Games: Histórias, lendas e bizarrices – Parte 15 (Dota)

Olá amigos, conhecidos e haters.

Mais uma vez mooglez aqui! Já sabe, se não me segue no twitter, siga(clica aqui). Não se inscreveu no meu canal ainda? Se inscreve! Em época de campeonato de Dota, devemos falar de Dota! Não falei de LoL durante o campeonato brasileiro, porque não entendo nada de LoL. Não vou dizer minha preferência, até pra evitar briguinhas. Mas se falar “jogo tal > outro jogo” nos comentários, deu atestado de burrão, hein. Tô avisando!

DOTA – Defense of the Ancients.

Tá, poucos sabem que DOTA é o RTS que fez todos esses outros tomarem uma postura mais agressiva.  Apesar do Dota ser baseado no Aeon of Strife, mapa de Starcraft, tudo parece que foi o Defense of Ancients que começou tudo isso. Mas vamos lá, falaremos de algumas curiosidades, comentários sobre o campeonato do ano passado, etc.

TROLL

Talvez seja o único personagem que nunca mexeram em nada dele. As skills continuam as mesmas. Ele é o mesmo desde sua criação. Massa isso, né? Afinal são mais de 100 heróis e apenas UM não foi mexido? (Ok, mancada nossa. Ou melhor, minha. Troll foi mexido sim. Mas mexeram muito pouco. Mesmo assim, vale a menção, certo? Foi o hero menos mexido até agora).

LINA INVERSE

Poucos sabem o motivo do nome real dessa personagem, e é do anime Slayers. A moral de Slayers é assim: Linas é uma maga muito poderosa, mas como ela não tá nem ai pro mundo, só quer saber de comer e receber dinheiro, ela vira uma mercenária. Mas a única coisa que realmente ela queria fazer é aumentar o tamanho dos peitos. Então frequentemente ela convive com a rival direta dela, Naga de Serpente, que tem o maior par de peitos dentro do mundo de Slayers.

HoN e LoL

Ok, nem todo mundo sabe que esses jogos vieram DEPOIS de Dota. Pode ser chover no molhado, mas tudo roda em torno de “quem me paga mais, leva um pouco dos direitos que eu tenho em cima do jogo”. O criador original do Dota nunca mais falou com os dois “amigos” que foram trabalhar em outros projetos, mas eles são concorrentes diretos. Apesar de Heroes of Newearth ter ficado um pouco no esquecimento, League of Legends é o maior concorrente de Dota. Qual jogo é o melhor é questão de escolha. Escolha sábia, claro. Mas é questão de escolha, HUE.

TARRASK

Maioria dos personagens e itens têm uma explicação da onde vieram os nomes. E com Heart of Tarrask não é diferente. Porém a lembrança do nome é mais distante que a maioria. Enquanto muitos heróis são nome de amigos do IceFrog, ou então baseado em personagens de de animes, histórias e outros jogos, o item Tarrask é um dos únicos que tem nome inspirado em jogos de RPG. Tarrask, ou em português Tarrasque, é um ser mágico que recupera um valor muito absurdo de energia. Praticamente pra se matar um Tarrask, você vai precisar de MUITA porrada, MUITO magos, MUITAS magias e bastante sorte. Isso se seu narrador for bonzinho.

MAIOR PRÊMIO DE MOBA

O campeonato mundial de Dota tem pago cerca de 1 milhão e meio pro time vencedor. Atualmente a equipe vencedora é Invictus Gaming, da China e eles tão querendo manter a invencibilidade. O campeonato começa agora dia 7 de agosto, eu aposto MUITO que eles não vão perder nenhum game, porque só tem viciado nesse time. Mas viciado do tipo que você apresenta uma mulher pra eles e eles “hm… ela é carrier, ou support?”.

É isso ai, pessoal! Até semana que vem!

Se inscrevam no meu canal, me sigam no twitter, comentem esse post e muita alegria pra maioria de vocês que deve estar entrando de férias do colégio e faculdade. Semana que vem eu tento pegar outro assunto legal pra falar com um pouco de nostalgia e bizarrice dos jogos no mundo.

Abração!

Leia também:

Parte 1 – Parte 2 – Parte 3 – Parte4 – Parte 5 – Parte-6 – Parte-7 – Parte-8 – Parte-9 – Parte-10 – Parte-11 –Parte-12 – Parte-13 – Parte-14

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade