PUBLICIDADE
InícioArtigos6 HQs do Deadpool pra você ler antes de assistir ao filme

6 HQs do Deadpool pra você ler antes de assistir ao filme

O filme do Deadpool vai ser lançado amanhã, mas já vem levantando inúmeras discussões pela internet a fora. Alguns já o consideram como “o melhor filme de super-herói já feito enquanto outros consideram o filme bom o suficiente somente para garantir a redenção de Ryan Reynolds. De qualquer forma, ele não parece ser ruim e eu estou severamente empolgado para vê-lo assim que possível.

PUBLICIDADE

Mas cá entre nós, quantos de vocês ai realmente conhecem Deadpool a fundo? Alguém aqui já parou pra ler algumas HQ’s deste espetacular personagem, ou ta todo mundo indo no trem do hype? Bom, caso você nunca tenha tido a oportunidade ou queira somente pagar de entendido sobre o personagem para se dar bem em algum papo de bar com seus amigos, abaixo listo 10 HQ’s que você deveria ler e que mostram toda a malemolência e sagacidade de Deadpool. Vamos à elas:

Deadpool Team-up

Image (1)

PUBLICIDADE

Se você é daqueles que conhece boa parte dos heróis da Marvel, Deadpool Team-Up é um bom arco pra começar. Apesar de ter sido lançado muito tempo depois da primeira aparição do mercenário mais boca mole de todos os tempos, estas edições são perfeitas pra dar uma ideia do tipo de comportamento que ele tem perante outros heróis, mesmo que eles tenham poder suficiente para transforma-lo em uma poça de sangue. Destaque para as aparições de Satana, Capitão Britânia, Wolverine e Thor.

Gavião Arqueiro vs Deadpool (Hawkeye vs. Deadpool)

1a6aabfa-8081-4fe0-b275-13d2323cfeaf

Essa edição especial serve não só pra te divertir com mais uma aventura do Deadpool, mas também pra contar uma boa história envolvendo o Gavião Arqueiro. Apesar do personagem ser um Vingador, geralmente ele é considerado como sendo de “baixo escalão”, sendo tratado algumas vezes como o “Aquaman dos Vingadores”, o que não é justo.

Esse arco provavelmente faria parte da saga Team-Up caso não tivesse sido lançado no final de 2014. Ele pode até parecer mais um apanhado de histórias genéricas envolvendo dois personagens em uma saga de espionagem repleta de intrigas, explosões e sangue, mas na verdade mostra algumas coisas bem interessantes de ambos os personagens.

Em alguns momentos até da pra considerar que Deadpool está realmente falando sério e além disso, somos surpreendidos com uma fantástica troca de uniforme temporário. Outro detalhe interessante é a aparição de Kate Barton, a primeira heroína a carregar consigo o nome de Hawkyey após Clint Barton.

Deadpool: A Arte da Guerra (Deadpool’s Art of War)

679f4a62-ac1c-42d6-9053-509cebef7e45

PUBLICIDADE

Eu não sei se preciso comentar muito mais sobre essa série, afinal de contas trata-se de uma releitura do clássico A Arte da Guerra de Sun Tzu, pelo Deadpool.O melhor dessa série é que para provar que o material dele é relevante e faze sentido, Deadpool resolve começar uma guerra de proporções mundiais e acaba colocando no meio da confusão até mesmo o vilão Loki. Além de muito divertidas, a HQ consegue quebrar a quarta parede várias vezes, tornando a história única e memorável.

Deadpool – Guerra de Wade Wilson (Deadpool: Wade Wilson’s War)

69af0b8c-0167-4f1b-b9f2-7de1ab066a4a

Você deve saber que Deadpool foi originalmente criado para ser uma espécie de paródia de um personagem da DC chamado Exterminador (Deathstroke), mas a verdade é que ninguém sabe direito a origem do personagem até que em Wade Wilson’s War ele resolve contar a sua própria versão.

PUBLICIDADE

A história tá cheia de conflitos internos e da uma pequena ideia de como deve funcionar a mente maluca desse mercenário. A história é tão boa, que quando o filme foi anunciado muitos fãs esperavam que boa parte do seu roteiro fosse inspirada nessa HQ, o que infelizmente não aconteceu. De qualquer forma, ela foi crucial para que conhecêssemos um pouco mais da personalidade deste heróis e é de leitura obrigatória para todo fã que se preze.

Deadpool – A Noite do Deadpool Vivo (Night of the Living Deadpool)

7c54b33f-b3e2-49f6-a261-775be736afbb

Resumindo: trata-se de Deadpool sobrevivendo à um apocalipse zumbi. Precisa de mais motivos pra você ler? Em caso positivo eu destaco ainda a arte sensacional dessa minissérie e ao enredo sensacional que tem inúmeras referências ao filmes clássicos de zumbi que tanto nos meteram medo na época do saudoso Cinema em Casa do SBT.

PUBLICIDADE

Caso você leia e goste, saiba que existe também uma continuação chamada “O Retorno do Deadpool vivo”, que consegue ser tão boa quanto a primeira. A saga toda foi um ótima ideia, afinal de contas, o que um zumbi poderia apreciar mais do que um jantar que se regenera sozinho?

The Deadpool Killogy

bd135cc7-350d-4921-97c0-01c2a94824a9

Essa série é na verdade uma junção de três minisséries chamadas “Deadpool mata o universo Marvel”, “Deadpool Killustrated” e “Deadpool mata Deadpool”. Como é de se esperar, ela esta recheada de combates épicos entre o mercenário tagarela e os maiores heróis da Marvel, de mortes criativas e de sucessivas quebras da quarta parede.

PUBLICIDADE

Essa HQ é a prova definitiva de como os roteiristas da Marvel gostam de provocar seus fãs fazendo com que os maiores heróis morram de forma estúpida – porem hilárias – nas mãos de um mercenário que até uns anos atrás era tido somente como “pouca coisa”. Destaque para Deadpool mata Deadpool, que pra mim é uma das HQ’s mais hilárias que já vi na vida.

Gostou da nossa lista? Provavelmente você deve estar pensando em como eu deixei de fora uma penca de outras histórias de fora, certo? Pois é, eu deixei mesmo, mas algumas delas não estão aqui por que eu simplesmente não tive a oportunidade de lê-las ainda, então aproveite que eu te sugeri algumas boas HQ’s e deixe as suas sugestões nos comentários!

PUBLICIDADE

5 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.