PUBLICIDADE
InícioArtigos5 personagens de jogos cujas vidas são uma M#$%@

5 personagens de jogos cujas vidas são uma M#$%@

Você realmente acha que sua vida é um saco? Então estamos aqui para lhe dar uma lição de moral e repensar a vida porque, acredite, ela não está tão ruim assim simplesmente porque o save game se corrompeu, ou porque o Toddynho esquentou enquanto você jogava GTA V.

PUBLICIDADE

Hoje, meu querido gamer do Critical Hits, nós preparamos uma lista com 5 personagens de jogos ao qual a vida é uma bela merda, para você ler e pensar: “é, minha vida até que ta boa!”. Agora, se no final da lista você ainda achar sua vida um saco, melhor ver isso aí hein…

Antes de começar a lista aviso que há alguns spoilers, então se você se deparar com algum jogo que ainda não terminou ou ainda está jogando, pule para o próximo “azarado” da lista.

PUBLICIDADE

Boa leitura!

5. Isaac Clarke

maxresdefault

Jogo: serie Dead Space

Inaugurando nossa lista de hoje, temos esse cara que enfrentou (e ainda enfrenta, coitado) as hordas de necromorphs. Ele era apenas um engenheiro espacial que junto com sua equipe foi checar uma espaçonave chamada Ishimura que para sua infelicidade estava infestada de criaturas horrendas com garras afiadas, e a partir daí sua vida virou um inferno!

Se não bastasse isso, após conseguir fugir da Ishimura ainda acorda em um hospital psiquiátrico em uma colônia humana, e como se não fosse o suficiente, ele mal acordou (e com amnésia) e já está dando de caras com mais necromorphs.

PUBLICIDADE

A morte ta mais barata para Isaac…

4. Gordon Freeman

2588613-25808-half-life-half-life-2-gordon-freeman

PUBLICIDADE

Jogo: series Half-Life

No nosso 4º lugar temos o libertador de todas as pátrias, o sofredor calado Gordon Freeman! Esse cara é realmente genial, ele tem um PhD em física Quântica pelo MIT, mas seu sucesso acabou por aí. Ele foi contratado pela Black Mesa para fazer experimentos secretos (e viu que seu diploma serviu apenas para empurrar carrinhos), e em seu dia de serviço inaugural fez a grande merda de abrir um portal para o mundo paralelo Xen e assistiu todos seus colegas sendo mortos de forma cruel e sem treinamento militar nenhum teve que enfrentar alienígenas loucos e militares que queriam sua cabeça a qualquer custo. No final das contas, seu corpo fica inanimado pelo misterioso G-Man (Gay Man?) por duas décadas para então retornar diretamente em um campo de batalha futurista ao qual acreditam que o coitado é o messias “Homem Livre” (Free Man). E isso tudo sem falar uma única palavra!

Consegue ver a linha de raciocínio? Após ir trabalhar pela primeira vez com seu diploma (sonho do mundo), sua vida acabou e até hoje ele está lutando, e se o Gabe “Fat” Newell permitir, continuaremos vendo seu sofrimento em breve.

PUBLICIDADE

3. Sam Fisher

Sam_fisher

Jogo: series Splinter Cell

PUBLICIDADE

Em terceiro lugar, temos esse pobre diabo sofredor. Sério, ninguém quer estar na pele dele! Ok, ter as habilidades de Sam Fisher seria algo extraordinário em tempos de bullying e violência, mas pode parar por aí, pois indo além disso, só há desgraça. Seus pais morreram quando criança, seu casamento não durou muito tempo e sua ex-mulher morreu de câncer. Sua filha foi morta por um suposto motorista bêbado, e como se isso já não fosse o suficiente para levar-lhe ao limite, os seus deveres militares ainda contribuíram para aumentar a lista de traumas.

Servindo seu país, Fisher ainda teve que se esconder debaixo de cadáveres, ver dois companheiros sendo mortos em operações e ainda suportar diversas sessões de tortura na história do game.

Mas ainda assim ele continua de pé e trás sempre excelentes jogos para nós, então, aguente firme Fisher. Nenhum inferno dura para sempre!

PUBLICIDADE

2. Max Payne

Max-Payne-3-02

Jogo: series Max Payne

PUBLICIDADE

A vida desse personagem é a original tragédia grega! Após se preparar para o sonho americano, Max já vê tudo se transformar em tragédia quando sua esposa e filha recém-nascida são mortas por viciados em uma potente droga americana. A partir daí só tristeza e não demorou muito para Max se tornar um homicida movido por vingança contra os responsáveis pela morte de sua família que no fim das contas, não foi tão ao acaso assim.

Já seria horrível se não parasse depois prisão de Max no fim do primeiro jogo. De volta as ruas como policial, ele vê seu chefe sendo morto, e mais tarde também seu novo amor, o que só piora sua condição mental, para então no terceiro jogo da série, Max vir arrebentar tudo aqui em terras tupiniquins, e tudo isso sempre regado a muitos analgésicos e bebida.

Sorte dele que ao chegar ao Brasil, não foi apresentado de cara à cachaça. Do jeito que o coitado bebe, a branquinha ia acabar com o fígado dele antes da metade do jogo… Pobre Max, ele merece mais!

PUBLICIDADE

1. Lee Everett

Lee_Everett_Ep_04

Jogo: series The Walking Dead: The Video Game

PUBLICIDADE

E no primeiríssimo lugar, temos esse memorável personagem que em seu primeiro segundo de vida em um jogo já está todo errado, afinal, ele começa toda a terrível aventura no banco de trás de uma viatura.

É desnecessário falar que ele perdeu tudo a sua volta, afinal ele vive em um mundo dominado por zumbis e em algum momento do jogo até se encontra com parentes reanimados, então vamos nos focar na vida dele antes desses acontecimentos. O senhor Everett era um professor de Historia bem feliz, até que um dia encontra sua esposa com um senador na cama, e num acesso de fúria ele o mata e é condenado por homicídio.

Ou seja, além de corno e assassino de um senador, ele está preso em um mundo onde a coisa mais sensata é correr de canibais sedentos e viver com medo. Que droga, né?

PUBLICIDADE

E acabamos com essa triste lista de condenados ao sofrimento. E aí? Se sente mais inspirado de cantar uma bela canção?

Se por algum acaso conhece outras trágicas histórias de personagens de games, deixe aí seu recado pra gente.

Até a próxima!

PUBLICIDADE

129 COMENTÁRIOS

Comments are closed.