Categorias: Artigos

5 músicas que você provavelmente só conheceu por causa do videogame – parte 2

E aí, tudo certo com vocês? Já pararam pra pensar que muita coisa a gente aprende só por causa dos videogames? Talvez a gente até soubesse que a Capela Sistina foi feita na época da Renascença, no colégio, mas é muito mais fácil saber disso no Civilization.  É muito bacana estudar a anatomia dos animais na escola, mas é muito mais legal dissecar eles no Bully. Além de tudo isso, a gente vai atrás de muita banda que a gente curtiu uma música ou outra jogando videogame. Talvez teus amigos até já tivessem te falado sobre tal banda, mas tu só foi achar legal porque tocou na rádio do GTA. Então, vamos a mais uma pequena lista delas?

1. Need For Speed Underground 2 – The Who feat.Snoop Dogg – Riders on the Storm (FredwreckRemix)

Ok, The Who é uma banda famosa e Riders on the Storm é um clássico (e sim, nós sabemos que a música é do The Doors), porém o sucesso duplicou depois desse jogo. Quem ouvia Snoop Dogg normalmente não é o mesmo que ouve The Who, porém a versão do rapper ficou muito boa. E aqui está minha homenagem ao tecladista do The Who que morreu esta semana.

2. Pro Evolution Soccer 2011 – Democustico – Pêra

Oi? Demoquê? Exatamente, ninguém nunca ouviu falar deles. Apesar de serem uma banda brasileira, ficou conhecida fora do Brasil, tendo seu primeiro álbum gravado na Inglaterra. Porém essa era uma musiquinha que enchia os ouvidos nos menus de PES 11.

3. Guitar Hero 3 – DragonForce – Trough the Fire and Flames

“Ain, mas essa música já é conhecida há tempos, aff, noob, poser, lixo!” blábláblá…não importa, tirando o fã hardcore de DragonForce, essa música ficou conhecida como a música mais difícil do Guitar Hero. No clipe o guitarrista para pra tomar água, fazendo uma piada com o solinho de guitarra. Boatos de que aquele japinha não tem as pontas dos dedos.

4. Counter Strike 1.6 (cs_rio) – Bezerra da Silva – A semente

cs_rio só não era minha preferida no CS 1.6 porque eu amava a fase do Chaves. Muitas vezes morri de trouxão, porque ficava horas na frente do barzinho tentando entender o que dizia essa música.

5. Need for Speed Most Wanted – Avenged Sevenfold – Blinded in Chains

Em 2009/2010 a7x (até hoje não sei o porquê desta sigla) virou moda, gerando hate entre alguns metaleiros mais tradicionais, sendo considerado uma “modinha ridícula”, ao invés de metal de verdade. A verdade é que em 2005 eles não eram assim tão famosos e aproveitaram a onda do Need For Speed pra se lançarem no mercado, e deu certo, vocês querendo ou não.

E aí, curtiram? Não concordam? Comentem aí.

Gostou? Confira as outras partes

Parte 1

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies