PUBLICIDADE
InícioArtigos5 lendas assustadoras em jogos – parte 2

5 lendas assustadoras em jogos – parte 2

BU! Se assustaram, não né? Ok, deixa pra lá. Muito bem meus queridos gamers e leitores ligados diariamente no Critical Hits, voltamos com a segunda parte da lista sobre as Creepy Pastas que rodeiam os nossos queridos jogos, e a lista é impressionantemente grande, acreditem em mim.

PUBLICIDADE

Como apenas cinco da primeira vez não foi o suficiente para saciar a sede de medo e terror de vocês, meus caros leitores, nós do Critical Hits voltamos com mais cinco lindas lendas urbanas que contam por aí sobre os mais diversos games!

Preparado e com cuecas limpas na mão? Então vamos lá!

PUBLICIDADE

5. A princesa Daisy é uma criatura bizarra e deformada

Já parou para contar quantos títulos o encanador bigodudo tem? Já são mais de 200! E sabe em quantos a princesa Daisy aparece? Um pouco mais de 30!

Alguém já se perguntou porque a atenção está exclusivamente voltada à princesa Peach? Existe uma lenda urbana bizarra que fala que a Daisy é na verdade uma criatura deformada, mais ou menos como o Sloth dos Goonies. Na tela de vitória do jogo Super Smash Bros. Melee, ao dar zoom no cabelo da personagem, é possível ver um terceiro olho em sua nuca. Dê um play no vídeo acima e você vai entender do que eu estou falando.

Tudo bem, é muito provável que este é apenas mais um erro de programação que escapou aos olhos dos artistas da Nintendo, mas nós somos gamers e nossas cabeças são as mais férteis do mercado, e além do mais, isso também explicaria porque a princesa Peach recebe toda a atenção no jogo.

4. Luigi’s Mansion na verdade é um sonho póstumo do protagonista do jogo
luigi O jogo já citado no título contém uma cena ao qual Luigi, irmão depressivo de Mario, atende o telefone e então um raio cai, e quando o ato da natureza ocorre, é possível ver uma possível sombra de Luigi enforcado na parede ao fundo da sala.

PUBLICIDADE

Será que o jogo na verdade, é uma releitura em game de “O Sexto Sentido”? Segundo a teoria, o protagonista teria se matado, e então ele está em uma espécie de purgatório, ou seja, um fantasma!

Ok, pode ser que seja apenas um glitch do jogo, mas digo novamente: somos gamers criativos e erros e glitches não nos apetecem, pois seria coincidência demais. Glitch ou Easter egg, tanto faz. Deixo a cargo de você, caro leitor, tirar suas próprias conclusões com esse vídeo aqui.

3. Fallout 3 prevê o futuro, falando da morte da rainha em 2014

PUBLICIDADE

Quem já jogou esse clássico, já sabe que o radio que o acompanha as vezes capta alguns códigos Morse enquanto se passeia pelo mapa. Pois bem, o jogo se passa em futuro distante, e em certo ponto o rádio capta um código Morse que cita acontecimentos do passado e dois deles falam que em 2014 a Rainha morreu, e que em 2023 a Britney Spears ganhou um Oscar.

Até aí tudo bem, quem lança o jogo coloca a cara do Papa se quiser (desde que encare as medidas legais depois, claro), porém, o jogo Fallout já havia previsto a morte de Garry Coleman (o bizarrinho Arnold), então será que o desenvolvimento do título tem dedo do capiroto no meio e realmente prevê o futuro, ou é apenas mais um hoax de algum nerd que fez algumas modificações no game?

PUBLICIDADE

Tudo bem, eu duvido muito que a Britney consiga sequer ganhar um Framboesa de Ouro no futuro, mas a morte da Rainha… é esperar pra ver, né? Nos falamos ano que vem!

2. O último calabouço de Earthbound é um útero, e o último Boss é um feto

earthbound

PUBLICIDADE

No final deste jogo, o gamer é levado diretamente para o passado, onde deve enfrentar o chefe final, um alienígena chamado Giyas, ao qual o herói espera que esteja em uma forma mais fraca e possível de se derrotar. Até aí ok, manso e sem problema nenhum, afinal, é um plot muito usado em games, mas aí é que começa uma coisinha muito bizarra.

Estranhamente, a masmorra final se parece com um útero (se você não sabe como é um útero, peça ajuda ao Google), e o cenário girando no final da tela tem um perfeito semblante de um feto. Quando perguntado sobre o ocorrido, o criador do jogo Shigesato diz que tudo não passa de uma mera coincidência, mas, MAIS UMA VEZ, nós gamers não temos fé em coincidências, portanto essa bizarrice fica em segundo lugar nesta lista.

Ah, e se você não consegue ver o feto na imagem acima, clique aqui.

PUBLICIDADE

1. World of Warcraft tem um culto apocalíptico constituído de crianças

wow

Em primeiro lugar temos uma questão que até hoje não foi respondida nem pelos desenvolvedores do jogo World of Warcraft. Dentro do jogo, um grupo de crianças aparece dentro e nas redondezas de uma casa em Crystal Lake (até o nome da merda da cidade é suspeita. Para quem não sabe, esse é o nome do local onde Jason estripou dezenas de adolescentes em seus 5432 filmes).

PUBLICIDADE

Não há nada de errado com crianças andando em grupo, certo? Nesse caso há sim, afinal, elas sempre (SEMPRE) andam em uma esquisita formação em forma de um pentagrama, e nunca se afastam muito da casa ao qual ficam. Eles não fazem parte de nenhuma quest do jogo, e estranhamente nenhum membro da Blizzard nunca falaram e nem explicaram nada sobre a existência desses estranhos seres.

Ok, pra mim isso realmente parece trolagem de programador de jogo para dar nó na cabeça de gamer, mas muitos jogadores creem que as crianças estão criando um código com sua esquisita formação, e o enigma está lá para ser descoberto.

Eu sei que a Blizzard não da ponto sem nó e talvez isso realmente signifique algo, então se você tiver coragem, compre o jogo e comece a desvendar esse bizarro mistério.

PUBLICIDADE

__

E assim encerramos mais essa bizarra lista de Creepy Pastas do mundo dos games. Críticas, sugestões, elogios? Deixe seu comentário aí embaixo. Não seja tímido, e compartilhe comigo e nossa equipe suas ideias sobre este estranho tema.

Não esqueça também de seguir a mim e ao Critical Hits no Twitter, e também curtir nossa página no Facebook e se manter sempre informado sobre o que se passa no mundo dos games.

PUBLICIDADE

Até a próxima!

Confira as outras partes aqui:

Parte 1

PUBLICIDADE

42 COMENTÁRIOS

Comments are closed.