InícioArtigosAs piores histórias de fundo dos personagens de videogame

As piores histórias de fundo dos personagens de videogame

Fala, galera, tudo bom com vocês? Personagens de videogame geralmente têm alguma história de fundo, mas nem sempre elas são boas. Pior ainda quando elas são de um personagem famoso, afinal de contas, ele acaba virando intocável, por mais idiota que a história seja. Hoje resolvemos analisar algumas delas. Cuidado, spoilers (nada muito horrível, prometo) adiante:

PUBLICIDADE

5. Sonic

sonic

PUBLICIDADE

Sonic é uma porrada de coisas: um membro dum grupo de resistência de bichinhos contra um cientista gordo e malvado, um experimento que falhou e que envolvia um hamster numa gaiola e tênis de corrida, um membro de uma banda de rock pós-apocalíptico ou ainda um roedor gigante (e azul) que caminha por um mundo rodeado de humanos.

Tá bom pra vocês ou eu realmente preciso explicar porque nenhuma dessas histórias necessitou de mais de 5 segundos de pensamento por parte dos escritores do jogo?

4. Kratos

kratos

Kratos tem uma das piores histórias que eu já vi, ele era o guerreiro mais poderoso de Ares, daí, Ares, do nada, resolve matar a família dele. O que ele faz? Mata Ares, claro, mas não contente com isso, ele resolve se matar, só que isso não podia ser o suficiente, claro, pois ele acaba virando um deus a troco de nada. Daí Zeus trai ele a troco de nada também. O que ele decide fazer? Matar a porra toda dos deuses a troco de nada. Imaginem só como isso tudo poderia ser poupado se Ares tivesse ficado na dele. Violência só gera violência mesmo.

3. Os protagonistas de Pokémon

PUBLICIDADE

pokemon-protagonistas

Esse é o seu décimo aniversário. O que você quer ganhar de presente, uma bicicleta, um jogo de videogame ou um roedor elétrico que pode te matar com o mínimo esforço se ficar brabo? Ou ainda quem sabe um lagarto de fogo que pode fazer churrasquinho de você? Bom, as opções são inúmeras, mas tanto faz, porque, além disso, você tem uma missão, se embrenhar em matos, lutar contra outras criaturas numa simulação de rinha de galo por nenhum outro motivo além deles terem feito contato com você. Ah, e eu já falei da parte onde você tem que falar com todas as pessoas da rua? Imagine o quão certo isso pode dar.

2. Samus

PUBLICIDADE

samus-2

Samus é mais um exemplo de história preguiçosa que acabou dando certo. Ela é uma órfã criada por galinhas espaciais e treinada para usar uma armadura lendária das galinhas (que curiosamente tem forma humanoide apesar das galinhas não terem). Após vestir essa armadura, o que acontece? O planeta das galinhas é destruído por piratas espaciais é claro, afinal de contas, você precisa de um pretexto para poder atirar em coisas com a sua armadura de galinha nova, que por sinal não retém nenhuma das armas novas que você ganha durante os jogos.

1. Mario

PUBLICIDADE

mario-2

Ok, completamos a nossa lista inicial com ele, Mario. Ele é um encanador que já foi carpinteiro e que tem uma obrigação moral de correr atrás duma maldita princesa que insiste em ser capturada e que nunca está no lugar onde ela supostamente deveria estar. Vocês sabem o nome disso? Friendzone, é claro. Poderíamos ir um pouco mais longe nessa análise pegando o mundo de Mario após o primeiro jogo, aliás.

Como vocês devem lembrar, todos os humanos do mundo, exceto meia dúzia, foram transformados em blocos por Bowser, ou seja, quase não existem mais almas no reino, mas mesmo assim a maldita princesa insiste em reiná-lo como se nada tivesse acontecido, e como ela não dá pro Mario, a humanidade está fadada a ser extinta assim que o Bowser finalmente for inteligente e der cabo dela ao invés de só ficar sequestrando a moça.

Enfim, esses são cinco personagens com histórias de fundo muito ruins. Que outros vocês conhecem e que poderiam compor uma próxima lista?

PUBLICIDADE

601 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.