As mais trágicas histórias de amor da ultima geração de consoles

No último dia 14 deste curto mês de fevereiro passamos pelo mundialmente famoso dia de São Valentim, também conhecido como Valentines Day, ou dia dos namorados, que por questões comerciais é comemorado em junho no Brasil (HUE), mas como eu, meus colegas de redação e você, caro leitor e gamer não temos namorada estamos um tanto quanto cagando para a data.

Pensando no simbolismo mágico desta época, hoje vou destacar para vocês algumas histórias dos jogos da última geração de jogos, e estas histórias falam sobre casos amorosos trágicos e falhos, resumindo, jogos onde os corações acabam partidos. Se eles jogassem mais vídeo game como nós, isso não aconteceria!

Boa leitura!

Gordon e Alyx – Half Life 2

Malandro é Gordon Freeman que fez a pequena filha de Eli Vance se apaixonar por ele sem ao menos falar uma palavra.

Talvez seja realmente difícil não se apaixonar por alguém que sabe manipular um lança foguetes, ou então por alguém que atravessa diversas praias e territórios lotados de Ant Lion’s para salvar sua vida em uma prisão abarrotada de inimigos, mas o fato é, sabemos que ela está apaixonada por ele por curtos momentos fofos, e que ambos se importam um com o outro tanto quanto com a rebelião que está ocorrendo, mas também sabemos até aqui que por mais lindinho que seja, esses dois não vão ficar juntos.

O mundo simplesmente conspira contra eles, e cada passo dado a favor do amor, outros três são dados pela violência do mundo que os cercam. Lhes resta lutar pelo bom futuro, e quem sabe torcer um pouco para que a conspiração do universo conspire a favor dos dois, e não dos Combine.

Edward Kenway e Mary Reed – Assassin’s Creed 4: Black Flag

Alguns fiéis jogadores pensam que esses dois pombinhos dos tempos dos piratas nasceram um para o outro. Outros apostam que o romance de ambos irá abalar sua linda e profunda amizade. Os dois pontos de vista são aceitos, mas nada impedirá que o fim do romance seja de partir o coração.

Ao decorrer do jogo Edward e Mary se tornam bons aliados. Ambos se ajudam mutuamente e camaradamente (isso existe), bem como o manual pirata manda. AHOY! Porém infelizmente as coisas tomam um rumo inesperado e colocam Mary Reed em perigo (não vou dar Spoilers, afinal o fato é verídico e ocorreu no séc. XVI, estude história pirata) em uma situação em que Edward não pode ajudar até que seja tarde demais.

Fim do romance pirata.

Master Chief e Cortana – Halo

Existe coisa mais triste que um ser geneticamente modificado para não ter sentimentos se apaixonar por uma inteligência artificial mais humana que o próprio Master Chief?

O que começou como uma relação sólida de proteção em Halo: Combat Evolved terminou em Halo 4 em um ângulo amoroso que muitos jogadores não engoliram, mas ainda assim é impossível negar que ambos são companheiros compatíveis. A razão humano sem emoção x computador apaixonante os torna um time vitorioso. Eles são totalmente leais um ao outro ao ponto de tomar tiros (literalmente e metaforicamente). Um exemplo forte de sua dedicação um ao outro, é o caso de Cortana se deixa sequestrar por Gravemind para proteger Master Chief, e sua promessa de voltar a ela é o que a mantém sã em seu calvário, aliás, falar em sanidade para um computador já é pura loucura. Quer coisa mais amorosa que isso?

Mas como vimos no final de Halo 4, as coisas não são tão bem como anunciadas desde o início, pois duvido muito que alguém sem sentimento algum poderia falar algo do tipo “eu não vou te deixar aqui” para aquela que ama, sendo um computador ou não. Infelizmente o final não é digno de um “e viveram felizes para sempre”, mas a emoção que esse trágico e estranho casal viveu ao longo da franquia, vai deixar saudade.

Bill e Frank – The Last of Us

O amor, aaah o amor! As vezes ele aparece do nada para importunar nossas pobres mentes e almas. E falando em aparecer do nada, ele pode aparecer até mesmo em um mundo pós-apocalíptico, ser um amor homossexual, por que não, né?

Quando conhecemos Bill tudo que ele aparenta ser é um enorme urso anti-sentimental que odeia o protagonista da história e só quer se livrar de você rápido, porém tudo muda quando eles encontrar uma velha cabana. Todos já sabemos por experiências com jogos pós-apocalípticos que todos têm um passado, e o de Bill tem um fim bem triste.

Ao adentrar na cabana dita acima, Bill encontra seu antigo companheiro morto pendurado pelo pescoço. Quando Frank foi mordido por um infectado, ele fez questão de se matar para não se tornar mais um, e deixou uma nota de despedida bem grosseira para Bill, porém nosso herói Joel usa de seu bom senso e atira fora o bilhete antes que ele o veja.

O momento pode ser visto no vídeo abaixo:

__

E assim encerramos nossa triste lista de hoje. Que amanhã venham dias melhores, e viva o amor!

Não esqueça de comentar aí abaixo e também curtir nossa página no Facebook ,seguir a gente no Twitter e também se inscrever em nossa página do YouTube.

Até a próxima!

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade