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A evolução do gameplay de jogos clássicos

Fala, galera, tudo bom com vocês? Estava lendo os comentários do post sobre personagens icônicos dos jogos de videogame e notei que vocês deram uma sugestão muito boa: a evolução do gameplay de certos jogos, ao invés de simplesmente postar imagens dos personagens em si. Bom, é o que vamos fazer hoje.

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Para não derrubar o PC de vocês com vídeos demais (sim, a página fica lenta pra caramba pra carregar), eu separei esse artigo em seis jogos e em duas páginas, assim, acredito eu, fica tudo mais tranquilo. Ok?

1. Super Mario Bros.

http://youtu.be/ZOEAf9qCc7M

Super Mario Bros, para NES, era um jogo bem simples de plataforma onde você desviava de inimigos, pisava na cabeça deles, coletava moedas para ganhar vidas, pegava power ups nas fases etc. Com o passar dos anos, a série Mario acabou se dividindo em duas, uma poligonal em terceira pessoa e outra que segue o estilo plataforma clássico:

http://www.youtube.com/watch?v=eDX_fY3wDM0

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Na primeira, o jogo ficou bem diferente do que era até então, adotando conceitos como profundidade, fases com versões diferentes, novas estratégias para enfrentar chefes, etc.

Já na segunda, o jogo segue praticamente a mesma receita do Mario Bros clássico, mas com uma porrada de power ups novos e alguns movimentos novos também. Na verdade, essas versões novas se parecem bastante com Super Mario Bros. 3.

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2. Street Fighter 2

Street Fighter é uma série que manteve o seu conceito de jogo bastante fiel à receita original. As principais adições conforme os anos foram passando foram, na verdade, mais personagens, especiais, estilos diferentes de luta, possibilidade de combos mais elaborados, etc. Street Fighter IV é um jogo que pega isso tudo e adiciona gráficos poligonais ao jogo, algo que já havia sido feito em Street Fighter Ex, para PlayStation.

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3. Castlevania

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A série Castlevania, juntamente com Metroid, definiu um gênero de plataforma e exploração, onde você tinha que ficar voltando às mesmas áreas do mapa repetidas vezes para desvendar segredos que até então não eram acessíveis. A série, a exemplo de Mario, experimentou com dois tipos de gameplay conforme a tecnologia foi avançado, uma delas em três dimensões e outra seguindo o mesmo estilo de gameplay que a de NES:

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.