Para quem estava ansioso, finalmente chegou a segunda parte do post “OS MELHORES POWER UPS DA VIDA DE UM GAMER”, e se você não viu a primeira parte sinta vergonha e depois clique aqui.
Os power ups têm uma grande importância dentro dos jogos e na vida de um gamer, seja evitando uma morte rápida ou até em um momento decisivo contra um boss. Dependendo do jogo, isso pode ser sinônimo muito tempo economizado. Por isso, em assunto dos power ups, é difícil pensar em apenas um como favorito. E são tantos, mas tantos que não couberam em apenas um post.
Então, vamos continuar a relembrar deste mundo maravilhoso, dos itens fantásticos e poderes ilimitados, ou pelo menos enquanto não passa o efeito.
Bombas extras (Bomberman)
Se você jogou bomberman sabe que a alma desse jogo são os power ups. Quanto mais você pegava, maior era a chance de sair vivo perante todos os outros players que estavam no campo.
O power up mais procurado, pelo menos pela maioria, era a de bombas extras. Só pela possibilidade de soltar uma fileira gigante de bombas e causar um belo estrago, ou, prender alguém entre a bomba e a parede – era uma sensação muito boa!
Pena (Super Mario World)
Super Mario World é um jogo que qualquer humano deve jogar pelo menos uma vez. É praticamente uma questão moral, eu arrisco dizer. Em meio a 96 fases, nem todas eram tão divertidas e dentre elas, algumas eram bem chatas e pentelhas de passar. Mas, para nossa alegria, existia a “pena” como power up para tornar tudo mais fácil.
Ao pegar este item, Mario ganhava uma capa e a habilidade de voar, e caso você dominasse a técnica podia passar a fase toda pelos ares e evitar boa parte dos inimigos ou qualquer outra coisa que fosse atrapalhar.
Nem todos assumem, mas garanto que muitos usaram essa técnica para evitar bastante dor de cabeça.
Estrela (Série Mario)
Este é um clássico da série. Ela tinha a mesma função da invencibilidade do Sonic, porém, com a diferença de que quanto mais inimigos você matava com o efeito da estrela, acumulavam-se pontos como se fosse uma contagem, chegando ao máximo, a cada inimigo morto você ganhava uma vida.
Pote com fada (Zelda)
Quantas vezes o Link esteve em apuros para salvar a Zelda? São incontáveis, e uma das coisas que mais garantiam a tranquilidade ao entrar em templos ou enfrentar o boss estava diretamente ligado ao número de potes com fadas que você tinha no seu inventário.
Ao ficar sem nenhum coração, automaticamente uma fadinha aparecia e trazia o Link de volta à vida, e com isto, a possibilidade de se vingar daquele que se aproveitou de uma situação e deixou o herói fora de combate por um instante.
Eu particularmente encarava os potes com fadas como se fossem “vidas” – e de certa forma me deixava mais corajoso, quase o mesmo efeito do whisky em algumas pessoas.
—
Claro que esses são alguns dos power ups que fizeram muita gente menos frustrada durante os jogos.
E você? Tem alguma história sobre os que foram listados? Sentiu falta de algum? Deixe nos comentários! Até a próxima.
Comments are closed.