Categorias: Artigos

Como deixar o WhatsApp transparente

Pessoas que costumam usar o celular andando estão mais propensas a se envolver em acidentes, seja um tropeço ou a queda do smartphone com um susto, uma vez que a sua atenção está totalmente na tela. Felizmente, há ferramentas para deixar o WhatsApp transparente, assim como qualquer outro aplicativo.

Com ferramentas que deixam a tela transparente, você pode ver o que está a sua frente mesmo enquanto conversa com alguém no WhatsApp ou escolhe uma faixa para ouvir no aplicativo de músicas.

A ferramenta é bem útil, mas tenha em mente que há desvantagens ao usá-la:

1. Deixando a sua tela transparente, a câmera traseira do celular ficará sempre ligada, já que ela precisa mostrar o que está a sua frente.

2. O celular esquentará mais do que o normal nesse modo, já que o aplicativo de câmera estará sempre rodando.

3. O consumo de bateria no modo de tela transparente será bem maior e você terá de recarregar o celular mais vezes do que o comum durante o dia.

Agora que você sabe os detalhes sobre os quais deve ficar atento ao usar o modo de tela transparente, lhe ensinaremos como fazer isso funcionar. Basta seguir os passos.

1. Baixe o aplicativo Tela Transparente para Celular na Google Play Store;

2. Instale o aplicativo e dê as permissões que ele pedir (a função de sobrepor outros aplicativos é a mais importante);

3. Toque em Aplicar;

4; Logo em seguida, uma tela azul aparecerá com o aviso Tela Transparente Definido.

Pronto! Acesse a página inicial do seu smartphone e verá que o plano de fundo não é um papel de parede, mas a imagem que está sendo captada no momento pela câmera traseira do celular. Assim, você tem uma tela transparente para usar o WhatsApp e vários outros apps!

Caso prefira outro aplicativo com a mesma função, você pode pesquisar por “tela transparente” na Google Play e baixar um app similar. Tenha em mente que muitos aplicativos do tipo podem exibir anúncios toda vez que são abertos, o que o aplicativo Tela Transparente para Celular não faz.

Rafael Oliveira

Rafael Oliveira faz análise de jogos, filmes e séries regularmente para o Critical Hits, além de postar notícias e artigos esporadicamente. Acha que Shadow of the Colossus é o melhor jogo já feito, é fanboy de Steins;Gate e tem um lugar especial no coração para Platformers, RPGs e Metroidvanias.

Posts Recentes

id Software responde às críticas feitas à Interface de Usuário de Doom Eternal

Durante a E3 deste ano tivemos a oportunidade de ver um pouco mais de Doom Eternal em ação. O game…

35 minutos atrás

Hideo Kojima explica porque todos os jogos dele têm “A Hideo Kojima Game” na capa

Por mais que existam grandes diretores no mercado de desenvolvimento de jogos, dificilmente você os verá sendo tratados como grandes…

39 minutos atrás

Este é o motivo pelo qual Sasuke não conseguiu suprimir o chakra da Kurama na luta final deles em Naruto Shippuden

Em um certo momento de Naruto Shippuden, num confronto mais emocional que físico entre Sasuke e Naruto, o Uchiha entrou…

42 minutos atrás

Atriz de Sansa se posiciona sobre polêmica fala sobre abuso em Game of Thrones

Se a série de Game of Thrones chegou ao fim, as controvérsias geradas nas duas últimas temporadas ainda terão vida…

49 minutos atrás

Estas são as alturas dos alunos da Turma 1-A de My Hero Academia

Uma das características mais marcantes de My Hero Academia é a sua incrível variabilidade de personagens, principalmente entre os alunos…

2 horas atrás

Niantic processa desenvolvedores da versão hackeada de Pokémon GO, PokeGo++

A Niantic ficou conhecida após o lançamento estrondoso de Pokémon Go e mais recentemente por Harry Potter: Wizards Unite. Mas…

2 horas atrás

Este website utiliza cookies