Fala, galera, tudo bom com vocês?
Hoje voltamos a falar sobre mais alguns momentos polêmicos dos jogos que geraram muita dor de cabeça para os desenvolvedores. Curiosamente (e foi por acaso mesmo) falamos bastante sobre mulheres no post de hoje, mas não exatamente da forma como vocês esperam.
Vamos lá?
Ellie e David em The Last of Us
Alerta de spoilers
Estupro não é uma coisa nada legal de se falar, mas e estupro de menores? The Last of Us tem uma cena bem perturbada em que você enfrenta David, o filho da puta do líder de um campo de refugiados que quer não só matar a Ellie, mas também aproveitar-se um pouco dela antes disso acontecer. Felizmente, ele não consegue nenhum dos dois, e a garota destroça o corpo dele com um facão nessa tentativa, mas ainda que nada tenha acontecido, só do que fica sugerido que ele ia fazer com ela já é o suficiente pra nos deixar com o estômago bem embrulhado.
Night Trap
Você certamente já deve ter ouvido falar ou jogado Five Nights at Freddy’s, não é? Bom, Night Trap é meio que um primo distante desse jogo onde você controla uma série de câmeras escondidas e deve salvar mulheres de serem mortas e estupradas. Ou só ficar assistindo elas morrerem, como o vídeo acima está mostrando. O jogo foi lançado em 1992 pro SEGA CD e os políticos americanos não gostaram nem um pouco da temática dele.
Beija rapazes
Bully é um jogo polêmico por si só, tanto que ele tem sua venda proibida aqui no Brasil e você não consegue compra-lo na Xbox Live brasileira nem no Steam, ok, dá pra comprar no camelô e em algumas lojas por aí, mas é contra a lei. Enfim duas coisas chamaram bastante a atenção das autoridades por aqui, o fato de você desrespeitar professores e de poder beijar outros rapazes no jogo, e basicamente por isso ele acabou sendo proibido no Brasil. Imagino eu que se ele fosse lançado nos dias de hoje, não teria enfrentado esse tipo de problema, pelo menos em uma das frentes.
GTA V – Violência contra a mulher
Outro tópico que gerou polêmica no mundo dos games foi a atitude de GTA V contra as mulheres. Há vários detalhes que foram apontados sobre o jogo não ser lá muito amigável com elas, como o fato de você poder perseguir e assustar mulheres na rua, espancar e matar prostitutas e também a atitude das mulheres em geral no jogo. Feminismo é um assunto bem explosivo, então eu vou deixar por aqui o assunto sem fazer mais comentários, pois eu até concordo com alguns desses pontos levantados, mas nem todos.
Quiet
Para fechar a nossa lista, nós temos a Quiet, uma sniper de biquíni no meio do deserto. Digamos que essa não seja a roupa de se andar num lugar quente pra cacete como esse (e se você não sabe, tem que usar roupa de lã pra não morrer de calor no deserto) mas o que acabou gerando bastante polêmica foi o fato do Hideo Kojima ter comentado que criou essa personagem só pra ver as cosplayers andando por aí com biquínis minúsculos nos eventos de jogos e de anime, afinal, ele é cinquentão, mas não tá morto, e é japonês.
Comments are closed.