InícioArtigosGames: Histórias, lendas e bizarrices - Parte 10 (jogos da Turma da...

Games: Histórias, lendas e bizarrices – Parte 10 (jogos da Turma da Mônica)

PUBLICIDADE

Olá amigos, conhecidos e haters.

PUBLICIDADE

Mais uma vez mooglez aqui! Já sabe, se não me segue no twitter, siga(clica aqui). Não se inscreveu no meu canal ainda? Se inscreve! – É tão difícil seguir? Se segue, vamos conversar. Tô ai pra bater papo, gente!

É nois aqui de novo! Cês tão vendo que eu tenho pego temas completamente diferentes um dos outros. Foi a sequência do creepypasta do Zelda, depois jogos sobre sexo e hoje algo completamente nada a ver. Jogos da Mônica!

PUBLICIDADE

Por sinal, vejo que vocês nem comentam tanto assim. Tem algum problema ai? Por que não comentar? Comenta ai no final do texto!

MÔNICA NO CASTELO DO DRAGÃO E MÔNICA O RESGATE

Monica no Castelo do Dragao f

É começo dos anos 90 e muitos não devem nem lembrar o que estavam fazendo nessa época. Eu nem lembro o que eu almocei hoje! Praticamente não existiam jogos brasileiros lançados. Games brasileiros começaram a acontecer depois de 2006. Antes eram adaptações, versões, etc. Com exceção de um game de futebol chamado SuperCopa, que era horrível.

Mas em 1991, os videogames que reinavam no Brasil era Master System e Nintendinho. Poucos tinham um Mega Drive ou um Super Nintendo. Eu comecei minha vida nos games com um Atari, depois um Nintendinho e aí Super Nes. Mas maioria dos meus amigos eram team Sega. Aí surgiu um jogo que todo mundo falava “NOOOOOOSSA! JOGO COMPLETAMENTE FEITO NO BRASIL! E É DA TURMA DA MÔNICA!”.

Ééééé… completamente feito no Brasil, não. Da Turma da Mônica, sim.

PUBLICIDADE

monica-no-castelo-do-dragao-1310104079991_420x210

Na realidade se trata de um “hack” feito pela Tectoy – licenciada da Sega no Brasil –  do jogo Wonder Boy in Monster Land (porra, Brasil, desde aquela época fazendo hack e dizendo que é original? Latino vem dessa escola ai, hein. Psy tá de olho).

PUBLICIDADE

Mas vamos à história do jogo: O Capitão Feio, sempre ele, quer dominar o mundo e deixar completamente sujo (nada muito diferente do que acontece hoje em dia). Tá, e o “queco?” você deve tá pensando. Queco o cara*ho meu filho. Tu vai jogar com a baixinha mais invocada do Brasil. Ela se veste de vermelho, tem o cabelo estranho e é dentuça! Não, não tô falando da Dilma, tô falando da Mônica.

castelo

A história é bem simples, tu pega a maior criação do grandessíssimo Maurício de Sousa e vai descendo o cacete em todo mundo até encontrar o Capitão Feio, no maior estilo RPG. Comprando armaduras, melhores poderes pro Sansão (que é a arma principal do jogo), poções de curas, etc.

PUBLICIDADE

Tempos depois de Mônica no Castelo do Dragão, saiu a sequência Turma da Mônica em O Resgate – também em cima de outro jogo da série Wonder Boy. O desenrolar dos fatos é bem simples. A Mônica foi sequestrada pelo Capitão Feio e os amigos vão ter que salvar ela. Cebolinha, Magali, Chico Bento, Anjinho e Bidu assumem o lugar da dentuça goLducha no game e vão até o final pra salvar ela. O Cascão não entrou porque a cota não funcionou. É uma pena.

turmadamonica-1

Eu realmente não sei o que a Mônica tá fazendo ali, se ela foi sequestrada.

É isso ai, pessoal! Até semana que vem!

PUBLICIDADE

Se inscrevam no meu canal, me sigam no twitter, comentem esse post e muita alegria pra maioria de vocês que deve estar entrando de férias do colégio e faculdade. Semana que vem eu tento pegar outro assunto legal pra falar com um pouco de nostalgia e bizarrice dos jogos no mundo.

Abração!

Leia também:

Parte 1 – Parte 2 – Parte 3 – Parte4 – Parte 5 – Parte-6 – Parte-7 – Parte-8 – Parte-9

PUBLICIDADE

43 COMENTÁRIOS

Comments are closed.