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5 momentos constrangedores de conferências da E3

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O maior evento da indústria de games aconteceu na semana na ensolarada Los Angeles. Na E3, tivemos uma cacetada de trailers, jogos anunciados e tudo que se esperava. Inclusive, comentando aqui com o pessoal do site, nós achamos que tanto a Sony quanto a Microsoft e a Nintendo tiveram boas apresentações, tirando um ou outro momento um pouco mais técnico e chato.

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E foi aí que lembramos de alguns momentos em outras conferências do evento que foram simplesmente desastrosos. Seja pelo completo clima constrangedor e vergonha alheia que sentimos ou pela falha grotesca do hardware na hora mais importante, separamos aqui 5 situações que provavelmente ficaram muito mais interessantes na cabeça de quem teve a ideia do que o resultado final.

Ubisoft em 2011

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Como comemorar seus 25 anos de vida? Os executivos da Ubisoft acharam que convidando Mr. Caffeine para apresentar sua conferência na maior feira da indústria e permitir que ele fizesse uma piada atrás da outra. O resultado foi um desastre, com uma sequência de péssimas piadas, efeitos sonoros e momentos de constrangimento.

Konami em 2010

A Konami conseguiu juntar tanta coisa bizarra que acabaram fazendo uma das conferências mais absurdas que eu já vi. Acho que em nenhum momento a Konami resolveu ensaiar, porque aí eles teriam percebido o quão constrangedor é ver Tak Fuji apresentando a conferência. Palavras não poderiam descrever na totalidade esses momentos, então eu deixo vocês com esse vídeo abaixo.

Microsoft em 2009

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Depois de muito mistério, a Microsoft resolveu revelar o seu Project Natal, que acabou se tornando o famoso (e polêmico) Kinect. Pra isso, Kudo Tsunoda subiu ao palco e tudo parecia funcionar como o planejado, tirando um espasmo ou outro no boneco. Até que Kudo decidiu mostrar como era o solado do sapato do avatar. E o resultado é simplesmente hilário.

Nintendo em 2008

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Qual é a melhor maneira de promover seu novo sensor de movimentos e integrá-lo num jogo musical? Por colocar um indiano se chacoalhando como se estivesse tendo um ataque epilético no palco enquanto o telão mostra uma bateria sendo tocada fora de ritmo, claro!

Sony em 2006

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Enquanto apresentava Genji: Days of the Blade, o produtor Bill Ritch aproveitou para der um contexto sobre o jogo, afirmando que ele é baseado na história Japonesa e que os cenários são baseados em batalhas que realmente aconteceram. Ou seja, um jogo bem realista certo? Bem…

É isso meus amigos, esses foram somente alguns dos momentos, já que todo ano sempre acaba saindo alguma pérola. Teve algum que vocês lembram e eu não coloquei aí? Comentem abaixo que a gente inclui nos próximos. Abraço!

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Leonardo Koakowski
Leonardo Koakowskihttp://criticalhits.com.br
Sonysta, Sommelier de Destiny e Cyber Atleta de final de semana de Rocket League