Isso não deve ser nenhuma novidade para os que acompanham o Critical Hits, mas a maioria da equipe gosta bastante de Rocket League, e este que vos escreve é um dos mais apaixonados por esse jogo. Sim, Rocket League é o meu grande xodó, e eu já dediquei umas boas centenas de horas nele desde seu lançamento, seja no single ou no multiplayer, com boa parte dos meus amigos ou com completos estranhos.
Como vocês devem imaginar, a rapidez das partidas, que costumam durar no máximo 7 ou 8 minutos, te faz encontrar vários jogadores que, apesar de muitas vezes totalmente diferentes, podem seguir um padrão de comportamento ou de estilo de jogo semelhante. Na lista de hoje, falaremos de alguns desses diferentes tipos de jogadores no Rocket League.
O Chorão
Normalmente na faixa etária dos 12 anos, salvo tristes exceções, esse grupo tão comum nos jogos online também está presente no Rocket League. Caracterizado por nunca estar errado, ou fingir não estar pelo bem do choro, um típico chorão vai reclamar de qualquer coisa, inclusive dos erros que ele cometer, te culpando por isso a cada segundo que passa.
E daí que o chorão atropelou o seu carro e te jogou do outro lado do campo quando você está posicionado para tirar a bola da situação de perigo? Você que errou em estar no caminho dele e obstruir a jogada. Esse gol foi culpa sua e você deveria largar esse jogo. Pelo menos na mentalidade do Chorão.
O Holandês Voador/Homem-Aranha
Esse jogador não gosta muito de ficar no chão. O negócio dele mesmo é sair voando ou andando pelas paredes. O acerto em bola não importa muito, desde que esse jogador não esteja no chão. Caracteriza-se ao passar voando por cima de você sem muitos motivos aparentes.
Normalmente, trata-se daquela pessoa que está começando a se desprender do chão e que aos poucos está se tornando um jogador melhor, mesmo que seus voos atuais tenham a mesma desenvoltura dos primeiros passos de um bebê girafa totalmente embriagado. Um dia ele chega lá, mas não sem muitos erros antes.
O Fominha/Desesperado
Os dois têm um único foco: A bola. Não importa quantos colegas de equipe estejam próximos da bola, nem o quão distante ele esteja, um Fominha e um Desesperado sempre vão buscar o contato com a pelota gigante.
A diferença entre os dois é que enquanto o primeiro não quer deixar nenhum companheiro de time jogar e quer fazer todos os gols sozinho, mesmo que isso signifique fazer o time perder por tirar um gol do companheiro tentando fazer o seu próprio, o Desesperado não se importa com a direção para onde acertar a bola, ele vai tentar acertá-la, inclusive contra o próprio gol. O Desesperado tenta bater todas as bolas pra onde o bico do carro apontar, o que pode transformá-lo no artilheiro do time adversário.
O Spammer de chat
Uma coisa muito importante no Rocket League é a comunicação entre os companheiros de equipe, que pode ser feita por atalhos rápidos. Apesar disso, boa parte dos jogadores não criaram esse hábito, e usam as opções de chat apenas para elogiar jogadas ou se desculpar de erros… Ou spammar “Sorry” e/ou “Nice Shot!” toda vez que ele faz um gol.
Existe também a variação provocativa de mandar vários “Close One” durante uma goleada que não está exatamente… próxima, mas essa variação merece um tipo de jogador por conta própria mais abaixo.
O Desmotivado
Esse não é o tipo de companheiro de time que você quer em jogos por ranking. O ser vivo não pode tomar 1 ou 2 gols sem abrir votação para desistir da partida e, caso não seja atendido, o terceiro gol resulta em um jogador a menos na equipe, pois ele sairá da partida sem a menor resistência. Sabe a raça e a vontade de vencer? Esse aí definitivamente não representa esses valores. Como se não bastasse, o tipo Desmotivado ainda pode ser combinado com o Chorão e gerar um jogador tão detestável quanto pizza de argila.
O Trash-Talker
A imagem e o título já dizem tudo. Imaginem que Conor McGregor jogasse Rocket League com sua confiança inabalável. Divertido de ver, né? Agora imagine alguém te enfrentando e menosprezando todos os seus melhores esforços, rindo dos seus erros e ainda te atropelando como se você fosse uma criança jogando bola no meio dos adultos. Isso é o que acontece quando temos um bom trash-talker em ação.
Porém, um aviso para quem participa desse grupo: Tenha certeza que você é realmente bom antes de provocar seus adversários pra não passar vergonha. Voltando ao esporte da figura da imagem, quando eu vi isso no MMA mesmo? Ah é…
https://www.youtube.com/watch?v=scj1V22YEpA
E aí, gostaram da lista? Acham que algum tipo importante ficou de fora? Não deixem de comentar e compartilhar com seus amigos.
Comments are closed.