PUBLICIDADE
InícioArtigosAs 6 sequências de Star Wars que a equipe do Critical Hits...

As 6 sequências de Star Wars que a equipe do Critical Hits queria ver

Fala, galera, tudo bom com vocês? Esse é mais um post conjunto do Critical Hits, onde todos nós falamos sobre Star Wars, uma das séries mais amadas da história da humanidade. Como vocês devem saber, o Império venceu e agora a licença de fazer jogos para a franquia é da EA. Pois então, apesar disso, eles têm grana na carteira e projetos grandes envolvendo a série provavelmente vão começar a ser feitos.

PUBLICIDADE

Eu, o Ryan, o João Victor e o Vander escolhemos alguns jogos que gostaríamos que a EA fizesse. Vai que alguém que tralhe na companhia leia o Critical Hits e entre numa sala gritando “TAMAGOCHI, SÓ QUE COM WOOKIES” graças a uma sugestão nossa, né? Seria muito legal. Enfim, vamos aos jogos.

Escolhas do Eric

PUBLICIDADE

Star Wars Pod Racer 2

Star Wars Pod Racer é um jogo de corrida que foi lançado para PC, Nintendo 64 e PlayStation logo após o lançamento de Episódio 1: A Ameaça Fantasma. O jogo se foca em uma das cenas mais marcantes do filme: a corrida de Pods. Eu lembro de ter jogado esse jogo até gastar o Cd no meu PlayStation e imagino que ou um relançamento com visuais HD ou quem sabe até um jogo novo com mais arenas, personagens e uma historinha legal seria um grande acerto da EA, ainda mais se o jogo fosse lançado para Xbox/Ps3/3DS e PS Vita via distribuição digital, não acham?

Star Wars Battlefront 3

http://www.youtube.com/watch?v=XCNkpG5rVl4

Eu lembro de Battlefront como um dos meus jogos favoritos de Lan House, o problema era que só eu e mais 2 ou 3 pessoas gostávamos mesmo de jogar, então a maioria do pessoal só jogava mesmo quando o CS já estava enjoando. Mesmo assim, o “Battlefield do Star Wars” era impressionante. A ideia de usar um Destroyer e sair por aí rolando era muito divertida. Na real, a graça do jogo era exatamente essa, sair por aí fazendo tudo, menos lutar contra as tropas inimigas.

PUBLICIDADE

Imagina que legal poder fazer isso de novo na Frostbite 3 e em alta resolução?

Vander

Remake de Star Wars Episode I – Racer (Nintendo 64) (sim! ele também!)

PUBLICIDADE

star-wars-pod

De todas as lembranças de infância que eu tenho, uma das mais importantes é o Nintendo 64 (NINTENDO SIXTY FOOOOOOUR) do meu primo. E eu não consigo esquecer de como era divertido jogar Star Wars Racer, game baseado nas corridas do Episódio I. Esse jogo, com uma física mais possível na geração atual (ou na próxima , quem sabe), gráficos atuais e um modo carreira simples, com alguma customização das naves, vindo da produtora de Need for Speed seria um must-have pra mim, sem a menor dúvida.

Algum jogo de luta

PUBLICIDADE

soul-calibur-iv-yoda

Ok, ok, eu sei que isso não é especialidade da EA, mas é um sonho meu. E já foi comprovado que dá certo, com as aparições de Darth Vader e Yoda em Soul Calibur IV, por exemplo. Um jogo de luta com todos os personagens da série já garantiria horas e horas de diversão para os amantes da série e pra quem quer um jogo de luta com espadas que não seja decepcionante como Soul Calibur V.

João Victor

PUBLICIDADE

Jedi Outcast

star-wars-jedi-knight-jedi-academy1

Eu aprendi a gostar mesmo de um jogo com a série Star Wars. No meu tempo, The phanton Menace para PC e PSX era um jogão e pra mim, um moleque de 13 anos que tinha um pc que mal rodava supaplex, aquilo era o máximo!

PUBLICIDADE

Depois de um tempo peguei um CD emprestado com um amigo que possuia o DEMO de Jedi Knight: Dark Forces II e simplesmente fiquei maluco com a ambientação do jogo. A possibilidade de desviar tiros com o saber de luz e de alternar de armas entre as batalhas me deixaram simplesmente abismado com todas as possibilidades, isso sem contar os poderes da força que estavam disponíveis. Lembro de ficar horas usando o force jump pra tentar chegar em algum lugar impossível, ou o force grip pra torturar alguem antes de fatia-lo com o sabre. Apesar de sádico, essa era a forma como eu passava as minhas horas vagas na pré-adolescencia.

Depois de um tempo tivemos notícias do glamuroso Jedi Knight: Outcast e cara, meus miolos explodiram que eu ví aquilo. Gráficos impressionantes para a época, jogabilidade inovadora, uma história porreta, e o melhor, um multiplayer bacanudo pra se jogar sozinho. Só a título de explicação, eu jogava sozinho por que minha internet era uma porcaria e por que mesmo que não fosse, eu sempre jogava na casa de uma amigo que tinha um PC melhor do que o meu e nós não conhecíamos ninguém que fosse tão nerd quanto nós na épóca pra gostar de jogar Jedi knight. Não era como hoje que qualquer piazão consegue entrar em todos os jogos onlines que existem por ai.

Portanto, acho que ficou bem evidente que se eu pudesse escolher, pediriam que a EA fizesse uma sequencia, ou até mesmo um reebot dessa série que me fez ficar horas na frente do PC tentando imaginar como seria o modo mais fácil de cortar o braço de alguem ou desintegrar um oponente. Falando assim, acho que as aventuras de Kyle Katarn talvez não fossem muito indicadas pra um guri de 12 anos, mas agora foi.

PUBLICIDADE

Ryan

Star Wars Republic Commando 2

Star-Wars-Republic-Commando-1354

PUBLICIDADE

A história não acaba com a destruição do cruzador separatista, nem com (CUIDADO! SPOILERS) a morte de Sev, que acabou ficando sob forte ataque e acabou não conseguindo se reagrupar com o Delta Squad. Você e seus irmãos tem mais missões para realizar pois a batalha não acabou. Mestre Yoda precisa de seus serviços para terminar a missão. Mas o primeiro jogo da série acaba com esse final surpreendente.

A relutância em abandonar um irmão para trás, o conflito, e a tristeza que um clone, mesmo o melhor deles, mais preparado, pode sentir e deixar isso perturbá-lo. O cenário para uma continuação está perfeito. E para quem acompanha o Universo Expandido de Star Wars, sabe que muita coisa aconteceu, uma boa história pode surgir em uma possível sequência do melhor FPS já feito sobre Star Wars. Tem coisa mais legal que você personificar os melhores dos melhores soldados clonados já produzidos pela população de Kamino?

O Esquadrão Delta precisa de uma sequência. Acho que o jogo pode carregar um roteiro extremamente forte, impactante e até emocionante. São diversas possibilidades, e o jogo teria tudo para ser um dos maiores sucessos da franquia. Vamos torcer!

PUBLICIDADE

Star Wars X-Wing 2

Star-Wars-X-Wing-PC-2

O primeiro jogo lançado para DOS pela LucasArts sobre Star Wars é talvez o melhor jogo já feito de combates com naves espaciais da série. Os gráficos são extremamente simples, mas com uma engine 3D para ambientar os combates espaciais o simulador apresenta recursos que eu não vi até hoje em outros jogos de naves da série. Além de ser um jogo difícil, ele permite você “fazer uma carreira” como piloto na Aliança Rebelde, recebendo medalhas por suas missões completadas e poder aprender a pilotar e entender as particularidades de cada modelo de nave disponível “Y-Wing, A-Wing e X-Wing”.

PUBLICIDADE

Uma sequência para o jogo poderia adicionar uma nova dimensão para jogos de combates “aéreos”. A história era muito legal, com muitos detalhes sobre como os rebeldes se sentiam fugindo do Império o tempo todo, além de ser uma reprodução muito interessante de como seria participar de uma batalha no espaço. São mais de 20 anos desde seu lançamento. Uma sequência seria algo que agradaria muitos fãs, dos mais antigos aos mais novos, e poderia inclusive conquistar novos gamers também.

E vocês, que jogos da série Star Wars vocês gostariam de ver?

PUBLICIDADE

43 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.