Como deixar o WhatsApp transparente

Pessoas que costumam usar o celular andando estão mais propensas a se envolver em acidentes, seja um tropeço ou a queda do smartphone com um susto, uma vez que a sua atenção está totalmente na tela. Felizmente, há ferramentas para deixar o WhatsApp transparente, assim como qualquer outro aplicativo.

Com ferramentas que deixam a tela transparente, você pode ver o que está a sua frente mesmo enquanto conversa com alguém no WhatsApp ou escolhe uma faixa para ouvir no aplicativo de músicas.

A ferramenta é bem útil, mas tenha em mente que há desvantagens ao usá-la:

1. Deixando a sua tela transparente, a câmera traseira do celular ficará sempre ligada, já que ela precisa mostrar o que está a sua frente.

2. O celular esquentará mais do que o normal nesse modo, já que o aplicativo de câmera estará sempre rodando.

3. O consumo de bateria no modo de tela transparente será bem maior e você terá de recarregar o celular mais vezes do que o comum durante o dia.

Agora que você sabe os detalhes sobre os quais deve ficar atento ao usar o modo de tela transparente, lhe ensinaremos como fazer isso funcionar. Basta seguir os passos.

1. Baixe o aplicativo Tela Transparente para Celular na Google Play Store;

2. Instale o aplicativo e dê as permissões que ele pedir (a função de sobrepor outros aplicativos é a mais importante);

3. Toque em Aplicar;

4; Logo em seguida, uma tela azul aparecerá com o aviso Tela Transparente Definido.

Pronto! Acesse a página inicial do seu smartphone e verá que o plano de fundo não é um papel de parede, mas a imagem que está sendo captada no momento pela câmera traseira do celular. Assim, você tem uma tela transparente para usar o WhatsApp e vários outros apps!

Caso prefira outro aplicativo com a mesma função, você pode pesquisar por “tela transparente” na Google Play e baixar um app similar. Tenha em mente que muitos aplicativos do tipo podem exibir anúncios toda vez que são abertos, o que o aplicativo Tela Transparente para Celular não faz.

Rafael Oliveira

Rafael Oliveira faz análise de jogos, filmes e séries regularmente para o Critical Hits, além de postar notícias e artigos esporadicamente. Acha que Shadow of the Colossus é o melhor jogo já feito, é fanboy de Steins;Gate e tem um lugar especial no coração para Platformers, RPGs e Metroidvanias.

Publicado por
Tags: Whatsapp

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade