InícioArtigosCritical Legends #1 - Squall está morto

Critical Legends #1 – Squall está morto

PUBLICIDADE

Fala, galera, tudo bom com vocês? Hoje eu vou começar uma nova coluna aqui no Critical Hits que fala sobre Lendas Urbanas dos jogos de videogame. Ou Creepy Pastas, caso você prefira em inglês. Bom, a ideia é comentar algumas teorias criadas por jogadores sobre eventos mal explicados de jogos ou que simplesmente surgiram na cabeça de alguma pessoa muito desocupada e que acabaram ganhando popularidade na internet.

PUBLICIDADE

No episódio inaugural, vamos falar sobre Final Fantasy VIII, um dos meus jogos favoritos da franquia Final Fantasy. Nele, você controla Squall e mais alguns outros personagens que fazem parte de uma academia militar e que recebem uma missão lá pela metade do primeiro CD: sequestrar o presidente de Galbadia, o país inimigo no jogo.

Infelizmente, as coisas não dão lá muito certo e você é obrigado a enfrentar a Feiticeira Edea e o cavaleiro dela logo no fim do primeiro CD. A batalha até que ocorre bem, e você dá uma surra nela, até que isso acontece:

PUBLICIDADE

Deve ter doído um pouco, não? Então, Squall acorda pronto pra outra no começo do próximo CD, sem cicatriz, nem nada do tipo, sendo que ele lembra claramente que ele e o grupo dele estavam cercados por soldados de Galbadia, e que ele havia sido mortalmente ferido.

Durante o resto do jogo, há zero referências restantes sobre o ferimento de Squall, o que nos leva à seguinte pergunta: será que o personagem morreu e todo o resto foi imaginado dentro da cabeça dele? As evidências disso são no mínimo… interessantes.

squall-is-dead-2

Muitos jogadores assumem que Edea curou Squall após o acontecimento para interroga-lo, afinal, é o que acontece logo na sequência de eventos do jogo. A ideia, entretanto, é meio estranha, pois Squall não é um grande capitão da SeeD e Quistis é uma membro do exército há muito mais tempo que ele. O protagonista do jogo é apenas um novato em sua primeira missão.

O final do jogo levanta ainda mais suspeitas sobre isso, já que ele é uma sequência de imagens pelas mais diversas eras que o jogo travou, e várias imagens de Rinoa, onde o rosto dela está cada vez mais desfocado, como se o sonho de Squall estivesse terminando e ele estivesse cada vez mais próximo da morte.

PUBLICIDADE

Após mais algumas cenas, o final do jogo volta para a fatídica cena onde Squall é atingido pela estaca de gelo e supostamente morre. A cena mostra você sendo atingido, Rinoa olhando para você e mais uma série de imagens, incluindo a final, que é Squall caindo do carro alegórico logo após ser empalado pela magia.

A cena muda para Rinoa indo abraçar Squall e essa é a primeira vez que podemos ver o rosto do personagem no final do jogo:

squall-is-dead

PUBLICIDADE

Ainda há mais cenas após essa no fim do jogo que contradizem o fato de Squall estar morto, ou podem ser mais viagem na mente de alguém delirando logo antes de morrer. O fato é que nunca foi explicado como ele sobreviveu ao ataque de Edea, mesmo hoje, quase 15 anos após o lançamento do jogo.

Quem sabe um dia alguém da Square Enix se pronuncie sobre o assunto, não é? Até lá, Squall pode ou não estar morto.

PUBLICIDADE

9 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.