Mais da metade do tráfego de dados da internet hoje se dá através de operações mobile, feitas com computadores extremamente modernos e versáteis e que nós podemos guardar no bolso. Nossa dependência é quase clínica e perder dados desses dispositivos pode ser terrível pra nossa vida pessoal e de trabalho. Mas não para quem pode utilizar o Wondershare dr.fone.

Isso porque essa ferramenta de recuperação de dados permite diversos aplicativos, que podem funcionar para recuperar arquivos deletados voluntária ou acidentalmente, ou recuperar mensagens excluídas do WhatsApp e outros mensageiros.

A Wondershare tem experiência em softwares para recuperação de dados, principalmente com a ferramente para desktop Recoverit. Mas o Dr. Fone não serve apenas para buscar dados perdidos, sendo na verdade uma caixa de aplicativos que podem facilitar a sua vida, permitindo transferências de arquivo (tipo transferir mensagens do WhatsApp do Celular).

O mais importante de tudo é que dr.fone é uma ferramenta segura, não instalando nenhum software indesejado e não abre nenhuma brecha no sistema que poderia ser utilizado para fins maliciosos.

E também é seguro para os seus dados pessoais, já que o sistema funciona inteiro no seu computador, sem passar por servidores externos, e também protege seus arquivos ao realizar o backup imediatado com as ferramentas de busca de dados.

É possível utilizar a ferramenta de transferências de seu dispositivo móvel, incluindo os que funcionam com iOS, de e para seu computador, facilitando a vida de quem precisa movimentar arquivos mais pesados, como vídeos e documentos.

O serviço de transferência de dados entre celulares também é uma ótima ferramenta para agilizar a vida de quem conseguiu um novo dispositivo e quer continuar usufruindo de sua rede de contatos, registros e aplicativos.

Outra ótima ferramenta do dr.fone é a de recuperação de sistemas, que permite restaurar dispositivos Apple que tenham sofrido um soft brick (quando o aparelho não está utilizável mas ainda liga)para um iOS normal sem deletar nenhum dado importante. Não conseguimos testar em todos os dispositivos, mas segundo o aplicativo, essa ferramenta funciona em todos os dispositivos com iOS.

Alguns problemas podem não ser resolvidos dessa forma, mas o aplicativo oferece uma correção de sistema mais “bruta”, que envolve resetar o aparelho com dados e tudo, mas corrige uma gama maior de problemas.

Se o seu problema for especificamente com o iTunes, o dr.fone tem uma ferramente específica para lidar com erros de inicialização, atualização, conexão e sincronização do serviço de mídia oficial dos iOS.

Uma versão semelhante a da reparação iOS, mas obviamente menos poderosa, é a recuperação de sistema para Android, que permite corrigir erros que variam de Tela Preta, dispositivo preso em inicialização, mostrando apenas logotipo da Samsung e outros em vários dispositivos.

Tal qual um canivete suíço, o dr.fone tem ferramentas específicas para outros tipos de problema que podem assombrar nós, usuários de sistemas mobile. Com sua função “desbloquear”, o software promete remover senha de telas de dispositivos Android e iOS, além de remover ID Apple e conta iCloud de dispositivos da maçã.

Caso você queria acabar com tudo de uma vez, você pode utilizar o serviço Limpar, que vai deletar todos os dados e resetar completamente seu smartphone, protegendo sua privacidade e segurança em caso de revenda ou repasse de dispositivos. Esse serviço é tão poderoso que vai impedir que ferramentas de recuperação de dados como o próprio dr.fone sejam incapazes de recuperar dados.

Claro que um kit de ferramentas tão poderoso também inclui um serviço de backup e restauração de backup para os mais precavidos, que podem criar uma cópia de suas informações e dados contidos nos smartphones em seu computador.

Você também vai poder fazer o backup e restauração de mensagens de aplicativos como WhatsApp, Viber, We Chat, LINE e Kik, podendo também transferir mensagens de um dispositivo para outro.

O aplicativo não contém nenhuma propaganda ou solicita a instalação de software de terceiros em sua aplicação, uma vez que o acesso ao módulos de migração(iOS/Android), limpeza(iOS), recuperação(iOS), transferência(iOS), backup(iOS), desbloqueio(iOS), reparação(iOS/Android) e restauro de aplicativos(iOS/Android) é pago separadamente ou em  pacotes com preços promocionais.

Todos os serviços contém uma versão de teste onde você pode ver com os próprios olhos se a ferramenta vai ou não funcionar com seu dispositivo (o que provavelmente vai acontecer, uma vez que o dr.fone é compatível com todas as versões de iPhone, iPad e iPod touch, além de aparelhos com sistema Android 2.1 e superiores).

Os valores de cada módulo podem não ser os mais atrativos, mas a maioria das ferramentas não pode ser encontrada em aplicações grátis de confiança e serviços especializados em recuperação de dados podem facilmente atingir a casa dos quatro digitos.

Não são todos que vão precisar dos serviços pagos, em sua maioria para iOS, mas aqueles que precisarem vão poder testar antes de comprar – o que vai garantir que a compra seja satisfatória.

Com um visual moderno e fácil de navegar e ferramentas que funcionam e dão amostras de sua funcionalidade em testes grátis, é difícil não recomendar o dr.fone da Wondershare, com sua caixa de ferramentas extremamente úteis para quem quer garantir a segurança de seus dados.

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?