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Critical Hit: The Order: 943

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Fala, galera, tudo bom com vocês? Quem aí jogou The Order: 1886? O que vocês acharam do jogo? Como o Leo fez o review do game, apesar de eu ter jogado ele também, decidi dar a minha opinião sobre o game na minha coluna semanal. Vou tentar manter os spoilers ao mínimo, mas talvez haja um ou outro.

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Como vocês podem ter notado pelo título, eu sinceramente acho que o jogo foi entregue pela metade. Boa parte do jogo acontece sem ele te contar absolutamente nada sobre a Ordem, sobre porque diabos existem lobisomens (ou lycans, como eles curtem chamar) e o que querem os rebeldes (além de se rebelar, é claro). Quando o jogo finalmente te conta, bom, ele acaba e nada mais acontece (feijoada).

Eu sinceramente achei que o jogo foi entregue pela metade. Ele parece mais um prólogo de algo grandioso que vá acontecer em The Order 1887 ou seja lá qual for o nome dele, mas, se fosse algum outro título de outra companhia, o fim de The Order 1886 seria a metade do jogo, o ponto onde as coisas viram e a história se desenvolve de fato. Nesse caso, não, ao que tudo indica, pegaram o roteiro do jogo e deram uma machadada no meio dele só pra vender o próximo jogo.

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Não que fazer jogos com sequências em mente seja algo ruim. Há diversas séries que foram pensadas como trilogias (Gears of War é um deles, só pra comparar com o exemplo óbvio lembrado pela jogabilidade de The Order 1886) e que não desenvolvem uma história de maneira tão ruim quanto a de The Order 1886.

Pra mim, esse foi o principal problema, ao invés da Ready at Dawn fazer uma história fechada, que desse margem para uma sequência, o que eles fizeram, na verdade foi tentar ordenhar um roteiro em dois ou mais jogos e isso tornou uma experiência que prometia muito (pelo menos no final) em algo bem decepcionante.

The Order 1886 não seria um jogo perfeito (longe disso, ele tem vários outros problemas) se entregasse um roteiro completo, mas este é, de longe, o maior buraco dele. Não que quantidade seja qualidade, mas falta de quantidade está longe de garantir a qualidade também. Há de se haver um certo equilíbrio entre isso. Se há certos jogos que ficam chatos por serem longos demais, The Order 1886 peca exatamente pelo contrário, por acabar muito antes do que deveria.

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.