InícioArtigosAs 5 melhores personagens femininos de videogames dos últimos tempos

As 5 melhores personagens femininos de videogames dos últimos tempos

PUBLICIDADE

Infelizmente, bons personagens femininos ainda não são tão comuns entre os jogos como poderiam ser. Ao longo da história temos alguns exemplos pontuais que se destacam, mas elas eram a exceção da regra. Apesar disso, recentemente podemos ver um aumento no número de personagens relevantes e bem escritas nos jogos, saindo da categoria de coadjuvantes sem cérebro para peças importantes do jogo.

PUBLICIDADE

Hoje vamos falar de cinco personagens femininos de alguns jogos mais recentes que foram não só importantes para o enredo de seus jogos como também muito bem escritas e desenvolvidas. Vamos lá?

Elizabeth 
Bioshock Infinite

PUBLICIDADE

elizabeth

Toda a história de Bioshock Infinite é um tanto quanto confusa, com mistérios sendo revelados aos poucos e revelações sendo feitas ao longo da história. Mas no centro de tudo estão Booker DeWitt e Elizabeth. O relacionamento dos dois vai sendo construído com o tempo, e a personalidade de Elizabeth vai aflorando e sendo revelada. Vemos as consequências que exilar alguém desde sua infância colocam numa pessoa, mas isso não a torna fraca ou dependente. Além de uma personalidade forte e decidida, Elizabeth acaba se tornando uma ótima companheira durante o jogo, abrindo portais e ajudando o protagonista.

Clementine
The Walking Dead – Season 1 e Season 2

clementine

Na primeira temporada, temos o dever de proteger Clementine. Na segunda, assumimos o comando dela e devemos sobreviver ao apocalipse zumbi. Acho que somente um ser frio, sem coração e sem compaixão não se emocionaria e sentiria o dever de proteger ela na primeira temporada, já que a relação de Clementine e Lee é desenvolvida com tamanha maestria. Em muitos momentos os jogadores devem buscar ensinar e instruir ela em diversos aspectos, mas ela também demonstra sua força em momentos importantes. Assim, ela possui uma mistura de vulnerabilidade e força que a transformou numa das personagens preferidas de muitos jogadores.

Lara Croft
Tomb Raider

PUBLICIDADE

2013_lara_croft_tomb_raider-wide

O exemplo da Lara é engraçado porque ela já passou por estágios onde foi sexualizada demais, mas eventualmente os criadores perceberam a força e importância dela na indústria e deixaram isso de lado. Acredito que a “versão” dela no jogo de 2013 é uma das que melhor representa o que a personagem realmente é. No jogo, vemos uma menina normal que ao longo da aventura vai se transformando e se tornando mais parecida com o que ela realmente representa, uma personagem forte e importante. Acredito que por revisitar as origens da personagem, a Square Enix conseguiu relembrar porque ela é a aventureira que é, e acredito que a empresá vá trabalhar ainda mais esse aspecto no ano que vem, quando lançar o próximo jogo da franquia.

Elena
Uncharted

PUBLICIDADE

Uncharted3elena-1

Mesmo estando num jogo – e num gênero – dominado por personagens masculinos de peso, como Drake e Sully, Elena consegue se destacar e ser um dos pilares da história. A jornalista não é do tipo que fica esperando Drake salvar ela ou resolver as coisas, e não raro a vemos metendo bala nos inimigos, inclusive batendo de frente com o protagonista em vários momentos. Todos que jogaram a ótima trilogia de Uncharted perceberam a importância dela não só para a história, como também para Nathan Drake o protagonista.

Ellie
The Last of Us

PUBLICIDADE

the-last-of-us-ellie

Provavelmente um dos exemplos mais óbvios da lista, Ellie deveria ser exemplo num livro de desenvolvimento de personagens. Por mais que uma parte do crédito deva ficar com Ashley Johson, a dubladora da personagem, Ellie foi escrita com perfeição pela Naughty Dog. Ela é uma adolescente que nunca viu o mundo como ele era, já que nasceu após o apocalipse. Assim, tudo que é remanescente daquele período é uma descoberta. Além disso, ela tem uma personalidade forte, mas ao mesmo tempo carismática e engraçada. E, ainda bem, não se encaixa na categoria de donzela indefesa, já que é normal ver ela atirando tijolos e esfaqueando clickers e até mesmo alguns humanos. Provavelmente uma das personagens coadjuvantes mais significativas dos últimos anos.

Por hoje é isso. Vocês lembram de outros exemplos? Comentem aí embaixo!

PUBLICIDADE

10 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Leonardo Koakowski
Leonardo Koakowskihttp://criticalhits.com.br
Sonysta, Sommelier de Destiny e Cyber Atleta de final de semana de Rocket League