Games: Histórias, lendas e bizarrices – Parte 13 (Mitos e curiosidades de GTA)

Olá amigos, conhecidos e haters.

Mais uma vez mooglez aqui! Já sabe, se não me segue no twitter, siga(clica aqui). Não se inscreveu no meu canal ainda? Se inscreve! Agora senta ai, pega um pote de pipoca, se prepara pra ler e rir sobre algum game que é ou antigo, ou bizarro, ou vale a pena contar a história.

Bora falar de uma franquia que deixa muita gente completamente maluca sobre os jogos, sequências, personagens, trama e curiosidades. Vamos falar de GTA, ou Grand Theft Auto – Que a tradução correta, não tem nada de “O Grande Ladrão de Carros”, e sim “O Grande Roubo de Carros”.

GRAND THEFT AUTO – MITOS E CURIOSIDADES

No ano 97 houveram algumas coisas marcantes, como o segundo mandato do Bill Clinton, lançamento do primeiro livro de Harry Potter e o falecimento da Princesa Diana. E também foi inicio de uma das sagas de games que tá ai até hoje fazendo muito sucesso – GTA.

Grand Theft Auto era um jogo onde você era um ladrão contratado por gangues para roubar carros e entregar em certos depósitos, matar grupos rivais, ser motoristas de ladrões em fuga, etc. Você podia escolher entre alguns personagens, que na verdade não faziam diferença alguma. E a história rolava entre três cidades que você provavelmente conhece: Vice City, San Andreas e Liberty City. Nem preciso dizer que as cidades são inspiradas em Miami, San Francisco e Nova Iorque, respectivamente.

O primeiro GTA chegou a aparecer na TV como o jogo que devia ser apreendido pela polícia porque ensinava as crianças a roubarem carros. Se fosse assim, eu aprenderia a jogar futebol. Sempre joguei games de futebol e até hoje não consigo chutar uma bola sequer. Imagina então jogos de luta. EU POSSO SOLTAR HADOUKEN! HA-DOU-KEN!

DÁ HAROUKEN, RYU!

Mas vam’ pará com as bobagens e vamos falar do que realmente importa, IOGURTEIRA TOP THE-… Opa, assunto errado. Vamos falar dos mitos e curiosidades que esse jogo têm. Antes de tudo já vou avisar pra que ninguém fique falando “MIMIMIMI, ESQUECEU TAL COISA!”. Eu peguei os casos que achei mais legais ou então que foram mais relevantes. Se você chorar nos comentários, vai pagar de chatinho e ainda vai dar brecha pra te xingarem. TÁ CO’PREEDIDO?!

FOTÓGRAFO SUICÍDA GTA:SA

Não tem muito o que dizer, é só ver o vídeo. Você está caminhando em uma parte do jogo, encontra uma pessoa tirando fotos na beira do mar e KABLAM!!

PEGADAS DO BIGFOOT GTA:SA

A lenda do Bigfoot em San Andreas é grande. Mas ninguém confirma se é real ou não. Nem a Rockstar. Já surgiu até boatos dele em GTA V. Mas como ninguém conseguiu provar até hoje, é praticamente certo que ele não existe. Porém é fácil de encontrar pegadas do bixo durante o jogo. Em vários pontos. Aqui vai um vídeo que mostram as pegadas da lenda. Ah sim! Dá pra jogar com o Pé-Grande, mas tem que baixar o mod pro PC.

GTA x Driver

Quem acompanha GTA desde o começo sabe que surgiu um jogo que começou a bater de frente com a franquia dos roubos de carro, e este game é Driver. A história é praticamente a mesma. Ajudar máfia/gangues, roubar, fugir da polícia, etc. Eu não sei bem quem começou com a provocação, mas em GTA 3 existe uma missão que é ir atrás do policial infiltrado que se chama Tanner, porque o cara é um babaca e dedo-duro. A coisa fica explicita porque em Driver você joga com Tanner, um policial que é infiltrado num grupo criminoso.

CORAÇÃO NA ESTÁTUA DA LIBERDADE – GTA:IV

Tem um easter egg maluco p’aporra nesse jogo, que é a Estátua da Liberdade, em Liberty City, ter um coração. E é isso mesmo. Dá até pra atirar nele, que ele sangra. Dá uma olhada no vídeo ai embaixo, que tu vai entender do que eu to falando.

MINIGAME DO SÉCSO NO GTA: SA

É isso mermo. A Rockstar negou, negou, negou e o jogo tinha um minigame escondido mesmo. Mas depois disso, censurou pra não ter mais problemas com pessoas que são chatas, choronas e que reclamam de tudo. Isso só rolava na versão pra PC, pra PS2 isso nunca aconteceu. Tempos depois saiu um programa que deixava os jogadores terem um momento onanista em frente à tela do PC, o Hot Coffee.

É isso ai, pessoal! Até semana que vem! Talvez eu continue com a série de mitos e curiosidades sobre Grand Theft Auto! É MUITA COISA PRA POR AQUI, então vou ver se vale a pena continuar. Se você quer que continue, comente aí embaixo: QUERO GTA DE NOVO SEMANA QUE VEM!

Se inscrevam no meu canal, me sigam no twitter, comentem esse post e muita alegria pra maioria de vocês que deve estar entrando de férias do colégio e faculdade. Semana que vem eu tento pegar outro assunto legal pra falar com um pouco de nostalgia e bizarrice dos jogos no mundo.

Abração!

Leia também:

Parte 1 – Parte 2 – Parte 3 – Parte4 – Parte 5 – Parte-6 – Parte-7 – Parte-8 – Parte-9 – Parte-10 – Parte-11 – Parte-12

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade