InícioArtigos5 vilões que merecem jogos próprios – parte 2

5 vilões que merecem jogos próprios – parte 2

Mas tem tanto, mas tanto vilão carismático que a muitos pedidos, eu volto hoje com esse artigo que gerou uma boa discussão, sobre todos os vilões que merecem um jogo proprio, caros gamers e leitores. Porém desta vez farei isso tudo em homenagem a vocês, os nosso queridos leitores que são a razão de diariamente nós redatores trazermos notícias, artigos e listas para o maior site de games da galáxia.

PUBLICIDADE

Desta vez também irei expandir um pouco o assunto, e abordarei vilões que não são exclusivos de jogos, mas também de filmes e quadrinhos.

Boa leitura!

PUBLICIDADE

 

Kefka – Final Fantasy VI

kefka

PUBLICIDADE

Atendendo a muitos pedidos, e já que na ultima lista o Coringa foi apresentado, nada melhor (e justo) do que colocar na segunda parte do artigo o que seria o espelho perfeito – se não pior – do Joker dentro dos jogos, afinal, em muitas críticas sua maldade e insanidade é comparado com o mesmo.

Bom, eu como redator não conheço o personagem intimamente pois não joguei esse título ainda, porém, devido a tantos pedidos e menções ao personagem, aqui está ele em homenagem à vocês, caros leitores.

Albert Wesker – Resident Evil

PUBLICIDADE

wesker

Desde o primeiro jogo da série lá em 1996 o loirão chapado de T-Virus enche o nosso saco de jogo em jogo da franquia Resident Evil.

Eu honestamente não vou muito com a cara dele, por achar um vilão um tanto quanto desnecessário em uma série de terror, mas não podemos negar que com o passar dos anos a magnitude e complexidade de sua presença nos jogos se tornou especial ao ponto de torná-lo um personagem principal dentro da franquia.

PUBLICIDADE

Dentre suas indas e vindas, o jogo explica muito sobre suas ações e motivações, mas ainda assim ainda há muita especulação sobre sua existência, então, porque não um jogo sobre os meios termos entre um jogo e outro que há sua existência?

Aliás, chega a ser facinante que a Capcom – a maior produtora de DLC’s e spin-offs da historia dos games – ainda não tenha explorado isso.

Carmen Sandiego

PUBLICIDADE

carmen

A ex-expiã e ladra claro que merece um jogo exclusivo que explore mais sobre seu incrível universo de roubos, inclusive no espaço e no tempo.

Tudo que fizemos até hoje foi caçar Carmen, em jogos, desenhos e tabuleiros, mas até agora não tivemos uma experiência cativante para compreender a personagem e, principalmente, utilizar seus conhecimentos e habilidades para roubar e fugir da cena do crime tão meticulosamente quanto uma mulher gato – esta última aliás já tem um jogo proprio, e… pff.

PUBLICIDADE

Venom

venom

No jogo “Ultimate Spider Man” já tivemos a breve experiência de experimentar a grande robustez de Venom, e desde então isso deixou um gostinho especial na boca, de algo mais exclusivo e impactante.

PUBLICIDADE

Um jogo ideal de um dos maiores vilões do universo do Aranhudo seria, obviamente, um Sandbox que explora a história da criatua e seu encontro com Eddie Brock (o melhor e mais marcante Venom de todos), que poderia usar seus poderes na hora que quisesse, mais ou menos como um Prototype, só que com a criatura.

Ah, como seria bom!

Boba Fett

PUBLICIDADE

boba

Porque isso ainda não aconteceu? Pelos céus, porque???

Não há fã que diga que, depois de Darth Vader, Boba Fett é o melhor vilão da serie, então porque até hoje não foi explorado um game que traça sua trajetória desde que pegou o capacete do pai com a cabeça do falecido ainda dentro, até o dia em que foi devorado vivo por um Sarlac Pitt?

PUBLICIDADE

Aaahh, como seria legal traçar céus de JetPack atirando com seu rifle caçando homens procurado por toda a galaxia.

Eu estaria realizado.

E assim encerramos a lista e a semana! Claro que ainda há muuuitos vilões e muitas formas de pensar. Da uma força aí, vá aí abaixo e deixe seu comentário!

PUBLICIDADE

Até a proxima

Parte 1

PUBLICIDADE