Seja bem-vindo a mais um post da série “os melhores power ups da vida de um gamer”. Aqui você encontra os power ups mais nostálgicos dos jogos clássicos. Seguindo com a lista, hoje selecionei os power ups que a galera deixou nos comentários e que com certeza não poderiam ficar de fora.
Confira agora mais alguns deles, que fizeram de todos nós verdadeiros gamers.
“S” (Série Contra)
“Contra” é um clássico e muito foda. Você controla um mercenário que tem uma simples missão: matar qualquer coisa que se mexa na tela. Lembro que eu me perdia um pouco por ter inimigos atirando de todos os cantos e em diferentes níveis, o que resultava algumas vezes em um frustrante e irritante game over precoce.
Mas, graças a algumas letras voadoras, o jogador de Contra tem uma chance boa de matar tudo e todos sem precisar ver os inimigos se amontoado e cobrindo a tela de tiros. Tinha “L” que liberava um tiro laser ou até a Fireball, mas, sem dúvida alguma, a letra “S” é a favorita de muita gente que jogou Contra. Ela simplesmente deixava seu tiro espalhado como uma shotgun, e isso fazia um baita estrago, principalmente nos bosses.
Escudos (Thunder / Fire / Water) (Sonic 3 / Knuckles)
“Sonic – The Hedgehog” dispensa qualquer tipo de apresentação. Este porco espinho criou muita gente no mundo dos games, fazendo parte da história de muitos deles. Mas, o jogo tinha algumas particularidades que poderiam deixar qualquer pessoa bem irritada. No meu caso, estar com mais de 100 argolas e perder por qualquer besteira ou inimigo oportunista e ver uma TV com um escudo trazia um alívio quase imediato, pois, naquele momento, você sabia que poderia levar um dano sem se preocupar em ter que sair catando as argolas espalhadas.
Além de evitar o dano, cada escudo tinha uma função a mais e particular, que em algumas fases poderia ser muito útil.
Escudo de água: permitia o Sonic quicar no chão e um salto maior; nas fases da água, você não tinha que se preocupar em achar um oxigênio para o Sonic.
Escudo de fogo: fazia o Sonic dar um dash e deixava imune ao fogo, o que algumas vezes fazia o boss da fase ser muito fácil.
Escudo de raio: Dava ao Sonic habilidade de soltar tipo um spark no ar e funcionava como um pulo duplo. Ao mesmo tempo, tinha a brilhante habilidade de atrair as argolas quando o Sonic passava por perto.
Peru (Final Fight)
Um jogo que inicialmente era para ser a sequência de Street Fighter e acabou ganhando vida própria. Nele, você desce o braço em todo mundo que está andando na rua e tudo que está no seu caminho. E você faz isso tudo pelo quê? Por causa de uma mulher – e ainda falam que só os jogos de hoje são realistas.
Mas, no meio do caminho você encontra um power up que poderia gerar dúvidas dentro da vigilância sanitária. Embaixo de um latão, no meio da pancadaria, você é capaz de achar um peru, assado e quentinho, pronto para comer e recuperar a sua energia. Se for pensar, pode ser que ao longo do jogo você tenha roubado o jantar de muitos moradores de rua.
Máscara – Aku Aku (Crash Bandicoot)
Este viciava demais! Foi um jogo de plataforma que deixava muita gente por horas e horas quebrando caixas e pegando pêssegos através das fases. Lembro que a primeira vez ao ver sua girada, já associei ao Taz.
Crash é um jogo que testa sua paciência em vários momentos: você chegando ao final da fase, vendo que deixou uma caixa para trás, aplicou um ataque e jogou um pêssego para longe ou deu um pulo errado e acabou morrendo por ter encostado no inimigo. Para os dois primeiros problemas você não tem muito o que fazer, já para o último tem remédio e o nome dele é Aku Aku.
Ao pegar uma caixa com a máscara, ela fica te seguindo por toda fase, até você encostar em algum inimigo e ela ir embora. O legal é que você podia melhorar a Aku Aku achando outra ao longo da fase, neste caso, você poderia levar mais de uma porrada até ficar desprotegido. Mas ao pegar três, aí sim, você ficava imune e ninguém podia encostar em você temporariamente. E geralmente nessa hora você corria feito um louco pela fase ao som de uma bela música de tambor.
Armas dos Chefões (Mega Man)
MegaMan é outro jogo que não necessita de nenhuma apresentação. A única coisa que deve ser dita e levada em consideração é a sua dificuldade e os espinhos que insistem em te matar com um hit.
Este é um dos jogos em que os power ups são sua essência. O sistema dele para a coleta se resume em você escolher uma fase, passar por ela, enfrentar um chefe e coletar o seu poder. O Megaman consegue assim incorporar diversas habilidades e usar contra os inimigos e outros chefes – inclusive, cada arma coletada é a fraqueza de algum chefe. Se você dominar a sequência certa de qual arma é forte contra quem, o jogo pode se tornar algo extremamente fácil de ser jogado.
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Esta foi a lista desta semana. E você? Sentiu falta de algum power up? Deixe nos comentários e nos conte qual você quer ver por aqui. Até a próxima!
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