Categorias: Artigos

5 jogos que sofreram censura ou foram banidos

Fala, galera, tudo bom com vocês?

Em meio a polêmicas envolvendo Saints Row 4 na Austrália (sempre lá) decidi fazer um post com outros jogos que andaram recebendo cortes ou simplesmente sendo impedidos de serem lançados em certos lugares do mundo pelos mais variados motivos.

Vamos a eles?

5. Mass Effect

Mass Effect foi um jogo que causou um pouco de polêmica no mundo por causa das relações homossexuais que você podia ter durante a aventura principal. Em dois lugares, em especial, o jogo acabou tendo o seu lançamento impedido: em Singapura, por causa da cena de sexo lésbico retratada acima e nos Emirados Árabes Unidos por causa das relações sexuais homossexuais que os jogadores poderiam manter.

Nem todo mundo é moderno.

4. EA Sports MMA

Apesar da foto acima indicar outro motivo, o simulador de MMA da EA Sports foi banido da Dinamarca não por causa de sexo homossexual ou da violência exacerbada e sim porque o jogo fazia propaganda extensiva de um energético feita nele. A exemplo do cigarro aqui no Brasil, é proibido fazer comerciais de energéticos na Dinamarca.

3. Pokemon Trading Card Game

Pokémon Trading Card Game foi banido na Arábia Saudita por um motivo bizarro: o jogo contém a estrela de Davi e alguém que não deve curtir muito Israel decidiu que, por causa disso, o jogo não poderia ser lançado no país, afinal de contas, Israel, para eles, é o inimigo.

2. Todos os jogos de tiro

A Venezuela, terra do presidente Hugo Chavez (que o diabo o tenha), tomou uma medida extrema: baniu todos os jogos de tiro no país por alegar que eles promovem a violência. Segundo o finado presidente, havia até alguns jogos onde ele poderia ser morto e, por isso e pela suposta violência que os jogos despertam, eles seriam um veneno para a população.

1. Counter Strike

Counter Strike foi banido por um tempo aqui no Brasil por causa do mapa cs_rio que supostamente fazia apologia ao crime organizado ao permitir que os jogadores assumissem o papel de traficantes e sentassem o chumbo na cabeça dos policiais que invadiam o morro para detê-los. No fim das contas a proibição não durou tanto tempo e hoje é possível comprar o jogo numa boa na Steam.

Que outros jogos vocês conhecem que foram banidos ou acabaram sofrendo cortes?

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies