5 sacanagens gigantes em jogos de videogame – parte 2

Fala, galera, tudo bom com vocês? O artigo de hoje é a continuação de uma das perguntas mais cretinas que desenvolvedores e outros seres humanos podem fazer: como eu posso sacanear o público/meu amigo? Bom, hoje trazemos algumas respostas a essa pergunta. Vamos a elas?

5. “Fogo amigo”

Final Fight é um dos maiores clássicos do gênero Beat ‘em Up. O princípio do jogo é bem simples: bata em tudo o que aparecer na tela e coma frango que você encontra nas latas de lixo para recuperar sua vida. O problema é que o jogo não detecta quem é seu inimigo e quem é seu amigo, então, no caso de uma partida cooperativa, é possível surrar seu suposto parceiro.

O grande problema disso é que às vezes, durante as partidas, acaba rolando um “fogo amigo” onde você sem querer mete o pé na boca do seu irmão/primo/vizinho e acaba deixando ele puto da vida. O que ele faz? Bate de volta, claro, e logo vocês estão ignorando todos os adversários da tela e transformando o jogo numa partida de Street Fighter. O pior disso é quando aquele soco na sua orelha é o último ataque que faltava para você morrer.

4. 99%

Tá vendo essa porcentagem ali? Tá certo, não é 99%, mas também serve. Bom, ignore ela, pois em XCOM: Enemy Unknown, você aprende de uma maneira dolorosa a não confiar no número que aparece na tela, ainda mais se ele for 99%. A quantidade de vezes que eu errei e acabei perdendo soldados por causa dessa certeza que o tiro ia dar certo é imensa. Com o tempo, você aprende a nem se estressar mais por causa disso, pelo bem do seu próprio coração.

3. Clonando itens

Essa veio direto das sugestões do artigo passado. Todo mundo que jogou Tibia uma vez na vida sabe o que é a infelicidade que dá quando alguém diz pra você que para clonar itens no jogo basta largá-los na sua frente e apertar CTRL Q. Após fazer isso, seu personagem dá loggout e seus itens ficam ali no chão dando sopa pro golpista roubar.

O pior de tudo era no Tibia de raíz, quando não existia fila para entrar no jogo e, caso o servidor estivesse cheio, ele te mandava ir tentando até dar certo. Imaginem o desespero da pessoa roubada num domingo à tarde tentando voltar pro servidor só pra descobrir que o Fire Axe que custou 20k foi pro espaço?

2. Pra fora da tela

“Me espera”

“Anda logo!”

“Falei pra esperar porra”

“MALDITO, AGORA EU MORRI”

O diálogo acima certamente foi protagonizado por muita gente que jogou Contra pelo menos uma vez na vida com outra pessoa. Nas partes onde você tinha que ir subindo no jogo, caso o jogador da dianteira fosse rápido demais, isso iria ocasionar na morte do retardatário, pois a câmera só acompanhava o jogador da frente. Apenas uma das 385 sacanagens que o jogo nos reserva.

1. Os arqueiros de Anor Londo

Dê play no vídeo acima e lembre-se de uma das sacanagens mestres de Dark Souls. Os arqueiros de Anor Londo são uma sacanagem da braba que o jogo joga na nossa cabeça. Eu lembro de ter ficado mais de uma hora tentando passar da primeira vez e de quase ter sido mandado pra um psiquiatra por causa dos gritos disparados contra a televisão. Imagino que muita gente compartilhou dessa raiva também.

Que outras sacanagens vocês lembram? Deixem seus comentários!

Gostou? Confira as outras partes:

Parte 1

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.