Fala galera, tudo certo? Essa é a continuação da série de artigos conjunta que se propõe a te ajudar a escolher um console ou empresa favorita, e eu sou o encarregado pela defesa do nosso querido Xbox, e os motivos que fazem deles os melhores consoles de toda a galáxia. Vale a pena conferir os outros artigos… Ou melhor, não confiram, a verdade está aqui e o Leo vai tentar fazer uma lavagem cerebral em vocês.
Vale lembrar que isso tudo é uma brincadeira e não vale crucificar ninguém pelos argumentos por aqui.
1. Kinect
O que seria um Xbox 360 ou One sem um Kinect? Exatamente, não seria nada mais do que um PS3 ou 4 com alguns jogos diferentes. É um dos meus acessórios preferidos em qualquer console, e nem chega a deixar um Xbox muito mais caro.
Além de fazer você se imaginar no meio de Minority Report enquanto navega pelos menus com uma precisão que não se encontrava anteriormente, nem com o Wiimote, jogos de dança simplesmente passaram a ter alguma graça, e jogos como Kinect Star Wars realizam sonhos infantis de toda e qualquer pessoa que já quis ser um Jedi (ou seja, todas as pessoas).
Pra melhorar ainda mais, o potencial do que pode ser feito com o Kinect é bem grande e o céu é o limite para o que ainda pode acontecer com o a aparelho.
2. Controle
Esqueçam toda a sua infância jogando PS2, Super Nintendo, Nintendo 64 ou qualquer um desses consoles. Podem esquecer também o controle do primeiro Xbox, e me respondam: Existe controle melhor desenhado do que o do 360? Com toda certeza não.
É um controle robusto, confortável, se encaixa perfeitamente às mãos, tem todos os botões perfeitamente acessíveis, analógicos precisos e em altura diferente, direcional “unificado”… A lista de qualidades é bem grande, e o controle consegue ser o melhor possível para todos os gêneros.
Pra ser melhor, só se não tivesse que usar pilhas, mas ter um controle de 360 para PC exclui esse mísero defeito.
3. Melhores shooters (e jogo de corrida) exclusivos
Mais importante do que qualquer superioridade do console em si, não há dúvida que a compra (ou não) de um console vai passar pela lista de jogos exclusivos que cada console possui. E, pelo menos no aspecto dos shooters, os consoles da Microsoft ainda têm a vantagem.
Além de ter um controle perfeito para shooters (Sendo melhor até do que a combinação teclado + mouse em alguns jogos), a decisão não é muito difícil para definir qual console tem os melhores shooters. Respondam qual é o melhor: Gears of War ou Resistance? Halo ou Killzone? A minha resposta é a favor das duas franquias da Microsoft sem nem pensar duas vezes.
Aí, pode vir alguém e falar que não gosta de shooters, mas existe outra categoria em que a vantagem é bem larga: Jogos de corrida. Enquanto Gran Turismo passa por dificuldades para se reencontrar, Forza vem sendo o melhor jogo de corrida da atualidade sem qualquer problema. E o argumento do controle também vale aqui.
4. Preço no Brasil
Diferentemente da rival, a Microsoft quer entrar no mercado brasileiro, e demonstra isso há muito tempo. O Xbox 360 foi o primeiro console da geração a ser lançado oficialmente aqui no Brasil, com preço mais acessível à nossa realidade. Alguns anos depois, a Sony também começou a ingressar no mercado nacional com mais força, mas deu um tiro no próprio pé ao anunciar o preço do PS4.
Sonystas vão falar: Tudo bem Vander, qualquer um faz compras internacionais hoje em dia. E eu não vou negar a facilidade, mas o fato é que a teoria de que a Sony colocou o preço mais alto por aqui para não afetar as vendas mundiais, por causa da fama do gamer brasileiro online, incomoda. Sem contar que é muito mais cômodo poder pagar um preço justo por aqui do que ter que importar e receber o console sabe-se lá quando…
5. Xbox Live
O argumento mais óbvio sempre acaba sendo o último. Por muitos anos o grande trunfo da Microsoft, o serviço online dos consoles é excelente. É bem organizado, não tem uma porção de menus e carregamentos desnecessários, é de navegação intuitiva, nunca foi hackeado… Preciso continuar?
Pois bem, eu continuo, dizendo que a quantidade de conteúdo para toda a família, indo além dos jogos em si, é infinitamente superior ao de qualquer empresa por aí, dando suporte ao Skype e a tantos outros programas, com interações que não devem em nada ao serviço no próprio PC. E a Xbox Live tem um preço justificável e relativamente baixo: R$89,00 por ano, ou seja, menos de R$7,50 por mês.
—
E aí amigos caixistas, algum argumento para adicionar? Concordam com todos os motivos? Aos amigos não-caixistas ou indecisos, não deixem de aproveitar os outros artigos da série e escolher seu lado.
Gostou? Confira as outras partes do artigo:
Comments are closed.