PUBLICIDADE
InícioArtigosComprei e mal joguei

Comprei e mal joguei

Half Life 2, Portal, S.T.A.L.K.E.R., Assassin’s Creed, Mass Effect, o que todos esses jogos têm em comum? Comprei e não joguei nenhum deles. Ou pior, comprei, joguei 15 minutos e nunca mais voltei a jogar. Quantos jogos você tem assim? Por que fazemos isso?

PUBLICIDADE

Eu não sei quanto a vocês, mas no meu caso é preguiça pura mesmo. Não dá nem pra usar aquele argumento de “pagou, tem que comer” porque vários deles foram baratos. Alguns nem tanto, ok, mas boa parte tem algo em comum: foram comprados em uma das promoções da Steam ou em promoções para Xbox. Seria a culpa dos descontos?

Antigamente, quando éramos pobres crianças com duas ou três fitas de Super Nintendo (geralmente Mario ou Donkey Kong), sabíamos todos os caminhos dos jogos de trás pra frente, a menos que o jogo fosse pirata e sem bateria para gravar o save, daí não saíamos do primeiro mundo.

PUBLICIDADE

Talvez o problema nem seja a quantidade de jogos em si, mas o tempo. Com a idade, outras obrigações chegam, como faculdade, trabalho, namorada (ok, quem eu estou querendo enganar?), festas etc e os jogos acabam ganhando menos atenção.

Além disso, a nossa carteira costuma ficar mais recheada (nem que seja de dívidas) conforme a idade passa e as compras por impulso aumentam, diferente de quando ficávamos namorando o jogo nas revistas por meses, até que chegasse uma data comemorativa e o jogo finalmente chegava.

Esse tipo de “resistência” em começar e terminar o jogo acaba nos privando de algumas joias. Eu sei que estou perdendo muito em não ter jogado Portal ainda, mas fazer o quê, eu tenho preguiça. Aliás, esse foi o caso com Deus Ex. Comprei o jogo no começo desse ano, joguei uns 15 minutos e desisti pois não tinha entendido a mecânica direito e achei muito chato no começo. Meses depois, coloquei o jogo novamente para rodar no videogame e, puta merda, que jogo. Foi uma das melhores experiências que eu já tive na vida. Recomendo muito, mesmo achando o começo não muito amigável para jogadores novos.

Mas como fazer para que esse “backlog” de jogos diminua? Comprar menos por impulso? Jogar até o fim? Como vencer a maldita preguiça de começar um jogo e ir até o fim dele? Eu sinceramente não faço ideia, tanto que, dos meus 30 jogos de Xbox, 14 estão inacabados. Se alguém tiver a receita, sou todo ouvidos.

PUBLICIDADE

62 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.