Você sabe o que é um Spin-Off, caro leitor e gamer ligado no Critical Hits? Se você não sabe, o Sr. Schlottfeldt explica pra você! Um Spin-Off é simplesmente um título ou franquia se inicia a partir de outra principal, ou seja é algo criado para explorar mais daquele universo que é falado no jogo/serie/filme principal, ou então contar a historia do ponto de vista de outro personagem, ou expandir as fronteiras da franquia, e etc e etc.
No mundo dos games, quando a coisa da muito certo um spin-off é sempre garantido para apresentar ao gamer outros pontos de vista daquela série favorita dele, ou então expandir aquele maravilhoso mundo ao qual o jogo se passa. Grandes exemplos disso são Assassins Creed III: Liberation, Luigi’s Mansion, Super Mario Kart, Metal Gear Rising: Revengeance, e por aí vai.
Felizes são aqueles fãs que são agraciados com esse tipo de título de seu game favorito, porém não são todos que acabam tendo esse bel prazer, por isso pensamos em uma lista de cinco jogos que nós do Critical Hits gostaríamos que fossem um Spin-Off.
Boa leitura!
Batman
Os últimos anos foram recheados de jogos de super-heróis. Tivemos jogo pra tudo que é gosto e fã, porém, indiscutivelmente um dos que mais se saiu bem foram os jogos da ultima serie de aventura do Batman, e como muitos de nós do Critical Hits somos fãs desse universo, chegamos a conclusão que o maravilhoso universo do morcegão merece um Spin-Off, e não, não estamos falando do resto do mundo DC.
Veja bem, geralmente spin-offs de jogos de super heróis focam em um personagem secundário, e até mesmo um super vilão, porém e os pobres cidadãos e policiais que assistem tudo sem poder fazer nada, ou ajudam como podem? Então indo por essa linha de raciocínio, pensamos que seria uma excelente ideia ter um jogo vindo do ponto de vista de ninguém mais ninguém menos que o Comissário Gordon.
Um jogo do tipo poderia ir pela linha detetive de L.A. Noire. Um jogo com esse poder misturado com o universo de super heróis, mais um sistema de cooperação entre herói e comissário decente, e junto com uma história que envolve a vida pessoal de Gordon e seu ponto de vista sobre super heróis e Ghotam, sem dúvida trariam aos fãs o melhor que o mundo da DC pode oferecer.
Gears of War
Sem dúvida Gears of War é um dos meus títulos favoritos de todos os tempos. O sistema de defesa e a inteligência dos personagens, sem que você precise ficar recoordenando eles me deixou fascinado e foi amor a primeira vista.
Título após título, joguei feliz e sempre pensei como poderia ser um spin-off desse jogo, porém contado do outro lado do campo de batalha: os Locuts. Como seria legal conhecer a louca e violenta vida dessa raça subterrânea antes de vir à tona e enfrentar os COG, e poderíamos focar fortemente em um dos personagens favorito da saga, que está somente no primeiro jogo da série: General RAAM.
Tudo bem, já temos o DLC RAAM’s Shadow, mas de longe isso fala um pouco sobre a vida desse monstrengo, então que tal um Spin-Off que comece com o treinamento, ascensão e (literalmente) subida? O jogo poderia focar, além da vida embaixo da terra e sua preparação como general, também mostrar o início de sua campanha contra os habitantes de Sera e o COG. Eu acho que seria demais.
Far Cry 3
Alguém aí jogou Far Cry 3: Blood Dragon. Este que já é considerado um dos melhores DLC’s de todos os tempos conseguiu incorporar em um shooter o belíssimo estilo psicodélico e piscante dos anos 80, com os melhores personagens e enredos diretamente de uma das décadas mais brilhantes para o cinema.
Pensando nesse lindo e psicodélico DLC que trouxe personagens de ação e ficção científica dos anos 80, pensamos, porquê não um Spin-Off de FarCry3: Blood Dragon com personagens de filmes de terror dos anos 80 e um enredo mais sombrio e um ambiente assustador?
Imagine que legal em um jogo termos caricaturas de Jason, Freddy Krueger e Michael Myers? E não é só isso, enfie dentro desse pacote criaturas como Grenlins, Alien, vampiros clássicos, lobisomens, monstros do pântano, monstro do armário e mais bichos horrorosos que assustaram o mundo na década de 80 e teríamos mais um brilhante e lindo Spin-Off.
Ah, e de quebra seu inimigo principal poderia muito bem ser o Predador.
Pokémon
Não adianta falar, jogo bom de Pokémon, são todos aqueles que são lançados para os portáteis da Nintendo, como Red & Blue, Black, Gold, X&Y, e por aí vai. O que todos esses jogos falam? Simples, você é um treinador Pokémon em ascensão, deve capturar uma horda de criaturas de bolso e se tornar o maior e melhor treinador de todos os tempos, certo?
Mas, e se as pobres criaturas não quiserem ser capturadas? Eles são animais e merecem a liberdade, assim como qualquer outro. Então que tal um Spin-Off que assume a visão de um Pokémon rebelde que se nega a ser capturado, e o jogo foca na fuga e resgate de outros pokémons, até o ponto de juntar forças e lutar contra a tirania dos treinadores que forçam seus animais a praticar todos os dias incansavelmente? É obvio que estou sendo exagerado, pokémons amam ser capturados e lutar entre si.
Mas tirando a baboseira de lado, talvez um título que mostra o ponto de vista de um dos Pokémons sobre a captura e a perca da “liberdade” seria algo bonito e filósofo, e também uma chance de entender um pouco mais desses cativantes animais fictícios.
Super Mario
É difícil falar um pouco de Super Mario e Spin-Off’s, afinal, para ser lançado um spin-off você precisa de um titulo principal e original, então eu pergunto, dentre os mais de 200 jogos baseados em Super Mario, qual é o principal? Pergunta que da um nozinho na cuca, mas eu chutaria algo como Super Mario Bros.
Deixando de lado essa dúvida, vamos focar no que deu fama e segue até hoje em Mario: enfrentar Bowser e aniquilar suas tropas de tartaruguinhas bípedes até que a princesa seja resgatada.
Pensando no tanto de título que existe desse universo do Mushroom Kingdon, é difícil pensar algo que ainda não foi inventado, né? Porém a algo que ainda não foi visto, o ponto de vista de um Koopa Troop que vê seus irmãos sendo esmagados e devorados todos os dias por Mario, Luigi e a besta faminta Yoshi.
Nós do Critical Hits realmente queremos um jogo que coloca na tela a história de um Koopa que está de saco cheio do Mario e começa sua campanha contra o violento Mario e seu irmão.
O jogo já tem até nome, “Super Mario World: Koopa’s Revenge”.
__
E aqui encerramos esse artigo que conta Spin Off’s dos sonhos dos editores, e queremos saber sua opinião. Vá aí abaixo e comente o spin-off dos seus sonhos. Quem sabe em uma segunda parte seu nome não aparece por aqui?
Não esqueça também de seguir a mim e ao Critical Hits, assim como curtir nossa página no Facebook e se manter diariamente informado sobre o que rola no mundo dos games.
Até a próxima!
Comments are closed.