InícioArtigosCuriosidades sobre jogos - parte 22

Curiosidades sobre jogos – parte 22

Fala, galera, tudo bom com vocês? Por aqui tá tudo numa boa também, então é hora de mais um round de curiosidades. Dessa vez sem um tópico específico, apesar de eu estar preparando uma edição especial para a semana que vem. Prontos para as curiosidades?

PUBLICIDADE

1. O castelo do Drácula

castlevania-symphony-of-the-night-cover

PUBLICIDADE

Diga rápido: de onde saiu o Castelo do Drácula de Castlevania: Symphony of the Night? Não, não é de nenhum lugar da Transilvânia e sim… da França! Isso mesmo, de onde você menos esperava. O castelo em questão na verdade é uma abadia, o Mont Saint Michel, que fica na França, na região da Macha.

800px-France-Mont-Saint-Michel-1900_bordercropped

O castelo (ou abadia) tem sua importância história por ter sido um dos únicos castelos que nunca foi tomado pelos ingleses durante a Guerra dos Cem anos. Após a revolução francesa, ele foi usado como prisão e em 1979 foi declarado como patrimônio da humanidade pela UNESCO.

2. Sapinho e cegueira

mario-3-sapo

Em Super Mario Bros 3, além do rei precisar da sua assistência para salvá-lo toda hora, ele também precisa de óculos. Caso você o salve usando a roupa de sapo, como na foto acima, ele acaba se confundindo e achando que você foi transformado em um sapo e oferece para transformá-lo de volta em humano com o auxílio da varinha mágica. Ele bem que podia usar a varinha para curar a cegueira dele.

PUBLICIDADE

3. A pescaria é um mau negócio

Em Resident Evil 4, a Capcom parece ter tomado uma posição meio anti-pescaria no jogo. Caso você resolva dar uns tiros na água antes de enfrentar o inimigo “Del Lago”, ele vai pular de dentro do rio e comê-lo sem a mínima chance de reação, além de dar um puta cagaço em quem estiver jogando.

PUBLICIDADE

4. No país das maravilhas

mario-alice

Super Mario 64 tem uma referência bem óbvia a Alice no País das Maravilhas: o coelho MIPS. Caso você o capture, ele diz que está atrasado para um encontro, lembrando o coelho do livro de Lewis Carroll que também sempre está atrasado. Apesar dessa falta de tempo, ele arranja alguns instantes para lhe dar uma estrela em troca da liberdade.

PUBLICIDADE

5. Papai

final-fantasy-6-shadow

Em Final Fantasy 6, há um dos personagens mais misteriosos da série: Shadow. Durante o jogo, pouco é contado sobre a história do Ninja, mas se você dormir com ele em um qualquer um dos Inns do jogo, há a possibilidade de um flashback acontecer. No total, há 4 flashbacks que ocorrem em sequência e vão contando sobre o passado dele.

PUBLICIDADE

O quinto sonho de Shadow é obtido salvando-o na caverna em Veldt e o sexto é obtido após a morte dele no Continente Flutuante. Juntando todos os sonhos, você fica sabendo que Shadow é pai de Relm e que ele na verdade era uma dupla. Dois ladrões (Baram e Clyde) adotaram o nome de Shadow e assaltaram um trem com um milhão de gil.

No fim das contas, Baram é assassinado pelas autoridades, mas Clyde consegue fugir para Thamasa e acaba se apaixonando por uma mulher não nomeada no jogo. A amizade de Interceptor por Shadow também surge dessa união, pois ele acaba conhecendo o cachorro nessa cidade. Para completar as evidências de que eles são pai e filha, tanto Relm quanto Shadow podem usar o item Memento Ring, que aumenta o poder do usuário baseado na saudade que eles têm de uma mulher que se foi.

Gostou? Confira já as outras partes:

Parte 1 – Parte 2 – Parte 3 – Parte 4 – Parte 5 – Parte 6 – Parte 7 – Parte 8 – Parte 9 – Parte 10 – Parte 11 – Parte 12 – Parte 13 – Parte 14 – Parte 15 – Parte 16 – Parte 17 – Parte 18 – Parte 19 – Parte 20 – Parte 21

PUBLICIDADE

35 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.