5 sacanagens gigantes em jogos de videogame

Fala, galera, tudo bom com vocês? Jogos de videogame podem ser cruéis pra caramba conosco às vezes, seja por causa da dificuldade, seja por causa de um senso de humor meio distorcido por parte dos desenvolvedores, seja até por bugs explorados pelos próprios jogadores. O artigo de hoje é exatamente sobre isso, maneiras diferentes de como os jogos podem te sacanear.

5. Corrupted Blood Plague

Nos primórdios de World of Warcraft, o jogo tinha um chefe chamado Hakkar the Soulflayer, que tinha um debuff chamado Corrupted Blood. Por um erro da Blizzard, esse debuff também envenenava os jogadores, causando a gradativa diminuição da energia deles, até que eles morressem, ou o efeito passasse. Até aí tudo bem, mas o legal dessa magia era que ela era contagiosa, então, se você chegasse perto de um amigo que tivesse o efeito sobre ele, você ficaria contaminado, tipo o vírus da gripe.

Além de humanos, os pets dos Hunters também podiam ser contaminados e é aí que a graça toda começa. Eles contaminavam os seus bichos de estimação e depois soltavam eles por aí para infectar meio mundo. O resultado disso era não só personagens de baixo nível morrendo, mas dezenas de mais dezenas de NPCs também sucumbindo, algo como se World of Warcraft fosse atingido por uma Peste Negra.

4. Ultra Hard em Earthbound

Sabe Earthbound? Bom, o jogo tinha uma sacanagem gigante preparada para quem comprasse um Super Nes pirata: um modo Ultra Hard, que é mostrado no vídeo acima. O jogo vira uma máquina de colocar inimigos na tela, deixando até os jogadores mais experientes sem ter o que fazer e tornando assim um jogo original num belo peso de papel.

3. O tutorial de Counter Strike: Global Offensive

Quem aí já completou o tutorial de CS:GO? Ninguém, imagino eu. Bom, nele, tem uma baita sacanagem da Valve. Ao acertar um alvo com a pistola, o jogo automaticamente te atira uma granada de luz no pé, pra você ir se acostumando com aquele companheiro de time noob que adora fazer isso em todo começo de round.

2. Deus Ex: Defiance

A Eidos lançou essa pegadinha de primeiro de abril nesse ano, dizendo que queria fazer um Deus Ex com todos os recursos que um jogo do Nintendinho tinha. Obviamente era só uma campanha publicitária para atrair mais curtidas pra fanpage deles, mas logo depois eles anunciaram Deus Ex: The Fall, que não chegou a ser de todo ruim.

1. Inundando a casa do amigo em Minecraft

Tem coisa pior do que você ir dormir e acordar com a sua casa completamente inundada e cheia de lava? Acho que não.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade