As 5 maiores rivalidades do videogame

Fala, galera, tudo bom com vocês? Quem aí não gosta duma rivalidade? Seja um Grêmio x Inter, Brasil x Argentina, Palmeiras x São Paulo, todo mundo tem algum antagonista e no mundo dos videogames isso não é diferente. Hoje, eu separei algumas dessas grandes rivalidades para vocês.

5. Red x Blue (Pokémon)

Essa é uma que começa desde os primeiros instantes do jogo. O legal é que ela se desenvolve durante vários estágios do jogo e Blue no fim das contas não é bem um rival e sim um grande freguês, afinal de contas, você ganha absolutamente todas as partidas dele. Não contente com isso, você ainda mata o Ratata do coitado e é preterido pelo tio dele.

Não é à toa que ele te odeia.

4. Phoenix Wright x Miles Edgeworth

Phoenix Wright e Miles Edgeworth são amigos de infância que acabaram se separando por uma fatalidade do destino. Muitos anos depois, ambos se encontram naquele que vai ser o campo de batalha deles pelo resto de suas vidas: os tribunais. Essa não é uma rivalidade tão tradicional assim, afinal de contas, Phoenix e Miles não trocam sopapos e sim argumentos.

O legal dessa relação entre os dois é que no fim das contas, um acaba ajudando o outro em momentos cruciais, configurando muito mais uma rivalidade amistosa do que aquele tipo de rivalidade em que você quer mais que o seu rival morra, como a próxima.

3. Ryu x Sagat

Ryu e Sagat são uma das rivalidades mais velhas da história do videogame. Boa parte da história de Street Fighter gira em torno de um Shoryuken que deixou o tailandês com uma enorme cicatriz no peito e outra no orgulho. Diz a lenda que Ryu estava sendo vencido facilmente na batalha quando acabou acordando poderes malignos semelhantes aos de Akuma e acertando o golpe em Sagat. Após isso, Ryu viaja pelo mundo treinando e tentando domar essa força.

Já Sagat passou um bom tempo em dúvida sobre como teria sido vencido pelo japonês, sendo derrotado após isso por Adon, seu discípulo e até por Dan, apesar desse último ter sido de propósito. Hoje em dia, ele treina e aguarda por mais uma oportunidade para a revanche contra Ryu,  que ainda não aconteceu nas histórias originais da Capcom.

2. Terry Bogard x Andy Bogard

Terry e Andy Bogard são irmãos que fazem quase tudo junto, inclusive trocar sopapos. O destino deles foi traçado no momento em que Geese Howard cometeu a cagada de assinar o pai deles. Dez anos após o acontecimento, ambos voltam de um treinamento duríssimo e Terry acaba levando a melhor para cima do chefão do crime, que cai da sua torre.

Mais alguns jogos e quedas de torres e Geese finalmente morre, mas o que persiste disso tudo é a rivalidade entre os irmãos de Southtown, que lutam no mesmo time em The King of Fighters e, para quem assistiu aos OVAs da SNK, não perdem uma oportunidade de medir forças.

1. Mario x Bowser

Essa sim é a rivalidade definitiva dos jogos de videogame. Mario e Bowser já se enfrentam há 20 e todos anos, afinal de contas, Bowser não desiste de sequestrar a princesa Peach e Mario não desiste de tentar salvá-la.

O pior de tudo é que eles já tentaram resolver de todas as formas possíveis: corridas de kart, partidas de tênis, jogos de tabuleiro, lutando, um tentando pular na cabeça do outro etc. Eu acho que no fim das contas Mario, ou Bowser, deve ser um cara solitário e que precisa de companhia e que acaba gerando tudo isso só para ter um pouco de emoção na vida mesmo. E vocês?

Que outras rivalidades no mundo dos jogos podemos citar aqui?

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade