PUBLICIDADE
InícioArtigos5 dos momentos mais polêmicos dos games - Parte 2

5 dos momentos mais polêmicos dos games – Parte 2

Fala, galera, tudo bom com vocês?

PUBLICIDADE

Quem aí está pronto para mais momentos tão ou mais polêmicos do que mamilos nos jogos de videogame?

Hoje eu volto a falar sobre horas em que você realmente não gostaria que os seus pais vissem você jogando e que geraram uma discussão gigantesca na mídia e em círculos menos especializados sobre o limite dos jogos.

PUBLICIDADE

Observação: os vídeos contendo algumas das partes polêmicas estão no vídeo no fim do post, como de costume. Vamos lá?

Fear Effect 2

fear-effect-2-01

O nosso primeiro momento polêmico já começa com mamilos! Fear Effect era uma série meio bizarra do PlayStation que foi um dos primeiros jogos a usar aquele efeito onde parece que estamos vendo uma animação 2d na tela.

Bom, nesse caso, eles usaram esse efeito para tetas, e muitas tetas, mais especificamente numa cena onde a Hana e a Rain resolvem brincar um pouquinho no elevador e dar uma conferida nas peitcholas uma da outra. O legal é que tem uns guardas punheteiros olhando pelas câmeras, até que uma delas resolve acabar com o cine privê e continuar a brincadeira com um pouco mais de privacidade.

Digamos que se esse vídeo desse jogo caísse nas mãos daqueles programas tipo o do Marcelo Rezende, eles iam ter pauta e tetas por uma semana.

PUBLICIDADE

GTA San Andreas

GTA-San-Andreas-Wallpaper-HD-1600x1200

Quem aí lembra do Hot Coffe, uma missão de GTA San Andreas com sexo explícito? Ela nunca existiu na verdade, mas a Rockstar teve uma dor de cabeça do cacete por causa disso, afinal de contas, beleza você comer uma prostituta e matar ela bem mortinha depois, o problema é mostrar benga entrando na buça.

O pior é que essa missão foi encontrada depois por hackers e hoje em dia ela está ao alcance de qualquer ser humano que consegue usar o Google, mas tendo em vista a quantidade de bizarrice que já foi feito nos games, isso é fichinha hoje em dia.

PUBLICIDADE

Tomb Raider

romb-raider-polemico-01

Você sabia que no reboot de Tomb Raider, foi sugerido que os russos da ilha iriam estuprar a Lara e a Sam? Então, muita gente ficou puta da vida com isso, afinal com estupro não se brinca e a Eidos teve que voltar atrás, dizendo que nunca havia comentado nada sobre isso.

No jogo, não há nenhuma menção de fato a estupro contra mulheres, apesar de dar pra ver uma série de momentos em que isso provavelmente seria implementado, afinal de contas, os inimigos do jogo são uns verdadeiros animais que certamente não perderiam meia chance de fazer isso com mulheres mais ou menos indefesas.

PUBLICIDADE

Man Hunt

manhunt1-red-dead-redemption-2-vs-manhunt-3-rockstar-s-next-game

A Rockstar é uma empresa que gosta de tretas, e pra provar isso ela foi lá e lançou Manhunt, um jogo onde você tem que caçar pessoas e mata-las das formas mais brutais o possível, como por exemplo, afogando alguém numa privada depois de bater com a cabeça dessa pessoa na porcelana.

Imagino eu que se eles voltassem à franquia hoje, com a qualidade gráfica que a nova geração de consoles nos permite, ia ter muita gente visitando o almoço de novo depois de algumas cenas, já que o jogo é realmente pesado.

PUBLICIDADE

Until Dawn

2626220-27_1407757551

Para fechar, vamos falar de um jogo que nem saiu ainda e já deu o que falar. Em Until Dawn, você é uma mulher seminua de toalha que tem que fugir de um maníaco que invade a sua casa.

O potencial punheteirístico desse jogo é gigantesco, além do potencial para dar merda, afinal de contas, se você morrer, bom, que pena pra moça, não chega a aparecer nada do que acontece com ela na morte nas demonstrações que a Sony fez, e eu imagino que também não vá aparecer muita coisa no jogo final, mas só a sugestão do que pode acontecer com uma mulher de toalha fugindo dum cara já é o suficiente pra gerar discussão.

PUBLICIDADE

9 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.