Que título sensacional, não é? Enfim, hoje é dia de artigo do JV, e eu resolvi escrever sobre alguns rumores que são até que bem convincentes sobre a franquia Zelda, mas que no fundo são mentiras deslavadas oriundas da mente doentia de alguém. The Legend of Zelda é uma franquia densa, com muitas vertentes e por isso, sempre acaba dando margem para que as teorias mais absurdas surgam por ai. Abaixo eu cito 5 das mais interessantes. Vamos à elas:
5. Você pode pegar o Triforce em Ocarina of Time
Teve fã de Zelda que ficou maluco tentando encontrar o Triforce dentro do jogo lá na década de 90. O rumor ficou tão grande e ganhou proporções tão inimagináveis, que até hoje é possível ver por ai algumas pessoas narrando sua tristeza em ver o N64 praticamente pegar fogo depois de um final de semana ininterrupto de jogatina.
O mais interessante é que existem “n” versões desse rumor. Um deles dizia inclusive que bastava somente coletar 100 skulltulas sem morrer enquanto outro te mandava pescar alguns peixes utilizando bombas. Mas não tem choro, mesmo que você exploda a coroa da princesa Zelda você jamais conseguira coletar o Triforce Em Ocarina of Time.
4. O Triforce é na verdade, uma piramide escondida no deserto
Sabe aqueles desenhos antigos onde o personagem está perdido no deserto, com sede, quase morrendo e de repente começa a ver miragens como um oásis ou coisa do tipo? Foi mais ou menos isso que aconteceu com alguns jogadores de Ocarina of Time quando por algum motivo, começaram a dizer por ai que era possível encontrar uma piramide de Triforce no meio do deserto. Tudo isso motivado pela silhueta de uma piramide que podia ser vista em Gerudo Desert.
A tal silhueta que pode ser vista na imagem acima era nada verdade…nada, absolutamente nada. Somente um adendo gráfico no jogo que não leva a lugar nenhum e não possui nenhum significado. Lamento por todos aqueles que perderam horas e horas perseguindo sombras.
3. “Nintendo vai fazer um remake de Wind Waker para que ele fique parecido com Twilight Princess.”
Wind Waker foi um sucesso enorme e pra mim é um dos jogos mais originais que já joguei. Confesso que nunca cheguei até o final, mas o ritmo do jogo é simplesmente perfeito e cativante e na minha opinião, o gráfico condiz perfeitamente com o perfil do game.
Infelizmente, essa não é uma opinião que predomina entre os fãs da franquia. Muita gente achou o gráfico muito infantil e saiu dizendo por ai que esse visual mais cartunesco estava distorcendo o universo de Zelda. Talvez seja por isso então que tenha havido tanto buzz por quando saiu a notícida de que a Nintendo iria refazer o jogo todo nos moldes de Twilight Princess, o que penso eu, ser totalmente desnecessário. A verdade é que tal remake nunca foi anunciado oficialmente e tudo não passou de uma brincadeira de 1º de abril da EGM que acabou ganhando mais atenção do que deveria.
2. Próximos jogos da franquia serão ambientando no futuro
Uma coisa leva a outra. Como um dos jogos tem o nome de “A Link t the Past”, era somente questão de tempo até alguém imaginar que logo iriamos ter também um “A Link to the Future”, um jogo de Zelda ambientado num futuro steampunk onde Epona é na verdade uma motocicleta, e Link um shadownrunner. Bizarro.
O distópico rumor começou quando o pessoal do wii.tv passou a publicar trailers falsos -e muito mal feitos, diga-se de passagem- sobre o jogo. A partir disso, muito se falou sobre a possibilidade da Nintendo reformular toda a série para oferecer o novo jogo, principalmente depois do lendário Miyamotto ter afirmado por ai que Twilight Princess seria o último jogo da franquia naquele estilo. Claro que depois de um tempo o boato caiu por terra e graças a Deus, Zelda continua e continuará como está. Hooray!
1. Tetraforce
Sim, você não leu errado, existem pessoas que acreditam que um dia o Triforce sofrerá uma digievolução e passará a ser chamado de Tetraforce. Na verdade o boato até tem fundamento. Há rumores que se o Brasil ganhasse a copa esse ano, o Felipão ia sair de uma plataforma vestido de link segurando uma taça totalmente diferente das vistas até hoje chamada de Hexaforce, uma evolução muito maior do que o Tetraforce. Ainda teríamos o Pelé vestido de Ganondorf e Galvão Bueno de Navi para dar uma ambientação mais precisa no momento da premiação. Problema é que a Nintendo desistiu da ideia no meio do evento por achar que a Dilma não ficaria muito bem de Princesa Zelda e por isso, mandou os Iluminights deixarem a Alemanha levar o título. Triste saber que alem do Hexa, também perdemos mais um jogo do Zelda, né?
Enfim, acho que deu pra perceber o quão sem nexo é qualquer teoria que envolva o Tetrafoce, certo? Caso a resposta seja negativa, me avisem que eu posto mais umas duas ou três sobre o assunto pra ver se consigo convencer vocês disso.
Comments are closed.