InícioArtigos5 mortes reais causadas por games – parte 2

5 mortes reais causadas por games – parte 2

Hoje é sexta feira, dia de vídeo game porque nós gamers não tomamos bebidas alcoólicas, não é mesmo caros leitores e gamers? E tem jeito melhor que começar o final de semana falando de desgraças?

PUBLICIDADE

Indo pelo raciocínio maluco do editor, então vamos retomar a segunda parte dessa lista que traz o nome das pobres almas que perderam suas vidas por uma boa causa, os jogos.

Boa leitura!

PUBLICIDADE

5. Halo Kills

xbox

Pra começar a lista temos ele: Halo, o grande matador de gamers, afinal na ultima lista já tivemos esse jogo. Pelo visto ele é muito mais prejudicial à saúde do que pensamos.

O pobre Chris Staniforth apenas precisava se levantar e esticar as pernas, só isso. Esse simples ato teria salvado sua vida e ele ainda estaria aqui jogando Halo com a gente. O rapaz de 20 anos era famoso entre amigos por mandar muito bem em Halo, afinal, toda semana ele passava por uma sessão terapêutica de 12 horas de jogo sem parar de duas a três vezes por semana, e isso levou à seu fim.

Em agosto de 2011 o pobre diabo criou um coágulo de sangue em sua perna pela posição em que estava jogando, então o danado do coágulo viajou de suas pernas até seu pulmão, que o matou instantaneamente por embolia pumonar.

4. Intoxicação por água (mas hein?)

PUBLICIDADE

wii

Isso mesmo – eu nunca tinha ouvido falar disso mas existe – a criatura morreu intoxicada por água. Não, eu não errei. Não é afogada, é intoxicada mesmo.

O início de 2007 foi uma loucura, afinal, em novembro do ano anterior a Nintendo tinha lançado o Nintendo Wii e TODO queriam aquele vídeo game revolucionário pra poder pular na frente dele, então aproveitando a popularidade do console, uma rádio de Sacramento, Califórnia resolveu fazer um concurso, e o grande prêmio seria um lindo e novinho Nintendo Wii.

PUBLICIDADE

Jeniffer Strange estava entre os convidados do programa para participar do concurso que consistia em saber quanto tempo você conseguia ficar sem ir ao banheiro urinar, brincadeira que o apresentador chamou de “Hold your pee for a Wii” – algo como Segure seu pipi por um Wii (editor tosco). Após beber quase duas garrafas d’gua sem parar e ainda perder, Strange foi pra casa onde foi achada horas mais tarde por intoxicação por água.

Ah sim, 10 pessoas incluindo os 3 apresentadores do programa foram demitidos.

3. GTA Live Play

PUBLICIDADE

gta

Tava demorando pra aparecer GTA, né?

Em 2005 um retardado jogou tanto, mas tanto GTA que chegou um momento que (segundo ele) não conseguia mais distinguir a realidade do jogo. Em um acesso de fúria, Devin Moore de 18 anos achou que não precisava mais de controle para jogar GTA e começou uma matança ao estilo do game da Rockstar.

PUBLICIDADE

O doidão roubou um carro da polícia, pegou uma arma e matou três pessoas, entre ela dois policiais, e só parou quando foi cercado e preso.

No fim das contas o rapaz foi preso, e ainda por cima a pobre Rockstar foi processada.

2. Suicídio chinês

PUBLICIDADE

Wow

Ok, o título é estranho porque infelizmente isso é uma coisa normal por lá. Mas e um suicídio causado por um jogo?

Na manhã de 27 de dezembro de 2004 o jovem de apenas 13 anos, Zhang Xiaoyi pulou do 24º andar de um prédio. Por que ele fez isso? Porque o jovem jogou World of Warcraft por 36h consecutivas e no fim não diferenciava mais o que era real ou não, e então decidiu pular em direção do mar em pose de voo para encontrar seus heróis adorados: Lungdian, o Anjo da Vingança e Sentinel.

PUBLICIDADE

Esse segundo lugar fica de aviso a possíveis pais que leem este site. Fiquem de olho nos seus filhos e respeitem as idades indicativas dos títulos. Jogos não devem jamais ser jogados por longos períodos de tempo!

1. O matador de Shangai

MirIII

PUBLICIDADE

Mais um da China. Em 2004 o gamer chinês Zhu Caoyuan esfaqueou seu amigo e companheiro de jogatinas Qiu Chengwei.

Tudo começou quando Zhu emprestou a Qiu uma espada virtual no jogo “Legend of Mir III”, e então o rapaz vendeu a arma em um leilão virtual. Puto da vida, Zhu tentou fazer um boletim de ocorrência do ocorrido, porém a polícia lhe negou o pedido por se tratar de roubo de um item virtual, ou seja, que não existe.

Mais enfurecido ainda, Zhu decidiu fazer justiça com as próprias mãos, e então esfaqueou o amigo até a morte. Resultado? Zhu está no corredor da morte esperando sua execução, tudo por causa de uma espada virtual que foi leiloada por dinheiro que nem ao menos era real.

PUBLICIDADE

__

Enfim chegamos ao fim da segunda parte desta trágica lista. Conhece outras histórias bizarras? Então vá aí abaixo e deixe seu comentário pra gente.

Não esqueça também de curtir nossa página no Facebook, seguir a gente no Twitter e também se inscrever em nossa página no YouTube para se manter sempre informado sobre o que rola ou que já rolou no mundo dos games.

PUBLICIDADE

Até a próxima! (:

Parte 1

PUBLICIDADE

15 COMENTÁRIOS

Comments are closed.