completamente fechada de aço, uma amazona irá ter o mesmo nível de proteção apenas tapando os mamilos e a xereca. Veja o caso de Saint Row IV! AS MULHERES TÃO TUDO PELADA E NINGUÉM ACERTA UM TIRO NAS CRIATURA!

9 – AS MOCHILAS E BOLSAS SÃO MAIORES DO QUE REALMENTE PARECEM

Você acabou de achar uma pochete numa sala e nesse exato momento pensa: “Puta que pariu, que que eu vo fazer com isso? Cabe nada!”. LEDO ENGANO! Esse pequeno utensílio pode abrigar até um carro. Basta você abrir e descobrir o universo que tem dentro dela.  Bolsa do Gato Felix é coisa do passado.

10 – A VIDA É FÁCIL, VOCÊ QUE MIMIMIZA DEMAIS

Se você tem achado que a vida anda MUITO difícil, provavelmente você colocou no modo “Nightmare” no começo. Dê um reset, escolha o modo “easy” e reinicie. Mesmo assim tá dando problema? Use algum Konami Code, cheat, etc. Só não vale roubar de verdade. Se você roubar de verdade, ao menos saiba onde tenha uma oficina pra pintar seu carro e se safar da polícia.

Então pessoal, era isso.

Até semana que vem!

Se inscrevam no meu canal, me sigam no twitter, comentem esse post e muita alegria pra maioria de vocês que deve estar entrando de férias do colégio e faculdade. Semana que vem eu tento pegar outro assunto legal pra falar com um pouco de nostalgia e bizarrice dos jogos no mundo.

Baseado nesse link aqui – 10 Life Lessos That Everyone Should Learn From Games.

Abração!

Leia também:

Parte 1Parte 2Parte 3Parte4Parte 5Parte-6Parte-7Parte-8Parte-9Parte-10Parte-11Parte-12Parte-13Parte-14 Parte-15Parte-16Parte-17Parte-18Parte-19Parte-20Parte-21Parte-22Parte-23Parte-24Parte-25

Publicado por