InícioArtigosAs piores ideias de marketing da história dos games – Parte 3

As piores ideias de marketing da história dos games – Parte 3

Fala, galera, tudo bom com vocês? Então, o departamento de marketing de algumas companhias andou fazendo burrada e hoje vamos a mais uma parte da nossa série de gafes da publicidade nos games. Sério, tem alguns que não dá pra entender como foram aprovados. Vamos a eles?

PUBLICIDADE

5. John Romero vai te transformar na p*tinha dele

Daikatana-Advert

PUBLICIDADE

Daikatana era um projeto ambicioso de John Romero, uma das mentes responsáveis por clássicos como Doom, Wolfenstien e Quake. O problema foi que… o jogo foi uma grande porcaria. Adiado por meses a fio, a empresa de Romero continuou investindo em publicidade do jogo durante esse processo para aumentar o hype, com campanhas como a de cima, que sugeria que o jogo era tão bom que tornaria os jogadores nas putinhas de Romero. O resultado? Confira o vídeo abaixo:

4. O parto mais mortal da história

A Microsoft precisava de alguma maneira chamar a atenção do público ao Xbox, novo console da companhia. O método escolhido foi a cena de parto mais bizarra da história, onde o bebê saía da xeca da mãe dele direto pro túmulo, num lançamento com a maior pressão que o mundo já viu desde aquela cena de parto do filme Ace Ventura.

3. Far Cry 4 Racista e Homofóbico ao mesmo tempo?

Far-Cry-441

A Ubisoft anunciou recentemente Far Cry 4 para o delírio dos novos fãs da série, já que o título anterior chutou bundas. O problema foi que a arte da caixa mostrava um vilão fazendo carinho num afro-descendente e a chuva de reclamações não demorou a cair.

PUBLICIDADE

O jogo foi atacado basicamente em dois fronts, o primeiro dizendo que a Ubisoft deve ter muito cuidado com a maneira como ela vai caracterizar esse vilão, que se não é gay, tem alvará até da NASA para ser. Já a segunda, é do ponto de vista do racismo, já que o ferrado da caixa é negro.

2. Kirby e o consolo gigante

Kirby: Canvas Curse é um jogo onde você usa o seu dedo para comandar o gameplay todo. Para fazer referência a isso, a Nintendo decidiu fazer um comercial onde a bolinha rosa caminha por aí com um dedo…. que mais parece um consolo gigante. Como a internet não perdoa, não deu 10 segundos para alguém fazer essa referência e deixar o departamento de marketing da Nintendo completamente embaraçado.

PUBLICIDADE

1. A Peach está sendo atacada???

2013 foi o Ano do Luigi, o que significa que ele também ia poder tirar uma casquinha da Peach, ou era mais ou menos isso que ele achava. Mas olha a cara de terror dela. Sério, se isso não é uma tentativa de assédio sexual, eu não sei bem o que poderia ser.

PUBLICIDADE

Gostou? Confira as outras partes!

Parte 1Parte 2

PUBLICIDADE

37 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.