Categorias: Artigos

9 segredos que você provavelmente ainda não descobriu em Skyrim

Ah, Skyrim! O meu jogo favorito de todos os tempos.

Alguns ficam de mimimi por ai afirmando que Skyrim é como bacon e nutella: overrated, mas eu digo que o jogo é sim uma obra prima pra quem realmente curte RPG’s do estilo pela grande quantidade de conteúdo e pelas horas e horas de gameplay que o jogo proporciona até hoje.

Pra provar meu ponto de vista, trago até vocês alguns segredos que vocês provavelmente ainda não descobriram durante as suas aventuras dovhakinikas, então mãos a obra e vamos verificar a veracidade destes fatos!

1 – A picareta de Nocth

Quando Skyrim estava em desenvolvimento e ainda depois de muito tempo após o seu lançamento, Minecraft foi uma febre mundial. Talvez seja por isso que muitas desenvolvedoras por ai tenham colocado alguns Easter Eggs dentro dos seus jogos com conteúdo relacionado a esse fenômeno cúbico de proporções pixônicas. E pra quem não sabe, a Bethesda resolveu colocar algo bastante interessante dentro de Skyrim que tem relação direta com Minecraft e seu criador, Marcus Nocth.

Após escalar a montanha chamada de “Throat Of The World“, você vai encontrar uma pequena mina de ebony com uma picareta em repouso logo acima dela. Esta picareta tem o nome de Notched Pickaxe e melhora um pouco a velocidade com que você coleta os minérios para fazer suas armas, armaduras e afins. Não é lá algo tãããão significativa, mas é um item bacana de ser ter.

2 – Infinitas flechas!

Esse é na verdade um daqueles segredinhos sacanas pra quem gosta de se aproveitar de uma brecha pra se dar bem no jogo. Quando você encontrar alguem praticando arco e flecha em um alvo por ai, simplesmente vá até ele, roube todas as suas flechas sem ser notado -obviamente- e coloque em seu bolso um flecha qualquer de qualidade superior. O NPC vai simplesmente lotar o alvo a sua frente com inúmeras flechas da mesma qualidade da que você colocou eu seu bolso, facilitando muito a sua vida e fazendo com que você não mais precise ficar catando desesperadamente esse tipo de item por ai. Alguns consideram isso como cheat, mas sempre tem aquele que gosta.

Boatos dizem que se você fizer o truque 666 vezes, um personagem chamado Lorlando Blegolas vai aparecer e pedir para tornar-se seu companheiro de viagem. MENTIRA, CLARO

3 – Um RPG dentro de outro RPG.

As vezes você se preocupa tanto em completar tarefas e se aventurar por ai, que acaba esquecendo de sentar para ler um bom livro. Uns acham que não tem nada de interessante nesse tipo de atividade enquanto outros simplesmente não tem paciência para parar um pouco e dedicar tempo pra isso, mas saibam amigos que é possível jogar rpg dentro de Skyrim! Sim é verdade!

Se você encontrar um livro chamado “The book Kolb and the Dragon: A book for Nord Boys” vai acabar se deparando com um adventure book daqueles que você provavelmente leu quando era moleque. Se você não sabe o que é isso, esse tipo de livro te conta uma história e te apresenta uma série de alternativas para serem seguidas no decorrer da narrativa, fazendo com que você tenha controle total sobre o decorrer da história. Que tal sentar um pouco agora e tentar chegar ao final menos doloroso dessa aventura?

 4 – A lenda do cavaleiro sem cabeça

 

Em alguns países europeus existe uma lenda bastante famosa de um cavaleiro sem cabeça que aparece de vez em quando pra assustar o povo,  afinal de contas não deve se ter muito mais o que fazer quando não se tem mais a cabeça. Pois saibam meus amigos, que em Skyrim essa lenda é bem real, vejam só.

A localização exata desse fantasma não é das mais exatas, sendo mais fácil se deparar com ele no meio do nada, principalmente quando próximos a mata ou lugares bem isolados. Se alem de encontrá-lo você decidir segui-lo, vai acabar encontrando um lugar chamado de Hamvir’s Rest, repleto de undead’s com o único benefício de no fim desse trabalho todo você ser capaz de adquirir um helm com um encantamento interessante que eu não vou contar aqui pra ver se motivo alguém a ir atrás deste cavaleiro. Qualquer coisa bota um screenshot nos comentários ai pra provar a sua façanha.

5 – Carandiru dos macumbeiros

Essa é uma das localizações mais bem escondidas do jogo. O local batizado de The Chill é na verdade uma prisão destinada aos magos infratores de Winterhold, aquela escola para magos que pode ser encontrada logo no início do jogo.  Não que exista nada demais ali dentro alem de um Frost Atronach guardando o calabouço, mas é um lugar bastante interessante e que poucos pode dizer que conheceram. Ah, um jeito mais fácil de chegar até lá é sendo preso por alguma infração dentro de Winterhold, mas ai alem de você ter de enfrentar o Atronach que guarda a prisão, vai ter de enfrentar mais três que estão do lado de fora prontos para capturar qualquer fugitivo. Boa sorte, Scofield.

6 – Os quatro picos de Solstheim

Essa é só pra quem tem a última expansão do jogo, Dragonborn. “The Hidden peaks of Solsthein” são na verdade quatro cumes de quatro montanhas diferentes que podem ser alcançados pelo dragonborn. Eles não possuem nada de especial, nenhum item mágico escondido e o único benefício que trazem são as localizações de fast travel que são desbloqueadas após o jogador chegar até lá. Pra mim, o mais sem graça dos segredos do post.

7 – Usando um dragão invencível como montaria

Quem conhece bem o jogo deve estar se perguntando do por que isso estar aqui elencado como um “segredo” sendo que a habilidade de montar dragões  já é bem conhecida por que tem o DLC Dragonborn. Pois bem, eu explico: montar um dragão é realmente algo bem interessante, mas que graça tem você montar em um se logo em seguida ele vai morrer ou até mesmo se virar contra você após um certo tempo de uso?

A graça mesmo meus amigos, está em ir até a “Throat of the World” logo após conseguir o shout é sumonar o dragão lá em cima. Este dragão é um NPC importante do jogo, e portanto não pode morrer e nem vai resolver virar a casaca depois de algum tempo contra o dragonborn, então, aproveitem bem essa dica pra dar umas voltas por Skyrim sem medo!

8 – The Ebony Knight

Se você nunca ouvir falar no Ebony Warrior, não se preocupe, ele vai aparecer uma hora ou outra logo após você alcançar o level 80 no jogo. O que algumas pessoas ignoram é que esse figuração possui armaduras e armas épicas e completamente valiosas para o seu dragonborn. O que torna ele tão secreto, é que poucos chegaram a tal nível e portanto são bem poucos mesmo que acabaram encontrando o Ebony Knight e conseguiram olhar o seu incrível Loot. Ele é de longe um dos mais mortais oponentes que você vai encontrar, então não se acanhe em pedir ajuda.

9 – Aranhas explosivas

Mais um segredo pra quem possui o DLC Dragonborn. Depois de limpar a área de White Ridge Barrow você vai achar um local chamado de Spider Imbuing Chamber. Pra resumir a história você será capaz de construir aranhas explosivas personalizáveis capazes de deixar o seu combate muito mais interessante. Não deixe de conferir esse local, é sério!

 

Este website utiliza cookies