Categorias: Artigos

Games: Histórias, lendas e bizarrices – Parte 22 (Battletoads)

Mais uma vez mooglez aqui! Já sabe, se não me segue no twitter, siga(clica aqui). Não se inscreveu no meu canal ainda? Se inscreve! Vamos falar sobre um dos jogos mais locos que existe. Praticamente impossível de acabar, tanto no Super Nes quanto no Nintendinho e Mega Drive. Vamos falar dessa merda que me deixou traumatizado por uns bons longos: BATTLETOADS

BATTLETOADS

Vamo chegar chutando a porta e dizendo de prima: O JOGO FOI FEITO PRA BATER DE FRENTE COM TARTARUGAS NINJAS! Ok, tirou a dúvida de muita gente e já elimina muito boato como “mimimi, nada a ver issae. O jogo é uma expressão norte-americana de como a violência andava tão mitificada que os sapos resolveram lutar contra os porcos e então isso blábláblá..” CARA, QUE TRECO LOCO QUE TU TOMOU QUANDO VEM COM ESSAS EXPLICAÇÕES?!

São três sapos que você vai jogar nos games: Pimple, Zitz e Rash. Os nomes reais eu li por ai, mas não achei se vale a pena incluir eles aqui. Se vocês quiserem saber, pesquisem ae. A inimiga deles sempre é a Dark Queen (que é uma gostosona pacas). Em alguns games são subalternos dela como Big Boss. Mas no geral é sempre ela quem tá tentando tramar contra os caras.

Mas vamos pra história desse jogo maluco das idéias e que deixou muita gente, EU DIGO MUUUUUUUUUUUUITA GENTE, puta da cara por NUNCA conseguir acabar. O desenrolar dos fatos é quase sempre o mesmo: Seqüestraram alguém. Na versão do Nintendinho foi a Princesa Angelica, na versão do Mega Drive e Super Nes foram Zitz e filha do dono das empresas Psicone – Empresa que tá desenvolvendo uma nova tecnologia em videogames (olha que legal!).

Então o enredo é fraco? Não! Porque no andar da carruagem vão dando vários pontos complementares da trama que vai deixando o jogo muito divertido e legal. O que complica é que ele é difícil pa’porra! Os primeiros níveis são faceis, pra não dizer o primeiro, mais aí logo vem a famigerada fase da moto e o jogo fica praticamente impossível de se jogar. IMPOSSÍVEL! Tá achando que é fácil? Olha ai então!

Depois tem a fase da cobra – que é mais loca ainda, fase de uma outra moto loca que é a moto do homi-aranha e por aí vai. Se tu conseguir chegar no final, te dou um Kinder Ovo, meu amigo. Que vale mais que barras de ouro, que valem mais que dinheiro!

Então pessoal, era isso.

Até semana que vem!

Se inscrevam no meu canal, me sigam no twitter, comentem esse post e muita alegria pra maioria de vocês que deve estar entrando de férias do colégio e faculdade. Semana que vem eu tento pegar outro assunto legal pra falar com um pouco de nostalgia e bizarrice dos jogos no mundo.

Abração!

Leia também:

Parte 1Parte 2Parte 3Parte4Parte 5Parte-6Parte-7Parte-8Parte-9Parte-10Parte-11Parte-12Parte-13Parte-14 Parte-15Parte-16Parte-17Parte-18Parte-19Parte-20Parte-21

Este website utiliza cookies