PUBLICIDADE
InícioArtigos5 Motivos para rejogar títulos antigos de Halo

5 Motivos para rejogar títulos antigos de Halo

No começo da semana saiu para o Xbox One a coletânea de jogos da série Halo, a Máster Chief Collection, que vai englobar os primeiros jogos principais da franquia mais icônica do console da Microsoft.

PUBLICIDADE

Mas afinal, vale mesmo apena jogar esses jogos, quase uma década depois de lançados?

Mas só dizer que sim não basta. E é por isso que eu estou aqui, para mostrar os cinco grandes motivos para você, pensar em adquirir sua cópia. E talvez um Xbox One. Afinal, nem tudo são gráficos e framerate. Quero dizer, tem a ver com gráficos e framerate, mas não é só isso. Bem, vocês vão entender.

PUBLICIDADE

1. A campanha de Halo: Combat Evolved

Halo-combat-evolved

O primeiro jogo da franquia, que estreou no primeiro Xbox (que não é o One, veja só vocês) não tem a melhor história do mundo. Ou as melhores caracterizações de personagens. Nem mesmo é lá muito longa.

Mas se Halo é tudo que é hoje, com certeza é por causa da jogabilidade divertidíssima.

A Bungie descreveu certa vez que a campanha de Halo era capaz de segurar as pessoas com 30 segundos de diversão extrema de cada vez. E funcionou.

Claro que temos níveis chatos (sempre tem), como a biblioteca, mas o jogo tem um dos maiores fatores replays pela construção não tão linear e os modos diferentes de se avançar pelo menos cenário.

Uma inovação naquela época que continua a não ser utilizada da melhor maneira pelos fps de hoje.

PUBLICIDADE

2. O multiplayer de Halo 2

halo2

A campanha de Halo 2 não teve o mesmo brilhantismo na hora do level design, mas pelo menos apresentou um foco maior na história e talvez tenha sido por isso que eles não tenham acertado tanto a mão na construção dos cenários.

Mas se existe uma coisa que Halo 2 foi excepcionalmente bem foi em seu multiplayer.

PUBLICIDADE

Tudo muito divertido pela adição compreensiva de veículos de combate, que tornava cada batalha única, misturando muito bem o habilidade de cada jogador com a imprevisibilidade de táticas e formas de se combater. E o fato de todos os cinematics terem sido refeitos pelo estúdio Blur (de maneira MUITO satisfatória) claramente é uma ajuda.

3. Campanhas cooperativas em HD

One_Spartan_and_Three_Sangheilis

Uma das grandes novidades dessa coletânea é a chance de refazer toda a campanha Coop, online ou offline, mas com os gráficos renovados. Para quem era muito novo para ter jogado os primeiros Halos, ou mesmo que não curtia tanto na época ou pra quem mora no Brasil, onde o Xbox não teve nada de sucesso, é uma grande chance de se aprofundar nesse universo.

PUBLICIDADE

E mesmo que a ideia não te apeteça tanto, poder jogar com os amigos sempre é um bom incentivo.

Nada melhor que chamar os brothers, tirar uma breja e bater final numa campanha tão divertida que gerou uma franquia toda nas costas.

4.Novas conquistas

Halo_CEA_achievements

PUBLICIDADE

Hoje em dia tudo tem que ter achievements. E apesar de eu não ser lá muito fã desse tipo de abordagem, é bacana saber que o pessoal que fechou os jogos no primeiro Xbox e no 360 não vão ter que correr atrás das mesmas coisas de novo. Aliás, até vão, mas também vão ter novos objetivos para se conquistar.

E a desenvolvedora do bundle pretende lançar ainda mais achievements para depois do lançamento.

Fator replay indo a loucura.

PUBLICIDADE

5.Halo a 1080p e 60fps

halo-the-master-chief-collection-is-pure-fan-service-1402559265170

Se vocês lembram direito da gente aqui do Critical Hits, sabe que não somos exatamente as maiores graphics bitches do mundo. Até gostamos de belos gráficos, mas temos a decência de saber que, quando só vem beleza e não vem conteúdo, o resultado não é satisfatório (alô, Crysis).

E por mais que adoremos ainda jogos mais antigos, não podemos negar que jogos em 3D costumam envelhecer muito mal.

PUBLICIDADE

Justamente por isso, quando se chega a chance de jogar um dos jogos mais divertidos e importantes da história dos consoles da Microsoft – e que até hoje influencia no resto da industria dos shooters – em alta definição e rodando a 60 frames por segundo, é difícil não aproveitar.

Pela primeira vez na história vamos ver o legado de John117 da maneira como deveria ter sido desde o princípio.

PUBLICIDADE

E é isso amiguinhos. Eu sei que nem precisava dar esses gloriosos motivos que me deram uma pontadinha de vontade de comprar um Xbox One para poder jogar essa pérola, mas acho sempre bom ressaltar.

E vocês, ansiosos pelo Máster Chief Collection? Tem ainda mais motivos para comprar a coletânea? Apresente-se na área de comentários e divida sua opinião com a gente.

PUBLICIDADE

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Tico
Ticohttp://criticalhits.com.br
Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.