InícioArtigosAs 5 melhores séries dessa geração de consoles

As 5 melhores séries dessa geração de consoles

PUBLICIDADE

A geração atual de videogames está quase chegando no fim, ainda mais com a programação de novos PlayStation e Xbox para o fim desse ano. Enquanto o que é bom não acaba (e convenhamos que essa geração teve muita coisa ruim, mas também teve muita coisa boa), eu resolvi separar algumas séries que nasceram nessa geração e que basicamente definiram o que ela foi. Vamos a elas?

PUBLICIDADE

5. Assassin’s Creed

assassinscreed

PUBLICIDADE

Assassin’s Creed é um ótimo nome para começarmos a lista, afinal o jogo é uma das séries originais mais bem sucedidas dessa geração. Nela, você revisita o passado e explora diferentes episódios históricos nos vários capítulos da série.

Eu não consegui gostar do primeiro jogo e acabei ficando com um pouco de preconceito em relação à série por causa disso, mas é inegável que ela tenha uma legião de fãs e venda pra caramba.

4. Mass Effect

mass-effect

Mass Effect, ou o Star Wars da Bioware, foi um projeto bastante ambicioso. É até meio engraçado de falar sobre as inovações que o jogo trouxe, porque hoje em dia elas parecem bem banais, como “um homem de mais ou menos 30 anos, cabelo preto, durão etc” sendo o personagem principal, mas enfim, foram eles que lançaram a moda com Captain Sheppard.

Em Mass Effect encontramos também um exemplo triste do que aconteceu com algumas séries dessa geração: a transformação da série para tentar aumentar o mercado e isso acabar deixando os fãs “core” dela putos da vida. Foi isso que aconteceu em Mass Effect 3, que inclusive teve que receber vários DLCs para contar mais sobre a história, afinal de contas ninguém gostou do final do jogo.

PUBLICIDADE

Sabe o que é o pior de tudo? Eu ainda tenho preguiça de começar Mass Effect 1.

3. Gears of War

gearswar

PUBLICIDADE

Gears of War foi lançado juntamente com o Xbox 360 com uma missão: mostrar do que o console era capaz e isso a série conseguiu com maestria, seja pelos excelentes gráficos, seja pela história interessante (vamos lá, releve os testículos com armas e você verá que Gears tem uma história muito legal), seja pela jogabilidade, que popularizaria outro gênero que também teve destaque nessa geração: o shooter de terceira pessoa.

Eu gosto bastante de Gears e essa é uma série da qual eu me orgulho de ter terminado todos os jogos que já foram lançados para ela. Esperemos que ela ganhe uma continuação no próximo Xbox, apesar da trilogia ter sido concluída e o spin-of do jogo ter sido bem meia boca em termos de quantidade de conteúdo.

2. Uncharted

PUBLICIDADE

uncharted

O “Tomb Raider da Sony” é outra série que nasceu nessa geração e veio a preencher a lacuna deixada pelas aventuras cada vez mais fracas de Lara Croft. O melhor de tudo é que Uncharted é realmente bom e não apenas uma série genérica, tanto que Uncharted 2 tem o segundo melhore score do metacritic pro PS3, algo bem difícil de se conseguir.

1. BioShock

PUBLICIDADE

bioshockk

BioShock é mais uma série que eu não entendi ainda porque eu nunca joguei. Sei lá, me bate uma preguiça desgraça, mas o sucesso dela é inegável. BioShock Infinite que o dia, o jogo é um total sucesso de público E de crítica, tendo vendido quase 4 milhões de unidades apenas no seu primeiro mês nas prateleiras.

PUBLICIDADE

PS: Eu poderia falar de outras séries como Dark Souls, mas preferi me focar em sucessos de crítica e vendas. Não se enganem, pra mim, Dark Souls continua sendo o melhor jogo e série dessa geração, mas os números falam mais alto.

E para vocês, quais os jogos mais importantes dessa geração?

PUBLICIDADE

173 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.