Foi publicado aqui no site anteontem um vídeo, demonstrando como Sonic ficaria em 1ª pessoa. Eu particularmente não gostei nada, não acho que clássicos como Sonic deviam sequer receber adaptações em 3D, muito menos em 1ª pessoa, mas houve quem achou sensacional e que jogaria. Me inspirando nisso e em alguns dos comentários na notícia do vídeo, resolvi fazer uma lista com 5 jogos que, na minha opinião, dariam certo numa mudança de visão (seja de 3ª para 1ª ou vice-versa) e outros 5 que não dariam nada certo e que eu sou muito agradecido por não ser de outra forma. Vamos começar pelos melhores:
OS MELHORES
5- Far Cry 3 (em 3ª pessoa)
Esse é um daqueles jogos que uma opção de mudança de visão seria muito bem-vinda. Eu provavelmente continuaria jogando-o em 1ª pessoa, mas um modo de jogo ou um sistema de comandos específicos, pra talvez deixar o jogo com uma movimentação aproximada de Uncharted seria interessantíssimo, além de evitar o risco do jogo talvez cair na mesmice depois de um tempo maior jogando. Cansou de jogar em 1ª pessoa? Simples, jogue um pouco em 3ª.
4- GTA (em 1ª pessoa)
Apenas imaginem a loucura que seria. O seu cuidado com a presença ou não de policiais teria de ser ainda maior sem toda a visão panorâmica e quase onipresente de um jogo em 3ª pessoa. As fugas seriam ainda mais frenéticas, os combates corpo-a-corpo ficariam mais envolventes (principalmente se o sistema de cortes, hematomas e afins ficar convincente), ficar bêbado seria ainda mais engraçado, e os veículos? Seria insano andar de jet ski ou de helicóptero ou saltar de paraquedas com visão em 1ª pessoa . Já que temos tantas imitações e concorrentes para GTA por aí, por que não um concorrente com um diferencial de verdade?
3- Dead Space (em 1ª pessoa)
Imaginem os detalhes da nave, de todo o ambiente em si… e os cagaços que você passaria com cada alien pulando na sua cara. Isso já resume os motivos pra eu querer que isso aconteça.
2- Resident Evil 5 (em 1ª pessoa)
Ok, muita gente vai xingar isso aqui, dizer que “Resident Evil em 1ª pessoa não é Resident Evil” e blablablá. Mas eu lhes pergunto: Vocês realmente consideram RE5 um RE? Eu não considero, então, já que esculhambaram a série e transformaram em ação, por que não ousar e fazer um jogo totalmente novo, no estilo FPS? Ah, e por favor, nos deixe atirar andando, obrigado.
1-The Last of Us (1ª pessoa ocasional)
The Last of Us é um jogo tenso pra caramba. O envolvimento psicológico e emocional na trama é algo singular, coisa rara de acontecer. Agora já pensou se a imagem do jogo mudasse para 1ª pessoa em alguns momentos específicos? A sensação de realmente ser parte do que está acontecendo seria muito especial, e seria a cereja do bolo no, pra mim, melhor jogo do ano.
Comments are closed.