5 pegadinhas em que o mundo dos jogos caiu – parte 3

Fala, galera, como anda essa força? Hoje é primeiro de abril e, para evitar um pouco de RÁÁÁ, PEGADINHA DO MALANDRO na vida de vocês, eu resolvi separar algumas pegadinhas de primeiro de abril que a indústria de games e afins já pregou na gente. Aproveitando que hoje é o tal dia da mentira, eu trago não três, mas cinco pegadinhas, tá certo? Vamos a elas.

1. Assassin’s Creed Kinect

É possível que você já tenha visto esse vídeo anteriormente, afinal, ele já existe há algum tempo, mas para mim ele é novidade, então veio parar aqui. A ideia do usuário do Youtube HawkandGamble foi muito bem executada, com um trailer “épico”, comum da série Assassin’s Creed mostrando uma versão do jogo para o Kinect onde você deveria fazer os movimentos do assassino. Eu provavelmente não iria conseguir passar da primeira fase, mas imagino que teria bastante gente tentando encarnar Altair por aí.

2. GTA V Kinect

Parece que o Kinect é um dos alvos preferidos para pegadinhas de primeiro de abril, seja lá por qual motivo for. Eu separei esse vídeo também pois ele ficou muito bem feito, o narrador vende bem a experiência do que você poderia fazer com um Kinect, como roubar um banco com os amigos, dirigir um carro e até ser um… cata vento.,

3. Retro City Rampage

Retro City Rampage é um jogo divertido pra caramba. Ele é uma homenagem aos primeiros GTAs só que mais descompromissado ainda. Nele, você deve voltar do passado para o presente, passando por diversas missões que fazem homenagem a jogos clássicos como Battletoads e Tartarugas Ninjas. O vídeo acima mostra um cereal baseado no jogo, que, obviamente, era só uma pegadinha. Para falar a verdade, o próprio RCR era uma pegadinha de primeiro de abril, ele se chamava Gran Theftendo, e teve uma demo programada por Brian Provinciano apenas por diversão. O pessoal gostou do projeto e ele acabou virando um jogo que pode ser jogado no PC, Xbox 360, PS3, PS Vita e Wii atualmente.

4. Blizzard Kidzz

A Blizzard é mais uma empresa que resolveu dar uma sacaneada nos fãs com uma nova franquia: uma suíte de programas educativos para crianças, algo que me faz lembrar os tempos do meu Pentium 133MHz e os programas que vinham junto com o IBM Aptiva. Para tornar a coisa um pouco mais séria, eles até colocaram um site da suíte no ar, com diversos demos dos jogos e a promessa de que o desenvolvimento dessa nova franquia não iria atrasar o desenvolvimento de Diablo III. Antes tivesse, talvez eles lançassem um jogo um pouco melhor.

5. Mars Effect

Marcus Notch é um fanfarrão e sempre vai ser. Primeiro ele registrou a marca Scrolls e entrou numa briga com a Bethesda pela marca, depois, lançou como primeiro de abril um site para o jogo Mars Effect. Quer dizer, mais ou menos isso, segundo ele, o nome era brincadeira, mas o jogo em si não. O tal jogo em questão é 0x10c, que faz tempo que eu não tenho notícias, mas eu queria ver o que teria acontecido se o gordinho realmente tivesse anunciado o jogo com esse nome e o mantido assim.

Gostou do artigo? Confira as outras partes:

Parte 1Parte 2

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.