Confira a nossa análise frame a frame do segundo trailer de Star Wars: Os Últimos Jedi

O segundo trailer de Star Wars: Os Últimos Jedi finalmente está entre nós e junto com ele diversas novas teorias começaram a surgir sobre cada detalhe mostrado.

Para ajudar você a entender tudo preparamos uma lista com os 15 principais momentos.

Mas antes, não se esqueça de ver o trailer completo aqui.

Logo no começo do trailer, vemos Supremo Líder Snoke, dizer as seguintes frases: “Quando eu encontrei você. Vi um poder bruto. Incontrolável, e, além disso, alo verdadeiramente especial.” Embora as imagens sejam focadas em Kylo Ren, a fala de Snoke pode está se referindo Rey, já que mais para frente no trailer vemos que a garota também possui um poder incontrolável.

Em seguida, vemos várias cenas do treinamento da Rey no planeta Ahch-To, onde se encontra o primeiro templo Jedi.

Luke também demonstra surpresa quando Rey começa a usar a força e revela que só viu tamanho poder uma vez. Provavelmente essa única vez foi no treinamento de Kylo Rey, quando ele ainda se chama Ben Solo.

Durante a sua fala vemos alguns flashback, mostrando que Luke provavelmente foi o único sobrevivente do ataque a sua antiga Academia Jedi.

Voltando para Kylo Ren, ele aparece destruindo o seu capacete, seguido da fala “Deixe o passado morrer.” Em O Despertar da Força é mostra que Kylo Ren usa o capacete reverenciando o seu avó (Darth Vader), mas é provável que agora ele deixe essa memoria para trás.

Indo para as batalhas espaciais, vemos Kylo Ren pilotando a sua TIE silencer em um ataque contra as naves da Resistência.  A cena é cortada no momento em que ele trava a mira na nave de Leia e está prestes a disparar. Será que depois de matar Han Solo, ele acabará de vez com o seu passado matando a sua mãe? A resposta provavelmente será sim, já que com o falecimento de Carrie Fisher, os produtores terão que encaminhar um fim para a sua história

Talvez o momento mais leve desse trailer seja quando Chewie e um Porgs aparecem dentro da Millennium Falcon. Os Porgs são uma nova criatura do universo Star Wars, descritas como pássaros marinhos, que vivem no planeta Ahch-To.

Poe Dameron também aparece discursando sobre a importância da Resistência: “Somos a faísca que acenderá a chama, que destruirá a Primeira Ordem.” É bem provável que ele assuma um papel de maior liderança a partir desse filme.

Em seguida é mostrado um confronto de Finn contra a Capitã Phasma, em um cenário bastante destruído. Vale notar que Finn está com um uniforme da Primeira Ordem, provavelmente agindo como um infiltrado.

Mais uma nova criatura, que por enquanto não tem nome, mas parece ser algum tipo de felino coberto de cristais.

No mesmo local onde é apresentada essa nova criatura, vemos o que provavelmente será outra grande batalha do filme, com as forças da Primeira Ordem atacando uma das bases da Resistência no planeta Crait.

Luke e Rey também aparecem em um cenário com muita nevoa ainda na ilha de Ahch-To. É provável que Rey passe pelo mesmo teste que Yoda submeteu Luke durante seu treinamento em Dagobah.

Em seguida vemos a primeira imagem não holográfica de Snoke.

O próximo take, mostra que Snoke na verdade está usando a força para torturar Rey, algo parecido com o que Kylo Ren tentou fazer com ela no episódio anterior. Mas dessa vez, parece que Rey está sofrendo ainda mais.

Finalizando o trailer Rey aparece dizendo a seguinte frase: “Preciso que alguém me mostre meu lugar nisso tudo”, em seguido Kylo Ren estende sua mão. Antes que você entre em desespero e comece a falar que Rey irá para o lado negro da força. Embora as cenas tenha uma iluminação parecida, a Lucasfilme não entregaria um plot desse tamanho em um trailer. Então é provável que seja apenas um truque de montagem e na verdade as cenas aconteçam em momentos distintos.

Star Wars: Os Últimos Jedi é dirigido por Rian Johnson e tem no elenco: Daisy Ridley (Rey), John Boyega (Finn), Oscar Isaac (Poe Dameron), Adam Driver (Kylo Ren), Mark Hamill (Luke) e a estreante Kelly Marie Tran (Rose). O filme chega aos cinemas no dia 14 de dezembro de 2017.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.