5 ótimos jogos para sentir saudades da Neversoft

Há mais ou menos duas semanas atrás, o amado estúdio Neversoft acabou “fechando” as portas. Eu coloco aspas porque todo o pessoal do estúdio acabou se transferindo para a Infinity Ward. Antes disso, eles estavam auxiliando no desenvolvimento do Call of Duty deles, e agora simplesmente passaram a ser funcionário da Infinity e não da Neversoft.

Porém, a Neversoft já foi responsável por vários jogos de muito sucesso antes de começar esse auxílio, e hoje vamos falar de 5 desses títulos. Tenho certeza que qualquer um que tiver mais de 18 anos vai lembrar desses jogos.

Call of Duty: Ghosts – Extinction Mode

No seu último projeto como “Neversoft”, o estúdio desenvolveu por completo esse modo que acabou quebrando o ceticismo dos fãs, que achavam que era uma cópia do modo de zumbis da Treyarch, e recebeu muitos elogios de todos, provando que o estúdio ainda era capaz de produzir coisa boa. Extinction dava aos jogadores 4 classes distintas, que deveriam ser usadas estratégicamente para combater uma invasão alienígena, o que dava um brilho extra para Ghosts, considerado por muitos um ponto baixo da série.

Spider-Man

Eu tenho apenas ótimas memórias desse jogo. Ele foi um dos primeiros títulos que eu tenho memória de virar, e era absurdamente divertido e bem feito, permanecendo entre os melhores jogos, se não o melhor, do Aranha. Com uma diversidade de inimigos e aliados estão presentes, alegrando tanto os fãs mais casuais como os viciados no personagem, o jogo captura muito bem a essência do super-herói. Pode-se dizer até mesmo que o jogo esteja quase no mesmo patamar da série Arkham, do Batman.

Guitar Hero 5

Apesar de não ser o jogo da franquia de mais sucesso de crítica, pode-se dizer que ele é o mais amigável para o público. Nesse título, a Neversoft tentou tornar o jogo mais acessível, liberando todas as músicas do início e permitindo que cada jogador utilizasse o instrumento de sua escolha, mesmo que alguém já estivesse usando ele. Essas mudanças fizeram com que o quinto jogo se tornasse perfeito para festas e reuniões entre amigos.

Tony Hawk’s Undergrond

Com Underground, a Neversoft revolucionou de forma intensa a série, e deu um vigor extra para a franquia que deu muito certo. Aqui, eles mudaram a forma como a história se desenrolava, fazendo com que o jogador crie seu proprio skatista e a partir dali deve ir completando uma série de tarefas. Aqui, a Neversoft introduziu a possibilidade de pegar o skate na mão e andar pelo cenário, dando uma nova dimensão ao jogo.

Tony Hawk’s Pro Skater 2

Eu diria que esse é não só o melhor jogo de skate da história como também o melhor jogo da Neversoft. Eu perdi incontáveis horas jogando essa obra prima, e imagino que qualquer um que tenha tido contato com THPS2 também. Um gameplay perfeito acompanhado de uma trilha sono marcante fizeram desse jogo um dos mais bem avaliados da história, ganhando inúmeros prêmios. Quem teve o prazer de jogar esse jogo sabe que ele é uma obra prima. Quem puder baixar um emulador de PS1, faça.

É isso amigos, esses foram, na minha opinião, os 5 principais jogos da Neversoft, um dos estúdios mais queridos da indústria. O que vocês acharam? Quais jogos da lista vocês jogaram?

Leonardo Koakowski

Sonysta, Sommelier de Destiny e Cyber Atleta de final de semana de Rocket League

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade