PUBLICIDADE
InícioArtigos5 mecânicas dos games que poderiam existir na vida real

5 mecânicas dos games que poderiam existir na vida real

Quem aqui nunca viu algo em um jogo e depois desejou fortemente poder ter aquilo também na vida real? São tantas coisas legais que poderíamos fazer caso tivessemos acesso a algumas mecânicas dos games que pensar na existêcia delas faz com que a gente perceba o quanto a vida seria mais fácil com tantas possibilidades. No artigo de hoje eu trago 5 mecânicas que poderiam muito bem existir na vida real bem como as situações em que poderiamos utiliza-las!

PUBLICIDADE

Nota do autor: Existem muitas outras mecânicas e itens que poderiam entrar nesse texto, mas que deixei de fora ou por não lembrar delas no momento ou por que resolvi guardar para uma futura “parte 2”. Caso você queira contribuir, não esqueça de deixar sua ideia nos comentários, beleza?

Barra de vida

PUBLICIDADE

Tiozão do cigarro

Um dos itens mais icônicos dos jogos nos seria bastante úteis na vida real. Imagine você ser capaz de conseguir verificar a quantas anda a sua saúde de maneira fácil e descomplicada, sendo capaz ainda de conseguir prever com certa precisão quanto tempo consegue sobreviver caso não deseje mudar nada na sua rotina. Mais legal que isso seria se esta mesma barra de vida mostrasse todos os debuffs aos quais o vivente estaria sujeito. Por exemplo, toda vez que você pegasse uma gripe um indicador aparecesse do lado da barra mostrando o quanto aquela doença influência na sua vida.

E pra que isso seria útil? Pra uma infinidade de coisas, principalmente se você for aquele tipo de pessoa que gosta de levar uma vida regrada. Outra vantagem seria poder prever a morte se aproximando, pegar todo o salário e correr para Las Vegas aproveitar os últimos dias de farra!

Comida que regenera vida instantaneamente

11987178_10153175488884077_2026518673202569863_n

 

PUBLICIDADE

Quem aqui nunca jogou Final Fight ou Streets of Rage e não se deparou com aqueles franguinhos marotos que ficavam escondidos dentro das latas de lixo? Todo mundo né? Afinal de contas, aqueles pedaços de comida eram uma salvação para quem estava com pouca vida e precisava recupera-la um pouco antes de cair de braço no próximo chefão. Todo mundo sabe que a comida em si realmente ajuda o corpo a reparar diversos danos, mas ter a possibilidade de fazer isso instantâneamente é algo extremamente útil!

Imagine que você pegou uma daquelas gripes medonhas que te deixam de cama por uns três dias, mas que amanhã tem um compromisso inadiável no trabalho/faculdade/escola/igreja/qualquer coisa do tipo. Não seria muito mais legal se após tomar aquele chá de limão com mel que a sua avó faz você simplesmente recuperasse todas as forças e se sentisse pronto para qualquer coisa? Pois é, algo que seria realmente útil, pena que impossível no momento.

Edição de personagem

PUBLICIDADE

jvmustache

Não adianta o quanto a sua mãe ou a sua avó digam que você é lindo, sempre tem algo que você gostaria de mudar na sua aparência. Já pensou que legal seria se um sistema de edição de personagem estivesse disponível para você mudar o que quisesse?

Eu por exemplo, gostaria muito de ter a capacidade genética de cultivar uma barba mais formosa, mais cheia e não essa penugem marota que tenho no rosto. Com essa ferramente adicionada a engine da minha vida, bastava somente escolher o tipo de barba mais condizente com o formato do meu rosto, escolhe a cor e ser feliz!

PUBLICIDADE

Vale dizer que em alguns casos o editor de personagens de Skyrim pode atrapalhar mais do que ajudar, já que em alguns momentos ele funcionava de maneira bem disfuncional. Mas pensando pelo lado positivo, caso você não consiga fazer algo que lhe agrade, sempre existe a possibilidade de mandar tudo pro inferno e criar um Orc!

Diálogos

758190-leisure-suit-larry-reloaded-android-screenshot-selecting-the

PUBLICIDADE

Você resolve sair em uma noite dessas e encontra a pessoa mais linda da face da Terra. Alem de bonita, ela veste a camiseta do se jogo predileto e parece ser a pessoal certa pra você. O que você faz? Vai lá conversar com ela, é lógico!

Mas o problema é que depois de alguns “gorós”, parece que o nosso cérebro revolta-se contra a nossa própria consiência e resolve controlar tudo por si mesmo! Quando você percebe, ao invés de puxar um papo bacana sobre qualquer coisa que conversaria normalmente, você esta debruçado em cima da mesa babando feito um condenado e discutindo a influência dos impostos no preço da banana na África do Sul. Quem nunca?

Não seria muito mais interessante se no momento de se comunicar com alguém você tivesse um tempo maior pra pensar na sua respostas? Ou pelo menos tempo suficiente para listar três respostas mais pertinentes e avaliar o impacto de cada uma na relação com a pessoa que você está conversando? Eu acho que seria ótimo, principalmente se depois da conversa você recebesse indicadores como “Fulana vai se lembrar disso”.

PUBLICIDADE

Checkpoints Ou Save Points

dark-souls-bonfire-01

Nada seria melhor do que a possibilidade de voltar a sua vida para aquele momento em que você fez algo errado e ter a oportunidade de começar tudo de novo. Quem aqui nunca teve uma prova que valia o semestre na mesma semana de lançamento do seu jogo predileto?

PUBLICIDADE

Na verdade a influência dessa mecânica na vida de alguém poderia ser tão grande que nenhuma das outras acima citadas seriam necessárias, desde que você mantivesse um backup de todos os momentos importantes da sua vida. Problema seria se você fizesse algo e depois descobrisse que o seu save estava corrompido, mas mesmo assim acho que valeria a pena.

Infelizmente, como diz o meu sábio pai: Na vida você não tem como salvar. A verdade é que a vida é como jogar Dark Souls sem bonfire.

 

PUBLICIDADE

11 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.