InícioArtigos5 machucados bizarros (ou não) que aconteceram enquanto as pessoas jogavam videogame

5 machucados bizarros (ou não) que aconteceram enquanto as pessoas jogavam videogame

Fala, galera, tudo bom com vocês? Quem aí já se machucou jogando futebol, vôlei ou algum outro esporte? E jogando videogame? Bom, não é algo tão comum assim, até porque você passa o tempo todo sentado mexendo com os dados, mas de vez em quando isso acontece. Vamos a alguns deles?

5. Dedos rápidos

zumaya-guitar

Caso você não seja um fã de baseball, você provavelmente não conhece esse cara. O nome dele é Joel Zumaya, e ele é pitcher do Detroit Tigers. Bom, o que você tem a ver com isso? É que ele se lesionou antes de uma partida dos playoffs da American League Championship Series jogando Guitar Hero.

Aparentemente, ele é um fã do jogo e joga ele muito bem. Tão bem, inclusive, que ele conseguiu contundir o pulso esquerdo de tão rápido que estava tocando na noite anterior ao jogo. Pra sorte dele, o Tigers acabou vencendo a série, mas essa contusão foi imortalizada nos créditos de Guitar Hero 2, onde eles adicionaram que nenhum pitcher foi machucado durante o desenvolvimento desse jogo, exceto por Joel Zumaya.

4. “Nintendinite”

a98407_rsz_wii

A Nintendo tinha uma boa intenção ao colocar um controle com captura de movimento no Wii: tornar as pessoas mais saudáveis ao forçá-las a fazer movimentos durante os jogos. Mas o que acontece quando você tira uma geração de crianças obesas do sofá e as coloca para fazer exercícios “de verdade” após anos e mais anos onde o máximo de esforço que eles tinham era entrar dentro das calças? Machucados, é claro.

Tendo isso em vista, diversos médicos dos EUA começaram a classificar esses machucados resultantes de partidas no Wii de “Nintendinite”, um nome bem simpático, se você for me perguntar. Segundo eles, esse tipo de lesão ocorre principalmente após as pessoas passarem horas e mais horas jogando Wii Sports e jogos do tipo.

Alguém aí já sofreu com esse tipo de machucado?

3. Convulsões

a98407_seizure

Esse você provavelmente já viu quando ligou algum console da família PlayStation. Então, não é tão comum assim, mas certos padrões de flashes de luz nos jogos podem acabar resultando em convulsões em pessoas que costumam sofrer desse mal. Agora pare e pense, imagina você jogando Dark Souls e tendo um piripaque enquanto aparece a frase “Prepare to die” na tela?

2. Morreu de tanto jogar

a98407_rsz_death-gaming

Outro acontecimento raro e não bem causado pelos jogos, mas pela burrice da pessoa que decide passar 90 horas seguidas na frente dum videogame ou de um PC para quebrar algum recorde ou simplesmente porque está viciado demais no jogo. Faz algum tempo aliás que não vemos ninguém morrendo de tanto jogar, não é? Provavelmente com o lançamento da expansão de Diablo III pipoca algum caso por aí.

1. “Nintendo Thumb”

picture0014k

Fechando a nossa lista de hoje, nós temos a boa e velha bolha nos dedos. Quem aí nunca teve uma de tanto fazer meia lua pra frente e soco no Street Fighter? Eu vivia com bolhas nos dedos na época do Super Nintendo. Não faço ideia do porquê elas deixaram de me incomodar tanto assim após alguns anos. Vai ver os meus dedões ficaram calejados, ou algo do tipo, mas teve uma vez que eu tive uma bolha no dedo indicador de tanto jogar Street Fighter no PS1, do dedo ficar roçando na parte onde a gente pega no controle, sabe? Esse é um machucado que todo mundo já teve.

Que outros machucados bizarros vocês já viram por aí ou tiveram que envolveu a arte de jogar videogame?

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.