Categorias: Artigos

5 jogos que vão te deixar deprimido

Eu costumo comparar muito filmes com os jogos, comparando-os como formas de arte, dedicação investida, dinheiro gasto e mais um monte de outros fatores, caros gamers e leitores, mas até hoje negligenciei os sentimentos causados por isso.

Se um filme de ação tem a capacidade de nos excitar, alegrar e nos deixar tenso, um jogo sem duvida pode fazer muito mais que isso. Acho que isso não seria muito diferente se no caso, tratassemos com um jogo que transmite emoções mais negativas, como a depressão, assim como muitos dramas e romances tem a capacidade de mecher com esse nosso lado sentimental.

Então pensando assim separamos 5 jogos que lhe deixarão sem duvida algum deprimido.

Mimimi!

5. Everyday The Same Dream

Inaugurando nossa lista temos um jogo fora do comum, afinal ele é uma experiência em flash, e que experiência!

Eu não vou estragar a experiência de ninguém nem nada. O jogo é gratuíto e pode ser jogado AQUI. Jogue por apenas 10 minuts (a experiência não leva mais que isso), e vá dormir pensando na bela merda que a sua vida é.

4. Heavy Rain

Heavy rain tem um apelo emocional típico Hollywoodyano, afinal, o jogo é praticamente um filme jogavel mesmo, e claro que como um filme, está carregador de elementos que nos trazem diversos sentimentos como raiva, alegria e claro, tristeza.

Em muitos momentos do jogo somos acertador tão em cheio na boca do estômago que chega a doer. Degustar toda a experiência de Heavy Rain sem sentir a angustia do personagem e não doer no fundo da alma é praticamente impossível, a não ser que você seja uma criatura desalmada.

Heavy Rain é digno de se passar em uma tela de cinema, mas não se empolgue e vá jogar com um saco de pipocas no colo… seu controle não vai gostar!

3. Flappy Bird

Se você não ouviu falar desse jogo até hoje, então seja bem vindo a Terra, meu amigo. Esta desgraça é o ultimo acontecimento das ultimas semanas.

Jogue uma, duas, três, quatro, oitenta vezes. Não importa o quanto tente, você não vai conseguir! E quanto mais tentar, mais depressivo vai ficar e mais raivoso também.

Tente por mais de duas semanas com sessões diárias de até duas horas, e no final dessa maratona um psicólogo o aguarda…

2. Shadow of the Colossus

Tido como um dos maiores títulos de PS2 e também portado para PS3, o jogo já começa triste quando se descobre que nosso herói vai à Forbidden Land para poder salvar sua amada, o que já não deixa de ser triste.

Enquanto nessa terra proibida, nosso herói deve destruir os colossos que lá habitam para então poder salvar sua amada e trazer a alma dela de volta para seu corpo, contando com ajuda de seu querido cavalo, Agro.

Hoje não darei Spoilers, pois ninguém merece que isso seja feito, não com esse título. Eu só garanto que no fim dois grandes choques são o suficiente para lhe arrancar algumas lágrimas dos olhos.

1. S.M.T.H. – Send Me To Heaven

Este jogo na verdade é um aplicativo para celular.

Seu único objetivo após instala-lo é atirar seu aparelho celular para cima o mais alto possível, e assim o programa calcula a altura e vence quem mais alto atirar o smart phone.

Como Newton explicou, tudo que sobe desce, e se tratando de um aparelho sensível (o jogo não está disponível para Nokia 3310), se você não for muito bom para atirar coisas para o alto e pegar de volta, é bom nem tentar. O resultado disso será sua vida sem celular e algumas semanas de depressão.

Pra começar a história toda, nem baixe esse aplicativo para a sua segurança, do seu bolso, e do seu celular.

(P.S.: O primeiro lugar da lista é baseado em uma história real)

__

E assim encerramos a lista que inaugura essa semana de fevereiro. Tem dicas de jogos tão depressivos quanto os acima?

Deixe seu comentário pra gente!

Até a proxima!

Este website utiliza cookies